Home / Animais / Borboleta Bicho da Seda Tasar: Caracteristicas, Habitat e Fotos

Borboleta Bicho da Seda Tasar: Caracteristicas, Habitat e Fotos

Finalmente, um breve resumo de algumas regras ou pontos de atenção gerais, mas muito importantes, ao cuidar desses animais. Curiosidades sobre a borboleta bicho da seda Tasar.

Condições Naturais

Terra, clima (zona), altitude, temperatura, umidade e estação do ano são elementos que garantem que a borboleta voe para lá e não para outro lugar. Para um bom desenvolvimento das lagartas e bonecos, é aconselhável imitar o máximo possível as condições naturais.

Sol

Nunca coloque recipientes com ovos, lagartas ou bonecas ao sol. Como a temperatura subirá muito rapidamente em um recipiente completamente ou parcialmente selado, ovos, lagartas ou bonecas não sobreviverão por muito tempo. As plantas alimentícias também murcham rapidamente, para que não sejam mais comidas por lagartas e morram rapidamente devido à desidratação.

Condensação

A causa número um de doenças em uma cultura é a condensação. Ao criar borboletas a partir de uma zona temperada, isso geralmente não é um problema, elas podem ser cultivadas em recipientes bem ventilados. Ao criar borboletas subtropicais e certamente tropicais, temos que lidar com temperaturas que são geralmente mais altas que o ambiente, geralmente é necessária uma alta umidade aqui, para que possamos criar em contêineres ventilados limitados. Nesses casos, a condensação ocorrerá rapidamente nas paredes do recipiente de cultura. A umidade e o calor são condições ideais para a multiplicação de bactérias e o risco de doenças em um tanque de criação com condensação aumenta consideravelmente, especialmente se as lagartas entrarem em contato ou beberem as gotas nas paredes do tanque. Ao colocar a caixa de cultivo em uma sala quente com alta umidade, a formação de condensação pode ser evitada. Devido à alta umidade ao redor do tanque, também há muita ventilação. Se você ainda tiver que escolher, tente primeiro evitar a condensação, coloque as lagartas a uma temperatura um pouco mais baixa e garanta bons alimentos frescos.

Borboleta Bicho da Seda Tasar
Borboleta Bicho da Seda Tasar

Alimento

Antes de comprar os ovos, verifique primeiro quais alimentos são consumidos pelas lagartas. Existem lagartas que comem quase tudo o que é verde, mas também espécies que estão ligadas a uma planta específica de alimentos. Atualize a comida diariamente ou uma vez a cada dois dias. Os alimentos que não contêm umidade suficiente fazem com que as lagartas secem, deixando-a com a chamada fome.Essas são lagartas que não atingem o tamanho máximo quando se reproduzem, de modo que as borboletas ficam muito menores que o normal. Em casos graves, as bonecas são deformadas e se as borboletas em miniatura ainda flutuam, as fêmeas geralmente não conseguem desenvolver óvulos devido à falta de nutrientes. Talvez ainda mais importante, alimentos velhos também podem ser uma causa de doenças. Os galhos com folhas colocadas na água permanecem frescos por mais tempo, mas ainda se deterioram no valor nutricional; troque os galhos na água pelo menos uma vez a cada três dias. Certifique-se de que as lagartas não possam cair ou rastejar na água. Eles simplesmente não são os animais mais inteligentes e se afogam sem piedade. Feche bem o frasco ou a jarra com água com, por exemplo, algodão, papel de cozinha, papel alumínio ou tampa com orifícios.

Doenças

A doença mais comum na criação de lagartas é uma infecção bacteriana do intestino. As lagartas param de comer e excretam fezes finas; essa diarréia geralmente é altamente contagiosa. Isole o maior número possível de lagartas em recipientes separados para limitar a perda. Depois de uma semana, as lagartas sobreviventes podem ser consideradas como não infectadas e podem ser reunidas novamente. Desinfecte o recipiente em que as lagartas doentes foram armazenadas com, por exemplo, uma solução de cloro. Para evitar a perda de toda a cultura, é aconselhável dividir as lagartas em várias bandejas. Proceda de maneira higiênica ao manter as lagartas, evitar a condensação, alimentos frescos, lavar as mãos e mudar regularmente a acomodação, são atividades necessárias para uma criação bem-sucedida.

Ofereça a oportunidade suficiente e certa para a criação da lagarta e descubra onde a lagarta normalmente se reproduz. No subsolo, no chão, em um casulo, pendurado em um galho, são as opções que você mais encontrará. Especialmente neste momento, certifique-se de que as lagartas não possam simplesmente escapar. As lagartas que aparecem em um casulo parecem ter preferência por lugares onde você não quer que elas estejam, como nos cantos contra tampas ou portas, tornando impossível a abertura sem danificar o casulo. Interrompa as lagartas o mínimo possível durante esse período, o que pode levar a bonecas malformadas. Também é possível perturbar os colegas devido à superlotação, especialmente no caso de populações de espécies que é algo a ser levado em consideração.

Tasar

Essa espécie que recebe o nome de Antheraea mylitta é nativa da Índia e costuma ser usada na produção de seda selvagem. Cerca de 40 variedades da espécie já foram identificadas. Essas borboletas são capazes de sobreviver em habitats muito diversificados se alimentando de plantas comestíveis.

Descanso

Todas as borboletas nas zonas temperadas mantêm um descanso de inverno, isso pode acontecer em qualquer estágio do desenvolvimento (ovo, lagarta, pupa, borboleta) e depende das espécies. Na maioria dos casos, a duração do dia desempenha um papel importante. Se os dias ficarem mais curtos no final do verão, a lagarta entrará no descanso de inverno após a reprodução. A pupa precisa de um período de frio para produzir uma borboleta novamente na primavera, sem esse período frio a borboleta não choca. Em outros casos, a temperatura desempenha um papel maior. Os ovos também podem precisar de um período de frio para se desenvolverem mais, o período quente que se segue aos cuidados com a eclosão dos ovos ou pupas. As lagartas de inverno costumam se esconder no chão ou na camada de areia, o clima quente e as novas folhas frescas garantem que a lagarta interrompa seu período rápido. Manter as borboletas de inverno não é fácil e geralmente há muitas desistências, aquecer as borboletas a cada quatro semanas e tê-las bebendo bem pode limitar a taxa de evasão. ovos, bonecas e lagartas são fáceis de passar no inverno em um galpão não aquecido, em uma geladeira ou em um armário de jardim. A temperatura ideal é entre 0 e 5ºC para espécies nativas, uma temperatura acima de 10ºC é melhor evitar o máximo possível em conexão com a formação de fungos. O fato de todas as espécies de clima temperado manterem um descanso de inverno não significa que toda geração mantenha um descanso de inverno. Muitas espécies voam várias gerações por ano até receber um sinal por causa dos dias mais curtos ou da temperatura mais baixa. Algumas borboletas de regiões (sub) tropicais também podem manter um descanso de inverno ou são resistentes a isso, geralmente essas espécies que (também) vivem nas regiões mais altas. Existem também bonecos que reagem fortemente à precipitação, principalmente espécies de regiões com uma estação chuvosa específica.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *