Home / Animais / Alimentação da Perereca: O Que Elas Comem?

Alimentação da Perereca: O Que Elas Comem?

Antes de adicionar um perereca à sua família, sente-se e planeje primeiro um menu. as pererecas são carnívoros – e predadores -, então você precisará estar pronto para oferecer um suprimento constante de presas frescas ao sua perereca. A perereca é um animal exótico para as grandes cidades, sendo mais relacionada a pântanos e florestas. Porém, alimentar um perereca é mais do que simplesmente jogar um saquinho de grilos no terraço e esperar o banquete. A dieta da sua perereca será baseada especificamente na espécie, idade, total no grupo e status de reprodução.

O Que Eu Nunca Devo Alimentar Minha Perereca?

Como as pererecas são estritamente comedores de carne, carnívoras em essencial, não alimente frutas ou vegetais de sua perereca, e nunca alimente restos de mesa humanos, alimentos comerciais para animais de estimação destinados aos outros bichos, presas vivas que são muito grandes (um grande erro pode morder sua perereca) , ou insetos capturados na natureza, que apresentam risco de exposição a pesticidas ou parasitas. Isso pode matar o seu animal.

O Que as Pererecas Bebem?

O menu do sua perereca não está completo sem a inclusão de muita água limpa e fresca desclorada. A água da torneira também é boa, desde que você a tenha tratado para remover o cloro. Você pode encontrar desclorinadores apropriados online ou em lojas de suprimentos para aquários. Além disso, verifique com seu fornecedor de água municipal ou teste seu poço periodicamente para garantir que ele esteja livre de elementos nocivos que podem adoecer sua perereca.

Ilustração de uma Perereca Bebendo Suco
Ilustração de uma Perereca Bebendo Suco

E não espere que sua perereca gole de uma garrafa de água. As pererecas não bebem da maneira que pensamos com os mamíferos. Em vez de beber água com a boca, as pererecas absorvem a água através de osmose (isto é, através da pele). Elas têm um pedaço de pele no abdômen, através do qual podem absorver água. Um método de fornecer água a perereca é borrifar o tanque para ajudar a garantir uma hidratação adequada e também para manter a umidade alta. É preciso um pouco de reflexão, mas saber o que um perereca fornece para uma saúde ideal e fornecer uma dieta completa e completa ajuda bastante a garantir que sua perereca continue sendo uma parte saudável de sua família por vários anos. têm a forma típica de perereca, com longas patas traseiras e pele macia e úmida. Uma das características das pererecas é o adesivo em forma de disco nos dedos das mãos e dos pés, que os ajuda a subir nas árvores.

O Que as Pererecas Comem?

Perereca-Onça
Perereca-Onça

Todos as pererecas adultos precisam de uma dieta regular de insetos frescos; algumas espécies de pererecas também precisam de pequenos vertebrados (pense em camundongos mindinhos) e / ou peixes para se manterem saudáveis. E por fresco, queremos dizer realmente fresco, como em vida. Na natureza, as pererecas são alimentadores oportunistas – comendo o que quer que apareça -, então você deseja que a comida das pererecas duplique essa experiência em casa da melhor maneira possível. E a nutrição adequada requer um pouco mais de trabalho do que soltar insetos aleatórios no recinto da rã-arborícola, observam diversos especialistas, professores e doutores na área. 

Perereca Precisa De Vitaminas Ou Suplementos?

É importante ter certeza de que o alimento que você escolhe fornece vitamina A suficiente, que o corpo de um perereca não pode produzir sozinho. Para fazer isso, inclua uma variedade de insetos vivos carregados de tripas – insetos que passaram mais de 24 horas se alimentando de alimentos ricos em vitaminas, como batata-doce ou alimentos comerciais carregados de tripas, cobertos com vitamina A e cálcio / suplementos de fósforo. Inclua esta ração enriquecida em quase todas as outras refeições.

 E Quanto À Ingestão Acidental?

Perereca Em Cima de uma Folha Seca
Perereca Em Cima de uma Folha Seca

Lembre-se de que, como o seu sapinho engole um gafanhoto, ele também pode consumir algum cascalho ou outra matéria no chão de seu habitat, por isso é importante ter matéria de superfície que seja digerível ou que não seja facilmente consumida no decorrer da alimentação. O feltro é um dos substratos seguros. Que tamanho de presa devo comprar para o minha perereca? Essa é uma pergunta muito frequente para aqueles que possuem uma perereca. Quando se trata de comida ideal para pererecas, o tamanho é importante. Alimente apenas insetos menores que a largura da cabeça, caso contrário, o intestino da perereca poderá sofrer impacto. 

As Pererecas São Muito Diversos, Não Existe Um Programa De Alimentação ‘tamanho Único’

Embora os grilos sejam os alimentos mais comuns para as pererecas, é importante oferecer uma dieta variada, incluindo gafanhotos, gafanhotos, larvas de farinha e, para algumas espécies maiores, ratos pequenos. Você pode comprar comida de réptil ao vivo em sua loja de animais local para alimentar sua perereca ou criar seus próprios grilos para reduzir os custos.

Espécies de Perereca
Espécies de Perereca

Outra pergunta frequente é: quanto e com que frequência eu alimento uma perereca?

 Algumas espécies têm energia muito alta (por exemplo, pererecas anões) e precisam ter alimentos vivos disponíveis o tempo todo. Outros são mais sedentários (por exemplo, a perereca de árvore de White) e só precisam ser alimentados algumas vezes por semana ou, em alguns casos, a cada duas semanas. As pererecas – não muito diferentes de seus companheiros humanos – correm o risco de obesidade de comer demais. as pererecas continuarão comendo até ficarem sem comida, o que pode deixá-los gravemente doentes. Ofereça ratos e outros alimentos ricos em calorias com moderação. Como regra geral, alimente sua perereca adulto com 5-7 grilos ou outros insetos várias vezes por semana. No entanto – menores de 16 semanas – devem ser alimentados todos os dias.

Perereca no Dedo de uma Pessoa
Perereca no Dedo de uma Pessoa

 Eles têm olhos voltados para a frente, que geralmente são muito grandes, para ajudá-los a caçar suas presas de invertebrados, geralmente à noite. as pererecas das árvores podem ser encontrados em uma ampla variedade de cores, algumas delas muito brilhantes, embora a maioria seja verde, marrom ou cinza. Várias espécies podem mudar de cor para se misturar ao fundo como camuflagem. As pererecas são um grupo grande e diversificado de anfíbios. Eles evoluíram para viver uma grande variedade de estilos de vida. Isso significa que existem vários fatos interessantes sobre as pererecas.

Veja também

Criatório de Muares: Onde Tem? Como Funciona?

O muar é um animal híbrido, equídeo, obtido do cruzamento entre animais machos Equus asinus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *