Home / Animais / Bicho Preguiça Real: Características, Nome Científico e Fotos

Bicho Preguiça Real: Características, Nome Científico e Fotos

O bicho preguiça é frequentemente associado com um ser vivo lento que geralmente demora muito para fazer as coisas e também vive a maior parte do seu tempo em inércia. A verdade é que quem pensa assim está correto, já que o bicho preguiça é exatamente assim.

Porém, o que precisamos notar é que esse animal também possui muitas características extremamente interessantes que muitas pessoas acabam não levando em consideração, e por esse motivo devemos aprender mais sobre ele antes de deduzirmos isso ou aquilo sobre a espécie.

O bicho preguiça real é um animal muito interessante e também cativante, mas nem sempre encontramos informações de qualidade sobre ele por aí; por isso, vamos falar um pouco mais sobre ele agora para que você entenda exatamente como esse animal é além dos estereótipos que você ouve por aí.

Portanto, neste artigo vamos focar exatamente em aprender mais sobre o bicho preguiça. Assim, continue lendo o artigo até o final e aprenda mais sobre as características do bicho preguiça, seu nome científico, curiosidades sobre ele e também mais informações sobre o seu habitat!

Características Do Bicho Preguiça Real

As características de um ser vivo são essenciais para que você conheça mais a espécie de todas as maneiras possíveis, e não apenas suas características físicas ou os estereótipos presentes por aí. Por isso, vamos ver algumas características do bicho preguiça agora.

Em primeiro lugar, esse é um animal de tamanho mediano na grande maioria das vezes; isso porque ele chega a pesar no máximo 2kg e também mede 60 centímetros ao máximo, de forma que ele realmente pode ser considerado pequeno quando comparado com outras espécies animais.

Em segundo lugar, o bicho preguiça é lento da maneira que conhecemos justamente porque o seu metabolismo é bem mais lento do que o normal, de forma que ele tende a ter uma mente bem mais lenta e, consequentemente, também tende a agir de maneira bem mais lenta.

Em terceiro lugar, por conta de toda essa “preguiça” e lentidão o bicho preguiça pode chegar a dormir por até 20 horas em um único dia, sendo que as 4 horas restantes são apenas para comer e fazer suas necessidades fisiológicas; ou seja, o bicho preguiça é o verdadeiro come e dorme.

Por fim, podemos também dizer que na grande maioria das vezes essa espécie possui pelagem com coloração puxada para ou cinza ou para o bege, e por isso ele pode ser reconhecido facilmente.

Nome Científico Do Bicho Preguiça Real

O nome científico é uma parte essencial dos estudos sobre as espécies mesmo que muitas pessoas achem que não. Isso porque por meio do nome científico os seres vivos são identificados de maneira única de acordo com seu nome de gênero e espécie.

Para explicar: podemos dizer que o primeiro termo do nome científico diz respeito ao gênero, enquanto o segundo termo do nome científico diz respeito à espécie, de maneira que o nome científico completo sempre terá de 2 termos a mais, já que no caso de subespécies esse nome tende a ser maior.

Nessa situação, podemos dizer que o nome científico do bicho preguiça real é Bradypus variegatus, e é importante lembrar que esse nome tende a variar de acordo com cada uma das espécies levadas em consideração, já que o único nome que permanece igual é o de gênero.

Bicho Preguiça Real na Árvore
Bicho Preguiça Real na Árvore

Portanto, agora você sabe também como é o nome científico do bicho preguiça e como ele é formado; viu como o nome científico não é nenhum bicho de 7 cabeças?

Curiosidades Sobre O Bicho Preguiça Real

Muitas pessoas pensam que as curiosidades não são tão úteis assim para os estudos de maneira geral, mas a verdade é que elas podem ser consideradas essenciais para que você consiga estudar de uma maneira mais dinâmica e também para que consiga gravar a matéria de uma maneira mais simples.

Pensando nisso, podemos dizer que aprender por curiosidades é um dos melhores métodos do mundo. Logo, vamos justamente listar agora algumas curiosidades que você provavelmente ainda não sabe sobre esse animal!

  • O período de gestação dessa espécie dura cerca de 170 dias;
  • Mesmo quando as preguiças não dormem 20h por dia, a tendência é que elas durmam no mínimo 15h por dia;
  • Esse animal faz parte da ordem Pilosa, assim como todas as outras espécies de bicho preguiça que conhecemos;
  • O bicho preguiça utiliza sua lerdeza e sua cor para conseguir se camuflar na natureza, de forma que ele não é considerado um dos melhores alvos de outras espécies mesmo sendo extremamente lento;
  • Esse animal também pode ter o pelo marrom e até mesmo branco, já que tudo depende do local em que ele está inserido e de quais são seus hábitos.

Logo, essas são as curiosidades mais interessantes que você precisa saber sobre o bicho preguiça! Você já conhecia alguma delas?

Habitat Do Bicho Preguiça Real

Agora que você já sabe qual é o nome científico do bicho preguiça com certeza ficou mais simples de se entender sobre a classificação científica desse animal.

Isso porque o nome científico na verdade faz parte da classificação científica, e por esse motivo é essencial para seus estudos que você entenda isso.

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Infraclasse: Placentalia
Superordem: Xenarthra
Ordem: Pilosa
Família: Bradypodidae
Género: Bradypus
Espécie: B. variegatus

Nesse caso, podemos perceber exatamente como o nome científico de qualquer ser vivo realmente é formado pela união do nome do gênero com o nome da espécie, já que o nome científico desse animal é justamente Bradypus variegatus, seguindo a ordem que explicamos nos tópicos anteriores. Viu como é mais simples do que parece?

Logo, agora você já sabe as informações que consideramos mais importantes sobre o bicho preguiça de uma maneira geral! Você já sabia tudo isso sobre o animal ou aprendeu a maioria das informações agora com a gente? Conta pra gente pois queremos saber no que te ajudamos!

Quer aprender ainda mais com o nosso site? Então você pode ler aqui mesmo no Mundo Ecologia: Tudo Sobre a Ostra – Características, Nome Científico e Fotos

Veja também

Alimentação do Dachshund: o Que Eles Comem?

O nome dessa raça é Dachshund, mas muitos chamam de salsichinha ou salsicha. É uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *