Home / Animais / Galinha Crèvecoeur: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

Galinha Crèvecoeur: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

A Crèvecoeur é uma galinha rara de raça francesa e recebeu o nome da comuna de Crèvecoeur-en-Auge, o castelo de Crèvecoeur en Auge é um sítio medieval perfeitamente preservado. Esta Galinha Crèvecoeur, remanescente da antiga  Normandia é uma raça histórica que está na lista de aves ameaçadas de extinção. Elas são uma raça com crista de frango que está intimamente relacionada com raças como o La Fleches (Gallus gallus domesticus), Caux, Caumont e Pavilly extinto.

As verdadeiras origens da Galinha Crèvecoeur são desconhecidas, sendo uma das mais antigas das raças de frango francesas. Seu nome remete a comuna de Crèvecoeur-en-Auge, que fica no distrito histórico das regiões de Pays d’Auge. Embora  Galinha Crèvecoeur tenha sido exposta nos meados do século XIX, tendo ganho algumas premiações, a raça não foi aceita até o início do século XX. Ao fim da II Guerra Mundial imaginava-se que a Galinha Crèvecoeur estivesse extinta em virtude da sua queda populacional.

Galinha Crèvecoeur: Ovos e Fotos

A raça foi originalmente desenvolvidas para a produção comercial de ovos e carne em granjas e explorações avícolas, mas estas galinhas demoram muito mais para amadurecer do que a maioria das galinhas e só começam a ovular aos 7 – 8 meses de idade. Sua maturidade (arranque) é lenta, não faz delas um boa ave comercial, mas elas são boas galinhas de quintal, pesam entre 3 e 4 kg. quando adultas. Elas colocam ovos brancos médios entre 104 -120 un. por ano, de forma consistente durante todo o inverno e verão.

Galinha Crèvecoeur: Caracteristicas e Fotos

Suas lindas plumagens negras e cristas de penas fazem delas, excelentes aves para exposição (parecem com o penteado do Elvis Presley). Elas têm carne branca que pode ser usada como cardápio caseiro. Mas devido à sua raridade, elas não são realmente usadas ​​para alimentação nos dias de hoje.  A Galinha Crèvecoeur difere da Galinha Houdan por ser de quatro dedos. A Galinha Crèvecoeur têm pernas na cor cinza escuro. algumas têm tufos de penas sobre o ouvido, enquanto outras podem ter penugens abaixo do bico. O preto é a única cor reconhecida para a raça, embora alguns indivíduos possuam apresentar outras cores fora do padrão. A Galinha Crèvecoeur tem expectativa de vida de 8 anos.

Galinha Crèvecoeur Caracteristicas

Galinha Crèvecoeur: Como Criar

O Viveiro

Certifique-se de que haja um bom espaço para as caixas de nidificação (colocação de ovos) e poleiros de pelo menos 1,5 polegadas de largura. Providencie que o galinheiro propicie boa ventilação para o ar, mas não muito frio, especialmente no inverno. É sempre uma boa ideia levantar o galinheiro do chão para dar às aves um lugar seco para se empoleirar e deitar, especialmente em climas úmidos. A Galinha Crèvecoeur gosta de voar e pode fazê-lo muito bem. É aconselhável cobrir completamente o galpão, oferecendo às aves um ambiente seguro, porém amplo. Elas gostam de ciscar e forragear. Providencie uma área protegida, dentro do seu criadouro.

Elas se adaptam bem a qualquer  tamanho de plantel, desde que tenham um companheiro para ciscar pelos terreiros. Elas se adaptam bem aos quintais e galinheiros grandes, onde possam exercitar-se a vontade (estima-se um espaço de 2 metros quadrados pra cada indivíduo) onde possam ser criadas, embora não sejam produtivas e nem procriem com muita freqüência. Eles não são  boas chocadeiras. Se você quiser criar a Galinha Crèvecoeur para reprodução a linhagem de galo é crucial. São aves resistentes, sendo mais ativas nos dias mais quentes.

Cuidados

Essas galinhas francesas adoram o banho de poeira e algumas essências de ervas adicionadas à areia solta serão muito apreciadas por elas. O banho de areia ajuda as galinhas a livrarem-se das pragas e excesso de oleosidade. Estas galinhas, para que se mantenham saudáveis, devem ser examinadas pelo menos uma vez por semana, cuidando que não estejam infestadas de ácaros, piolhos e vários outros parasitas. Não se deve descuidar da vermifugação e vacinação regulares conforme instrução do seu veterinário, principalmente se dividindo espaços com outros animais e crianças.

Se informe com abrigos de animais locais, zoológicos, veterinários, controle de animais e ou lojas de animais. quanto a presença de animais em estado selvagem, com potencial de predação contra aves, como falcões e raposas. É melhor verificar a necessidade de se obter qualquer licença para a criação de aves exóticas.

Dieta

Alimente sua Galinha Crèvecoeur com uma dieta balanceada de grãos e nutrientes a partir das 8 semanas de idade ou mais. Isso deve ser dado a eles logo de manhã, antes que eles saiam para forragear a fim de garantir que estejam recebendo todos os nutrientes. As galinhas poedeiras devem obter proteína extra e cálcio em suas dietas para garantir a qualidade de seus ovos e mantê-los em boa forma.

Ciclo Ecológico

As galinhas Crèvecoeur adoram obter restos de comida na forma de vegetais e frutas. Eles acham esses restos ainda melhores se forem servidos em dias muito quentes. Você vai descobrir que elas vão adorar a nutrição extra. Alimentando suas galinhas corretamente darão a sua horta orgânica um monte de fertilizantes nutritivos para fazer seus vegetais ou flores crescerem.

Socialização

Elas facilitam o manejo rústico, de baixa manutenção,  sendo gentis e dóceis, bons animais de estimação, com boa socialização com outros animais, embora seja sempre recomendado cuidados no trato com gatos e cachorros. As Galinhas Crèvecoeur não são aves difíceis de socializar, mas sua natureza humilde tendem a colocá-la sob julgo de outras raças. É melhor misturar estas aves gentis com uma raça que não as intimide ou aterrorize. Sempre verifique como uma raça vai se relacionar com o seu plantel atual antes de comprá-los, pois você não quer aborrecer sua criação ou estressar seu plantel atual.

Galinha Crèvecoeur

Se você quiser introduzir outra raça com a Galinha Crèvecoeur, tente uma raça que tenha uma natureza gentil que combine com a delas. Como acontece com qualquer recém-chegado ao viveiro, você terá que colocar a ave em quarentena por 7 a 31 dias para garantir que ela não tenha nenhum parasita ou doença que possa se espalhar para o seu plantel atual. Mesmo que sejam pouco agressivo é aconselhável socializar os recém-chegados lentamente e determinar quando é o momento ideal para permitir que eles se tornem uma parte permanente do seu plantel.

Veja também

História do Guepardo e Origem do Animal

Um dos felinos mais conhecidos do mundo, conhecido especialmente por sua velocidade, é o guepardo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *