Home / Animais / Chihuahua Blue Merle: Caracteristicas, Como Cuidar e Fotos

Chihuahua Blue Merle: Caracteristicas, Como Cuidar e Fotos

Um chihuahua azul é simplesmente de uma outra cor fora do comum. Criar um é difícil porque você tem que misturar cores diferentes, incluindo castanho e marrom, na esperança de conseguir um. O gene envolvido com a cor é recessivo (um gene que é superado por um gene mais dominante); portanto, as chances são muito baixas de que um filhote possa ter o gene e as chances são ainda menores de que o filhote tenha a pelagem azul completa. Por esses motivos, o Chihuahua azul é raro e muito procurado. Eles são conhecidos por terem o mesmo temperamento e características de qualquer outro Chihuahua.

O Merle Chihuahua

Embora muitos descrevam “merle” como apenas um padrão, o teste de DNA identifica o gene “merle”, mas não a variedade de cores e padrões observados nas peles de cães com o gene. Mas, a menos que você esteja conversando com um geneticista, quando as pessoas descrevem um cão como um merle, estão se referindo ao padrão de pelagem.

À primeira vista, o gene “merle” é dominante, no entanto, é incompletamente dominante. Um cão que carrega o gene double merle não é uma raça pura. O cão “duplo merle” é principalmente branco com algumas manchas de cor merle. A única maneira de produzir um “duplo merle” é criando dois merles juntos.
O gene merle não apenas altera a cor do revestimento base, mas também modifica a cor dos olhos e a coloração no nariz e nas patas. O gene merle ocasionalmente muda os olhos escuros para azul.

Problemas de Saúde

Problemas de saúde podem ocorrer quando há duas cópias do gene merle. Eles têm um risco maior de serem surdos. Pesquisas recentes indicam que a maioria dos problemas de saúde ocorre em cães portadores de animal malhado (manchado com duas cores, geralmente preto e branco) e o gene merle. Cães que são “duplos merle” podem ser surdos ou cegos ou ambos e podem apresentar defeitos oculares em olhos azuis ou coloridos, causando cegueira. Não coíbe de receber um chihuahua merle. Apenas certifique-se de que, se você obtém um de uma raça, esse criador é responsável. Um bom criador sabe como produzir Chihuahuas merle saudáveis. Cães surdos, cegos e surdos e podem ter uma vida boa quando tratados adequadamente. Há uma variedade de grupos da Internet dedicados a apoiar os cuidadores desses cães.

Eles são uma combinação de cores tão incomum que pensamos que seria bom olhar para a história desse padrão. Meu Deus, que viveiro de intrigas que descobrimos. Quem sabia que havia tanta controvérsia sobre o merle chihuahua!

O Que Significa ‘merle’?

Merle se refere à coloração incomum da pelagem do cão. É o resultado de um modificador genético que altera a pigmentação na base do pêlo. O resultado deste gene são as manchas claras e escuras incomuns. O chihuahua também pode ter olhos azuis. Foi sugerido que o gene merle não está presente naturalmente em um chihuahua, portanto, para produzir esse padrão de cores, deve ter havido algum cruzamento na linha sanguínea do chihuahua. O gene merle está naturalmente presente em outros cães, como dinamarqueses e collies.

Completamente contrário à visão acima, outros afirmam que o merle chihuahua existe há apenas 15 anos e foi especificamente criado para produzir uma combinação de cores incomum para atrair os compradores. Eles sugerem que os chihuahuas merle podem ser propensos a problemas de saúde específicos diretamente relacionados ao gene merle. Alguns sugerem que o merle chihuahua terá problemas de saúde , como problemas de visão, problemas de audição e possivelmente deficiências de esperma. Sugestões semelhantes de problemas de saúde também estão associadas aos chihuahuas azuis e é sugerido que você não se reproduza de dois blues.Outros sugerem que não há mais riscos na criação de merle chihuahuas do que em qualquer outra raça, se isso for feito com responsabilidade. Esses problemas só começam a ocorrer quando dois merles são criados juntos O sentimento é que, se o pai é saudável e apenas um pai é um merlem, não há mais riscos do que qualquer outra raça de cão merle.

Merle Chihuahua na Grama
Merle Chihuahua na Grama

Atenção

Se o seu cachorro é saudável, então não. Se ela tiver olhos azuis, pode haver sensibilidade à luz solar intensa. Alguns sugerem que o seu merle chihuahua pode ser um pouco maior que a média.

Merle Chihuahuas São Raros?

Não especialmente, mas sempre haverá criadores que pulam na onda da popularidade e cobram as chances desse tipo de marcação de cor. Se você está comprando um merle, verifique se os pais não são merle e saiba que você não poderá registrar seu cão.
Acariciando a cabeça

Chihuahuas e a maioria dos outros cães realmente não gostam de ser acariciados na cabeça . Eles podem apenas tolerar isso de você, mas certamente não serão de estranhos. Cães de pequeno porte são treinados para pensar no ataque de cima e qualquer cão considera tocar sua cabeça como uma ação agressiva. Não force o seu chihuahua a permitir que estranhos o acariciem, a menos que ele tenha iniciado o contato indo até eles.

Abraços

A maioria das pessoas não entende que cães de qualquer tamanho não gostam de ser abraçados com força. As pessoas ficam muito ofendidas se você sugerir que ser segurado dessa maneira está causando estresse ao cão. Mas, desculpe pessoal, seu cão odeia.

Se você olhar para a linguagem corporal do seu cão da próxima vez que alguém o estiver segurando, poderá ver lamber os lábios, orelhas chatas ou olhos de baleia (os olhos deles ficam mais brancos, para que possam ser vistos). Todos esses comportamentos significam que seu cão está desconfortável e se sentindo estressado. A razão pela qual eles não gostam disso é simplesmente porque eles não podem fugir.

Hora de Repensar

É preciso repensar para mudar a maneira como lidamos com nossos chihuahuas. Sim, há momentos em que eles devem ser apanhados, os chihuahuas são pequenos e podem precisar de sua proteção contra o frio extremo, o calor ou outros cães maiores que estejam demonstrando comportamento agressivo. Mas continue a pegar o seu chihuahua no mínimo para que ele aprenda alguma independência.
Gostaríamos muito de ter a sua opinião sobre merles, você os cria ou você possui um? Eles tiveram problemas de saúde? Por favor, deixe seus comentários abaixo.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *