Home / Animais / Filhote de Bull Terrier Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

Filhote de Bull Terrier Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

O Bull Terrier é um cão de tamanho médio e forte, com cabeças extremamente grandes de forma oval. Seus olhos pequenos também são únicos com sua forma triangular, mas geralmente são descritos como penetrantes.

Características do Bull Terrier

O Bull Terrier foi originalmente criado para lutar. Cruzar um Bulldog e um Terrier produzia uma raça com tenacidade, força e destemor, o que os tornava gladiadores naturais. Ainda bem que os galhos de luta da árvore genealógica da raça há muito desapareceram e a raça contemporânea é um cachorro que pode ser o companheiro ideal para famílias com estilos de vida ativos. Eles gostam de estar com as pessoas e querem fazer parte de todas as atividades da família, seja uma brincadeira no parque, um passeio pelo bairro ou um passeio de carro.

Segundo dados, os Bull Terriers são uma das raças de cães mais comumente encontrada em abrigos e grupos de resgate.   Isso pode ser porque os  Bulls geralmente são estereotipados como agressivos ou perigosos – uma preocupação infundada, pois um estudo descobriu que a agressão não é uma característica da raça ou traço de personalidade e não é específica para nenhuma raça de cachorro”. Infelizmente, isso não impediu que os  bulls fossem um dos principais alvos da legislação específica da raça , uma tentativa ineficaz de reduzir ataques de cães.

O comportamento é uma razão às vezes, mas não é a principal. Em vez disso, a principal razão pela qual as pessoas entregam seus animais é devido a problemas de moradia, como eles se mudam para um prédio que não permite animais de estimação, ou tem restrições em certas raças ou são forçados a se mudar devido a problemas de trabalho. É uma pequena porcentagem [de cães de abrigo] que é devolvida por problemas de comportamento.

Grupos E Clubes De Resgate

Aqui está uma lista de clubes e grupos de resgate para Bull Terriers e Miniatura Bull terrier, que podem ser acessados pela Internet, inclusive com informações sobre parcerias no Brasil:

  • Clube de Bull Terrier da América;
  • Clube de Resgate de Bull Terrier do Sudoeste da Flórida;
  • Salvamento de NSW Bull Terrier;
  • Bull Terrier Rescue BR.

A Adoção de Animais

Quando se decide adicionar um novo animal de estimação à sua família, a primeira pergunta a ser respondida é que tipo de animal de estimação será o mais adequado para sua casa? Você tem tempo suficiente para se dedicar às necessidades diárias de um cão? Existe alguém em sua casa que é alérgico? Avaliar estas questões com antecedência facilitará sua pesquisa e aumentará as chances de seu novo animal de estimação ser uma adição feliz à família.

Depois de decidir sobre o tipo de animal de estimação em que está interessado, existem vários sites por aí que trazem o mundo dos animais à espera de novos lares ao seu alcance. Se, por algum motivo, você não encontrar quem está procurando imediatamente, não desanime.  Abrigos e grupos de resgate recebem novos animais todos os dias, portanto, insista na pesquisa. Alguns grupos também mantêm uma lista de espera, para que possam ligar se um animal que corresponda à sua preferência estiver disponível.

Nem todo abrigo ou animal de estimação está listado na Internet, por isso é importante verificar os sites do seu abrigo local também. Não se esqueça de visitar pessoalmente – às vezes, tudo o que é necessário para encontrar o par ideal é olhar diretamente nos olhos de um animal e se apaixonar.

Filhote de Bull Terrier Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

Filhote de Bull Terrier
Filhote de Bull Terrier

Quando se acessa a Internet com este objetivo, há um punhado de resultados, mas vá primeiro a um abrigo de admissão aberta de cães da sua cidade.

Existem milhares de cães vadios e abandonados nas cidades e núcleos urbanos  e várias organizações que os associam aos proprietários. Siga nas redes sociais alguns dos grupos de resgate indicados, para ter uma ideia do panorama. Você pode preencher uma inscrição online.

Se você tem uma raça de cão favorita, pode encontrá-los pessoalmente em eventos regulares de adoção, inclusive on line. Alguns grupos de resgate transportam e realojam cães de outros países.  Você provavelmente pagará pelo voo do cachorro, que pode custar centenas de dólares.

Adaptação a Um Novo Ambiente

Levar qualquer cão, mas especialmente um cão de abrigo, para um novo ambiente pode ser um choque para o cão a princípio. Como resultado, eles podem parecer inicialmente muito tímidos ou ansiosos em seu novo ambiente. Os cães são como seres humanos, se adaptam às mudanças de maneiras diferentes. Muitos cães podem precisar de apenas um tempo para relaxar.

Na maioria das vezes, alguns dos cães mais tristes, precisam apenas de um bom banho. Além disso, muitos deles estão em gaiolas pela primeira vez em suas vidas.

Eles são bons em uma trela? Como eles respondem a estranhos? Eles gostam de ser acariciados? Como eles reagem a outros cães? Eles gostam de jogar ou são agressivos? Eles respondem diferentemente a homens e mulheres? – São perguntas que demandam tempo e convivência para serem respondidas.

Os filhotes são muito trabalhosos: você não deve levá-los para fora do abrigo, até que eles estejam totalmente imunizados com suas vacinas (por volta de 20 semanas). Cães idosos (entre 9 e 12 anos) ganharam popularidade porque são mais calmos e geralmente treinados.

Leva um tempo para um novo cachorro e você se ajustarem, então reserve um tempo. Mas qualquer abrigo ou grupo de resgate respeitável receberá seu cão de volta e será grato pelas novas informações sobre o cão que você fornecer.

Custos Envolvidos na Adoção

Os grupos de adoção desejam conhecer sua situação de vida: quem mora com você e quantos anos eles têm? Eles vão querer conhecer a história do seu cão,  se você tiver um, eles podem querer falar com seu veterinário. Eles chamarão os amigos como referências e perguntarão se você tem um plano para passear com o cachorro enquanto trabalha. Mais tarde, haverá uma visita domiciliar, na qual eles quererão saber como você tratará seu novo cão.

O processo de adoção pode custar entre  150 e 1.000 dólares (Cães mais jovens e saudáveis ​​geralmente custam mais). Possuir um cachorro grande de raça, pode custa cerca de  150 por semana. (Incluindo cuidadores  de cães, custos com veterinário, comida e guloseimas)

Considerando que  um problema de saúde pode custar muitos dólares, vale a pena pagar cerca de 40 dólares por mês por um plano que cobre acidentes, doenças, e cuidados rotineiros de bem-estar.

Veja também

Como Cuidar de um Basset Hound Filhote: Cuidados e Doenças

Você já ouviu falar do cão Basset Hound? Pois bem, esta raça possui cãezinhos bastante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *