Home / Animais / Ciclo de Vida do Gorila: Quantos Anos Eles Vivem?

Ciclo de Vida do Gorila: Quantos Anos Eles Vivem?

Os gorilas são animais fantásticos e muito parecidos com os humanos. Muitos acreditam que os seres humanos são descendentes diretos de primatas que evoluíram por milhares de anos. Temos muitas coisas em comum com esses animais, mas o que você sabe sobre o mundo dos macacos? Você sabe quanto um gorila come?Não só isso, existem muitas espécies de primatas vivos ainda hoje e uma que todos ouvimos falar é a do gorila.

São animais que chamam a atenção porque têm muitas coisas em comum conosco, como os cinco dedos da mão, dois braços, duas pernas e um rosto que, para algumas características, lembra o de um ser humano. Apesar dessas semelhanças, elas têm uma expectativa de vida menor que a dos humanos. Na sua opinião, quantos anos um gorila pode ter na vida?

Ciclo de Vida do Gorila
Ciclo de Vida do Gorila

Quantos Anos um Gorila Pode Viver em Média?

A vida dos gorilas não é tão longa quanto à dos seres humanos, mas é muito próxima disso. De fato, a idade máxima atingida por um gorila criado em cativeiro foi de 54 anos. A idade média para atingir esses primatas depende de muitos fatores que influenciam a saúde. Alguns destes são a dieta e a ausência de doenças. De fato, os espécimes cultivados em cativeiro têm uma chance maior de atingir 50 anos de idade, enquanto os gorilas que vivem em seu habitat natural chegam em média 40 anos.

Habitat do Gorila
Habitat do Gorila

É natural que os animais criados dentro de um habitat artificial tenham uma chance maior de viver mais do que os criados na floresta. No ambiente natural, existem maiores perigos, como caçadores furtivos e possíveis predadores. Finalmente, eles são animais altamente sociais e vivem em grupos com seus pares. À frente do grupo está o macho alfa que tem a tarefa de orientar os outros membros dentro da floresta e protegê-los contra possíveis predadores.

Ao longo do século passado, a longevidade humana fez grandes avanços, estendendo o tempo médio de vida dos seres humanos até os atuais 78 anos. No mundo, no entanto, existem animais que vivem muito mais do que nós, em alguns casos até centenas de anos. Você acertou, cem anos e até mais!

Alguns Animais que Vivem Muito Mais Tempo que os Humanos

Para começar, um exemplo de tudo. Vamos pegar a baleia da Groenlândia. Tem uma vida média de 200 anos! Isso se deve à temperatura corporal extremamente baixa que permite sobreviver por mais de dois séculos. Portanto, não estávamos brincando quando falamos sobre animais que realmente vivem mais que os humanos. Outro animal que já sabemos que tem vida longa é a tartaruga gigante de Galápagos: esse réptil de couro vive uma média de 100 anos, mas muitos espécimes os excederam em abundância.

O tuatara, um réptil da Nova Zelândia semelhante à iguana, é outro centenário respeitável, mesmo que sempre haja quem gosta de distorcer os dados: Henry, por exemplo, tornou-se pai na venerável idade de 111 anos e não mostra sinais de se acalmar.

Animais Quase tão Duradouros Quanto os Humanos

O papagaio cacatua em cativeiro, por outro lado, tem uma vida média que varia entre 40 e 60 anos, embora Cookie, o espécime que vive no zoológico de Brookfield em Chicago, tenha comemorado recentemente seu 79º aniversário!

Os elefantes asiáticos são mais modestos, no entanto, eles têm uma expectativa de vida de cerca de 60 anos. Também neste caso, há exceções: o paquiderme Li Wang viveu até 86 anos, morrendo em 2003 no zoológico de Taipei, em Taiwan.

Atualmente, Ambika, do Zoológico Nacional, tem 64 anos e Hanako, do Inokashira Japanese Zoo Park, completou 65 anos. Também existem tantos 15 anos de vida média para um pássaro, mas há um pássaro que viaja pelo mundo há 51 anos: É um espécime de Manx Shearwater que, graças a um anel aplicado às pernas em 1957, estima-se que tenha percorra 805.000 km!

Em termos de números, no entanto, o gorila da planície ocidental (gorila da planície ocidental) tem uma expectativa de vida de 50 anos, mas um de seus expoentes chamado Colo, nascido e criado no zoológico de Columbus, possui 55 anos, 3 crianças, 16 netos e 5 bisnetos. É natural se perguntar se a vida em cativeiro constitui uma limitação à expectativa de vida desses animais, mesmo que, infelizmente, seja uma das poucas possibilidades que temos para medir a vida útil real dos animais.

Rei da Floresta

O gorila merece plenamente o apelido de “rei da floresta” porque, além de seu tamanho imponente e força inquestionável, eles também têm grande inteligência.

Espécies de gorilas vivos que vivem na África equatorial, separadas por cerca de 900 km da bacia do Congo: se tratam do gorila ocidental e do gorila oriental e atravessam uma ruína crucial na biodiversidade local, depois de atrair um grande território, por um longo tempo tempo a difusão e germinação do fruto da nutrição.

As Ameaças

Todos os anos, 10% da população de gorilas da planície são canceladas por caça furtiva. Um golpe para uma população já reduzida à luz pelo desmatamento e doenças. E em algumas florestas da África central, 90% desses espécimes maravilhosos já foram perdidos. A caça furtiva é o crime que mais contribuiu na África para o dramático declínio da população de gorilas nas últimas décadas, em especial o comércio de “carne de animais selvagens” (carne de animais selvagens), que hoje ocorre em toda a África Ocidental e Central. a ameaça mais séria para os gorilas.

A carne de gorilas, chimpanzés, antílopes e muitos outros animais é de fato um alimento procurado nos mercados clandestinos de muitos países e é vendida a preços surpreendentes. Além disso, há desmatamento e perda de habitat. Todos os anos, perdemos cerca de 700.000 hectares de florestas: uma área enorme, que é três vezes maior que a Bélgica, é destruída, removendo também o espaço e o habitat de muitas espécies animais, incluindo a de gorilas. O desmatamento e o corte ilegal, por sua vez, estão ligados à exploração de recursos subterrâneos, incluindo ouro, diamantes, petróleo e minerais necessários e usados pelo Ocidente para bens eletrônicos de consumo.

O que os Gorilas Comem?

O gorila tinha uma estrutura robusta e dentes afiados. Dado esse sono normalmente sonolento e a pessoa com o pensamento de primata ou se alimentando de carne, mas não é, de fato. Gorilas herbívoros dormem em animais. Comida de gorila é baseada em frutas, nevoeiro, brotos, rami e bagas.

No entanto, também come pequenos insetos, mas apresento apenas 1-2% da sua dieta. Em termos da postura em que vivo, o gorila tem a disponibilidade de cerca de 200 tipos diferentes de alimentos, frutas e alimentos, que podem ser equilibrados, diversificando sua dieta.

Veja também

Sagui-de-Bigode: Características, Nome Científico, Habitat e Fotos

O Sagui-de-bigode (Saguinus myxtax), conhecido também como sagui-da-boca-branca, é uma espécie de macaco do novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *