Home / Animais / Barata D’Água: Como Matar, Características, Habitat e Fotos

Barata D’Água: Como Matar, Características, Habitat e Fotos

As baratas não são seres muito amados pelas pessoas, que em geral costumam ter esse inseto como nojento, sujo, asqueroso ou até pior. Dessa forma, as pessoas fazem de tudo para evitar baratas em casa e, para tal, sempre buscam inúmeras formas de fazer com que a baratas não cheguem aos seus lares.

Contudo, por mais que seja normal não gostar de baratas, tê-las por perto é muito importante. Isso porque as baratas desempenham papel de limpeza bastante central nos esgotos, caixas de gordura e demais compartimentos desse tipo que as pessoas possuem nas suas casas.

Dessa maneira, as baratas são tidas como as grandes faxineiras desses locais, fazendo com que a passagem não fique obstruída e com que os detritos não causem problemas maiores. Assim, por mais que você odeie as baratas, saiba que esse inseto desempenha papel fundamental para a boa saúde do seu encanamento.

Porém, ainda assim há aquelas pessoas que não gostam das baratas e querem acabar com o inseto de qualquer forma.

Para tal, existem algumas medidas a tomar. Antes de tudo, opte por caixas de bueiro que não permitam que as baratas saiam da parte interna para a externa, mantendo-as confinadas àquele espaço específico, onde elas são importantes. Para isso, basta comprar tampas sem grandes espaços de abertura, evitando que os insetos passem por ali para chegar ao interior das casas.

Além disso, outro fator importante contra as baratas é manter a casa sem sujeiras, pois o ambiente limpo não atrai a barata e, pelo contrário, serve para afastar esse inseto tão temido por muitos. Por fim, é muito importante manter os espaços arrumados, sem aglomerações de materiais ou coisas pelos cantos, pois as baratas usam isso como ninho e, dessa forma, conseguem se proliferar de maneira mais rápida na sua casa.

As Baratas Gigantes

Baratas Gigantes
Baratas Gigantes

Dito isso, existem diversos tipos de baratas, por mais que você raramente perceba isso. Isso porque as baratas possuem espécies distintas e, como tal, são muito variadas em tipos e até mesmo em comportamentos. Esse cenário faz com que baratas pequenas possam ser vistas pelas pessoas com alguma frequência, chamando a atenção justamente por serem diferentes em relação às baratas mais comuns que se acostumou a ver.

Contudo, há também a possibilidade de as baratas serem maiores, chegando a tamanhos que podem realmente assustar qualquer um e fazer com que o temor por esse inseto se torne ainda maior. Pense, por exemplo, em uma barata eu mede 10 centímetros e pode comer peixes, ratos, tartarugas, cobras e outros animais desse porte.

Talvez você tenha pensado que esse tipo de barata não existe e estamos apenas fazendo uma suposição, mas saiba que a barata d’água é um belo exemplo desse tipo de animal. Tida como gigante no mundo das baratas, a barata d’água consegue matar animais realmente grandes e comê-los, além de ter porte elevado e ser considerada um animal que gera bastante medo por onde passa. Para quem já possui medo das baratas menores, aquelas do dia-a-dia, saiba que existem variantes muito piores.

Veja abaixo mais informações sobre a barata d’água, entendendo como matar esse inseto, além das características e do habitat natural dessa espécie de barata.

Características da Barata D’Água

A barata d’água é tida como uma barata gigante, que chega a medir cerca de 10 centímetros de comprimento. Seu corpo é largo, chato e chama a atenção pela forma como é pesado e grandioso para os padrões gerais de uma barata. As pernas da barata d’água se dividem entre aquela mais adaptadas à natação e aquelas outras que servem para a locomoção, com essas sendo mais propícias a agarrar presas.

De qualquer forma, a barata d’água não é uma nadadora muito eficiente e acaba por não conseguir se dar muito bem quando precisa atacar presas mais adaptadas a esse habitat.

Porém, ainda assim alguns tipos de peixes, lesmas, caramujos, cobras, insetos grandes e ratos podem servir de alimento para a barata d’água, que assusta qualquer um que não esteja acostumado com esse tipo de inseto, já que a barata possui quase todos os detalhes de uma barata comum, mas é muito maior e mais forte. Logo, assim que ver uma barata dessa, saia do local o mais rápido possível.

Habitat e Como Matar a Barata D’Água

A barata d’água, como o nome diz, é uma barata que vive na água, sobretudo em lagos mais calmos e rios tranquilos. A barata d’água usa sua força para matar os animais e arrastá-los para água, onde não conseguem lutar por muito tempo e acabam por morrer de forma rápida.

Esse tipo de barata é muito conhecido por matar animais grandes, que baratas comuns sequer pensariam em matar, e muito menos em comer. Dessa forma, a barata d’água se destaca bastante no universo dos insetos.

Para matar esse animal, logo, é necessário tomar alguns cuidados de forma prévia. Isso porque, muitas vezes quando retirada da água de forma abrupta, à força, a barata d’água finge-se de mora e expele um líquido que pode ser danoso ao ser-humano. Porém, se não voltarem para a água de forma rápida, esse tipo de barata costuma morrer rapidamente.

Barata D'Água ao Lado de uma Sandália
Barata D’Água ao Lado de uma Sandália

Logo, para matar esse tipo de inseto basta retirá-lo da água e mantê-lo fora por algum tempo, o que já será necessário para matar a barata. Ademais, não toque diretamente no animal, pois isso pode gerar doenças ainda desconhecidas.

Baratas D’Água Matam Animais Grandes

A barata d’água pode ter até 10 centímetros de comprimento e, dessa forma, possui força bastante considerável. Tudo isso torna esse tipo de barata muito eficiente quando o assunto é abater presas, sobretudo aquelas sem muito traquejo com a água.

Dessa forma, mesmo peixes e cobras típicas do ambiente aquático podem morrer pelas patas da barata d’água. Peixes, cobras, ratos, sapos, insetos, lesmas e muitos outros animais são presas da barata d’água diariamente, tornando a barata muito assustadora para as pessoas, já que em geral o ser-humano se acostumou com a barata pequena, urbana, que não consegue causar grandes prejuízos a ninguém, ainda que tente muito fazê-lo.

Veja também

Como Cuidar de um Basset Hound Filhote: Cuidados e Doenças

Você já ouviu falar do cão Basset Hound? Pois bem, esta raça possui cãezinhos bastante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *