Home / Animais / Filhote de Shih-Tzu Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

Filhote de Shih-Tzu Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

Você é apaixonado por amigos peludos? Quer muito saber sobre um filhote de shih-tzu para adoção? Essa raça é classificada no grupo dos cachorros de pequeno porte mais amada do mundo, com cerca de 20 a 30 cm de altura e 4 a 7 kg de peso.

Neste artigo, vamos comentar sobre as características do animal, bem como as formas que se tem para ter um. Confira todas as mais importantes informações.

Como na maioria dos toys, o shih tzu amadurece rapidamente, atingindo o tamanho adulto em cerca de 10 meses. Ele costuma ser um tanto quanto mais comprido do que alto. Seu corpo é robusto e a sua cabeça tem um bom formato, sendo ela arredondada.

O focinho se mostra bem curto, tendo uma marquinha na parte inferior. Os seus olhos são bastante proeminentes, bem característicos. A cauda grossa é alegremente enrolada nas costas. Seu andar é longo e rápido, estranho para um animal tão pequeno.

O shih-tzu tem uma cobertura de pelos luxuosos, longos e lisos. Esta pelagem requer uma boa manutenção. Eles podem ser encontrados em diversas cores, mas a cor escura é um tanto mais comum. Essa raça tende a ser razoavelmente resistente e geralmente vive até 14 ou 15 anos.

Personalidade do Animal

Antes de conhecer o filhote de shih-tzu para adoção, é preciso saber da sua personalidade. Esses animais são famosos pelo seu temperamento alegre e feliz. Eles são animados e amigáveis.

A raça tende a ser muito amável com pessoas, sendo crianças ou adultos, e com outros cachorrinhos. Sem contar com o ótimo relacionamento com outros animais que tenham espécies diferentes.

Filhote de Shih-Tzu

Com os seus focinhos mais curtos, os exemplares não são grandes mastigadores, mas eles adoram cavar. Alguns gostam de latir sem parar. Eles têm uma grande vontade de estar com os seres humanos, seja no colo ou fazendo uma caminhada pelo parque.

Como Encontrar um Filhote de Shih-Tzu Para Adoção

Use os sites de pesquisa para encontrar filhotes e shih-tzu para adoção. Você irá encontrar vários sites onde se tem abrigos e locais de resgate. Digite seu CEP, selecione o animal de estimação que você deseja e clique no botão de pesquisa. Assim, você saberá mais detalhes sobre o pet.

Você verá fotos, características e muito mais. Se você ficar realmente interessado, basta clicar no botão para entrar em contato. Você pode marcar uma visita. Dessa forma poderá ver o filhote de shih-tzu para adoção e assinar toda a documentação.

Como Adotar Um Animal de Estimação

Se você nunca adotou um animal de estimação antes? Então, provavelmente, pode estar se perguntando como funciona o processo.

Quanto tempo demora? Quanto custa? As informações abaixo ajudarão a fornecer uma visão geral de como proceder depois de encontrar um filhote de shih-tzu para adoção.

É preciso lembrar que cada organização é diferente, entretanto, existem dois tipos principais. Assim, você pode ter uma visão geral da adoção de pets.

Adoção de um Abrigo

Ao encontrar o pet que deseja, vá a um abrigo. Esses abrigos  incluem os do tipo públicos, como o local de controle de animais. Também existem abrigos particulares que podem doar bichinhos mais do que especiais. Independente de ser público ou privado, as organizações têm costume de colocar cada animalzinho separado.

Os pets são muito bem tratados, convivendo em parte do dia com os outros amiguinhos de quatro patas. Essa socialização é importante, já que não se sabe se, quando o filhote de shih-tzu para adoção for para uma casa, conviverá com outros animais.

Os abrigos geralmente têm instalações físicas, com equipe e horário de funcionamento. Alguns têm voluntários e realizam eventos de adoção pela cidade também.

Filhote de Shih-Tzu para Adoção

Se o animal de estimação que você vê no site diz que ele está em um abrigo  e tem um endereço com horário comercial, a maneira mais fácil de adotá-lo pode ser visitar.

Isso ocorre porque alguns abrigos têm menos funcionários e podem não atender a todos os telefonemas ou e-mails. Especialmente se a lista de animais de estimação diz “adoção urgente”. Dessa forma, vá o mais rápido possível.

O Processo de Adoção

O processo de adoção de cada abrigo é  diferente, como citado. Contudo, abaixo, está um exemplo de como uma adoção através do abrigo pode funcionar:

Você encontra um animal de estimação que deseja adotar no site. Vai ao abrigo e vê o pet. Se vocês se apaixonarem, pergunte ao funcionário se você pode levar o bichinho para passear.

Caso veja que realmente é o que quer, provavelmente terá que fornecer seu documento de identidade com foto, pagar uma taxa de adoção e ouvir as instruções específicas para o shih-tzu.

O abrigo deve dar os registros de vacinação e certificado de esterilização do animal. Não saia do local sem isso! Essa é a garantia de estar adotando um animal com boa saúde. Se ele estiver doente e mesmo assim você quiser cuidar dele, deve ser informado com antecedência.

Adoção de um Local de Resgate

O filhote de shih-tzu para adoção pode vir de um local que resgata animais. Geralmente essa organização se intitula como ONG Animal. É possível também que seja apenas uma pessoa que gosta de ser um lar adotivo para bichinhos abandonados.

Pode ser que esses locais de resgate façam eventos de adoção em lojas de animais nos fins de semana. Basta você comparecer e seguir as instruções de cada uma das instituições.

O processo, em geral, é parecido com a maioria das adoções. Você vê o animal, se apaixona por ele e preenche o cadastro. No dia seguinte, um dos voluntários do resgate te liga e fala mais sobre o pet. Parece uma boa combinação, já que ele combina o dia da visita.

Em alguns casos, o filhote de shih-tzu para adoção já fica na sua casa, junto com o cartão de vacina e esterilização. Não é comum que nenhuma ONG de resgate de animais cobre por esse serviço, então, fique esperto quanto a isso. Em seguida, dê tudo o de melhor que puder ao seu novo amigo e seja feliz!

Veja também

Cachorro Terra Nova

Tudo Sobre a Raça Terra Nova: Características e Fotos

Hoje vamos conhecer mais uma raça de cachorro bem bacana e incrível, é a raça …

8 comentários

  1. Neise Lucia P.P. Morais

    Gostamos muito . Gostariamos de adotar um filhote da raça shitsu.

  2. Miriam Raquel Bogado Mansur

    Gostaria de adotar uma shih tzu fêmea….onde posso procurar para adotar…vcs poderiam me indicar onde posso procurar….desde já obrigado se puderem me ajudar…

  3. Gostaria de adotar uma Shitizu fêmea porte pequeno se alguém poder me indicar um lugar ou alguém que queira doar

  4. Gostaria de atodar uma fêmea shih tzu filhote eu moro em Belo Horizonte

  5. Gostaria muito de adotar uma fêmea filhote chihtzu para minha neta Heloísa que e muito fã de

  6. Gostaria de adotar uma filhote de shih tzu fêmea com poucos dias de vida. Preciso de sugestões de locais. endereços eletrônicos, e ser orientada sobre o que fazer para poder adotar. Moro em São Paulo, capital, no bairro de Santana.

  7. Gostaria de adotar algum shit zu femea filhote ou macho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.