Home / Animais / Como Fazer o Galo Cruzar Com a Galinha?

Como Fazer o Galo Cruzar Com a Galinha?

Galinheiro… até seu nome diz muito sobre sua função, a de abrigar galinhas. Isso não exclui, no entanto, que o macho possa se integrar a essa sociedade tipicamente feminina. Além disso, um galinheiro de família é geralmente composto de algumas galinhas e um galo. Este último pode desempenhar um papel importante como o chefe do celeiro. Como fertilizante, é essencial obter pintinhos. Por outro lado, a criação maciça como o galinheiro industrial faz sem o galo. Neste tipo de agricultura, a desova diária continua mesmo sem galo.

O Galo No Galinheiro

Ao contrário do frango, o galo é um animal barulhento que canta todas as manhãs ao romper do dia. Ele é atribuído diferentes nomes de acordo com sua idade. Sendo pequeno, temos que fazer um frango enquanto os mais novos são chamados de galo. Menos de um ano, é um galo jovem e mais de um ano, é um galo. Caso contrário, um galo castrado com pelo menos 5 meses é um capão.

A introdução de um galo em um galinheiro é destinada a galinhas para produzir ovos. Para seis fêmeas, um galo é suficiente, abaixo, ele irá esgotá-los perseguindo-os por suas assiduidades e ardor. Mais é necessário para raças anãs , isto é, um galo para cada 10 galinhas. O galo também serve para enfeitar seu galinheiro. De fato, é um belo efeito entre as galinhas com sua bela plumagem.

A presença de um galo não é necessária para uma galinha chocar ovos. Na ausência de um galo, os ovos são completamente consumíveis, mas estéreis. Para ter filhotes , a presença do macho é essencial para a fertilização das galinhas. Como existem todos os tamanhos, a escolha pode desorientar alguns criadores.

Em qualquer caso, é aconselhável comprar um galo da mesma raça que os seus frangos, embora isso não seja uma obrigação. Dependendo da variedade, geralmente é maior e mais bonita que a fêmea. Muitas vezes é o galo doméstico. Como um galo pode causar um ruído quando zumbe, prefira raças menos barulhentas. Acontece que a canção dos anões é aguda, enquanto a das raças mais pesadas é mais maçante. Um critério a considerar na escolha do seu futuro galo.

O Papel Do Galo No Galinheiro

Além de cortejar todas as galinhas, o galo é a cabeça do galinheiro. Em caso de perigo, ele os adverte e os defende contra intrusos. Para fazer isso, ele os reúne ao redor dele. Um ato de bravura muito apreciado pelos criadores. No entanto, o galo pode, por vezes, ser agressivo em relação a outros animais no quintal. Isso resulta em gestos como atirar as galinhas violentamente. Nestes casos, é necessário separá-los imediatamente.

Galo Cortejando a Galinha
Galo Cortejando a Galinha

O galo pode ser facilmente integrado em um galinheiro, desde que o número de galinhas para coabitar com ele. No entanto, não é aconselhável reunir vários galos porque eles são propensos a lutar. Em um espaço grande o suficiente para reunir várias galinhas, dois galos podem coabitar, mas a fazenda pode ficar barulhenta. Para um galinheiro é isolado, não é susceptível de perturbar a vizinhança. Por outro lado, se é um galinheiro urbano, a comitiva poderia reclamar. Por isso, é aconselhável avisar seus vizinhos sobre seu projeto para acomodar um galo.

Como Fazer O Galo Cruzar Com a Galinha?

Para realizar a criação de pintinhos, é importante levar em conta o funcionamento muito particular da reprodução da galinha. Reprodução de galinhas para obter pintinhos não pode ser improvisada. Aqui estão algumas informações relacionadas ao funcionamento da reprodução na galinha que irá guiá-lo:

Galo Cruzando Com Galinha
Galo Cruzando Com Galinha
  • Saiba que a luz influencia e estimula enormemente o acoplamento entre o macho e a fêmea. Descubra a melhor época pra efeito de reprodução da sua raça de galinhas, o período que elas estão mais favoráveis ao acasalamento. Em geral é na primavera.
  • Nunca exagere na quantidade de galos por galinheiro. Para raças leves, há 1 galo para fertilizar 10 galinhas. Para raças pesadas, 1 galo é necessário para fertilizar 6 galinhas.
  • Em um acasalamento, todos os ovos são fertilizados ao mesmo tempo. Por conseguinte, considera-se que todos os ovos postos 10 dias após o acasalamento são capazes de dar pintos e, por conseguinte, podem ser incubados. No entanto, existe uma boa taxa de fertilidade que pode ser atingida 4 dias após a introdução do galo nas galinhas.
  • A galinha tem uma capacidade de armazenamento de espermatozoides de tal forma que ela é capaz de colocar ovos fertilizados até 3 semanas após a remoção do grupo de galinhas.

Antes do acasalamento, o galo realiza um grande namoro. Então a galinha agacha e aceita o macho que sobe nela. É bom saber: um único galo no curral não só permite a fertilização de vários ovos de uma vez na mesma galinha, mas também a fertilização de várias galinhas.

Não há penetração entre os dois protagonistas. O acasalamento consiste em unir as duas fossas do galo e da galinha. O galo então deposita seu esperma na entrada da fossa da galinha. Os espermatozoides então navegam por 24 horas no duto de reprodução da galinha e terminam sua corrida na célula reprodutiva chamada óvulo.

Uma vez que a cópula esteja completa, seguem-se os estágios da fertilização interna: fecundação entre uma célula reprodutora masculina e a célula reprodutora feminina que dá o óvulo; o embrião será então protegido por uma concha; o ovo é formado, desce no oviduto a ser colocado; a galinha ou incubadora choca o ovo pelo tempo necessário (21 dias), então o filhote nasce perfurando a casca.

Seleção, Maturidade Sexual E Consanguinidade

Para obter descendentes saudáveis, é aconselhável fazer uma seleção mínima das galinhas que você deseja criar. Por exemplo, remova galinhas que não desovam e favorece frangos vigorosos, geralmente muito saudáveis e normalmente em desenvolvimento.

Em um galinheiro com uma alta densidade de galinhas, considere juntá-las para estabelecer uma rastreabilidade e genealogia de todos os seus animais. Isto tornará mais fácil para você encontrar galinhas que são particularmente adequadas para a reprodução.

Geralmente, a galinha não pode colocar antes dos 6 meses de idade. A partir dos 2 anos, a postura dos ovos diminui significativamente. Enquanto o galo permanece fértil até a idade de 4 anos em média. Finalmente, o inverno retardando a postura, ou mesmo parando, você pode ter que esperar até o verão para planejar a criação de suas galinhas.

Todos estes elementos são naturalmente variáveis de uma raça de galinha a outra e são apenas médias. Se você planeja reproduzir em quantidade suas galinhas e ao longo do tempo, é essencial evitar qualquer consangüinidade que alteraria a longo prazo a qualidade de suas aves.

Uma solução simples é separar sistematicamente os jovens de seus pais, vendendo-os ou negociando ao seu redor. Você também pode mudar o galo de reprodução e manter as galinhas. Em tempo: é o frango que determina o sexo do filhote porque ele produz diferentes gametas (cromossomos x ou y) ao contrário dos humanos.

Veja também

Lindo Lírio Do Mar no Fundo da Água

Lírio Do Mar – Respiração: Como Funciona sua Respiração?

Quando você imagina um lírio do mar, flutuando lentamente pelo fundo do oceano, talvez não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *