Home / Animais / Alimentação do Cachorro Bulmastife: O Que Eles Comem?

Alimentação do Cachorro Bulmastife: O Que Eles Comem?

O cão Bullmastiff é uma raça rara e relativamente jovem, cuja origem vem de bulldogs e mastins. Apesar da aparência ameaçadora e das qualidades de cão de guarda pronunciadas, esses cães são excelentes companheiros, dedicados e afetuosos a todos os membros da família. Graças aos excelentes recursos de segurança e um temperamento calmo e equilibrado, a popularidade dos bullmastiffs está crescendo a cada ano.

História

A raça dos cães foi criada na Grã-Bretanha no século XIX. Durante esse período, a Inglaterra começou a lutar contra a caça furtiva, florestas e reservas foram cuidadosamente protegidas. Para enfrentar efetivamente caçadores sem licença, os guardas florestais ingleses precisavam de cães que alcançassem, detivessem e intimidassem o agressor. A princípio, os bulldogs eram usados ​​para esses fins, mas esses cães não tinham força e poder para derrubar um macho adulto. Por isso, os criadores decidiram cruzá-los com mastins ingleses. Como resultado das experiências, um cão grande, mas menos feroz, apareceu. Apesar de sua aparência formidável, os bullmastiffs não rasgaram os caçadores que foram pegos, mas os pressionaram no chão, impedindo-os de escapar antes que o caçador chegasse. Tentando trazer um cão ideal, a ênfase estava nas qualidades de trabalho e temperamento. A aparência recebeu menos atenção.

Oficialmente, a raça bullmastiff foi reconhecida apenas em 1924. O American Kennel Club aprovou esse tipo de cão após 9 anos. A essa altura, os animais começaram a ser usados ​​principalmente como cães policiais e de guarda. Na Rússia, eles aprenderam sobre eles apenas em 1988. Hoje, os clubes de criação de touros domésticos são considerados um dos melhores e os filhotes se orgulham de exposições e competições.

Padrão da Raça

Bullmastiffs são grandes cães enormes, caracterizados por um físico harmonioso. Os cães têm 64 a 69 cm de altura, as cadelas têm 62 a 66 cm, os meninos têm 50 a 57 kg de peso e 41 a 50 são meninas.   Cães desta raça impressionam com poder, força e aptidão física. Apesar da aparência impressionante e perigosa, os Bullmastiffs têm uma aparência inteligente. Devido às especificidades na estrutura do focinho, a expressão dos olhos geralmente parece desconectada. Mas os treinadores de cães afirmam que isso é um erro. Bullmastiff está sempre alerta e no controle.

Os representantes desta raça possuem não apenas boas características físicas, mas também um caráter incomum. Apesar das qualidades protetoras expressas, os bullmastiffs não têm raiva e agressão contra as pessoas. Mas vale a pena lembrar: com todo o equilíbrio e tranquilidade, este cão é um vigia inato; portanto, para estranhos, é uma ameaça em qualquer caso, especialmente se o cão sente o perigo. Em geral, bullmastiffs são companheiros e amigos maravilhosos. Mas o comportamento do cachorro depende da educação.

Apesar do tamanho, os movimentos desses gigantes são bastante suaves e graciosos. Devido à musculatura desenvolvida, os cães se movem facilmente. As corridas de cavalos são amplas e rápidas.

A aparência do bullmastiff, de acordo com a descrição da raça, deve ser a seguinte:

  1. A cabeça O crânio é grande e maciço, a forma é quadrada. O focinho é bastante curto, sem brilho no final. Mais perto da base e na testa, a pele é esticada livremente. Se o cão estiver interessado, dobras rasas se formam no rosto.
  2. Os ouvidos. Eles estão localizados no alto, o que melhora a forma angular do crânio e torna a cabeça triangular. As aurículas são pequenas, penduram na cartilagem e ficam nas bochechas. Pintado de preto.
  3. Nariz e lábios. Eles têm uma cor escura. O lobo é largo, não muito proeminente. As narinas são grandes. Lábios bem desenvolvidos, mas sem flacidez.
  4. Os dentes. Bullmastiff, de acordo com as características da raça, deve ter a mordida direta correta. Os dentes são fortes e grandes, colocados livremente na boca. As presas se destacam.
  5. Os olhos Amplamente espaçados, tamanho médio, formato redondo. Cor castanha ou castanho claro é permitida. Uma característica da raça é uma borda escura perto dos olhos.
  6. Pescoço. Comprimento médio, forte e musculoso.
    Cachorro Bullmastiff Correndo
    Cachorro Bullmastiff Correndo
  7. Corpo. Apesar de seu tamanho grande, o corpo do cão é compacto. As costas são retas e curtas. Peito – proeminente e largo, ligeiramente abaixado. A garupa do bullmastiff é curva e ligeiramente inclinada. A barriga está apertada.
  8. Membros. Reto, com músculos fortes. As pernas dianteiras e traseiras devem estar planas, com as pernas desenvolvidas. Nos pés há almofadas duras e garras afiadas de cor marrom escuro.
  9. A cauda. Os Bullmastiffs têm uma cauda longa e forte, que é mais espessa na base. Em movimento e em repouso, permanece reto ou dobra-se levemente.

Idealmente, um bullmastiff, cujas características e descrição são apresentadas na norma, deve ter uma pelagem curta e rígida. O comprimento do cabelo permitido não ultrapassa 1 cm e o tecido é grosso, adjacente ao corpo. Bullmastiffs de vermelho e tigre têm cabelos brilhantes e brilhantes, enquanto cães fulvos são mais maçantes.

A cor desta raça de cães pode ser:

  • bronzeado;
  • gengibre;
  • tigrado;

Independentemente da tonalidade, a cor da pelagem é uniforme, sem manchas e transições externas. Certas áreas do corpo devem ser iluminadas. O critério mais importante é a presença de uma máscara escura no rosto e uma borda preta ao redor dos olhos. Uma pequena mancha branca é permitida no peito.

É Possível Ficar Em Um Apartamento

A maioria dos treinadores de cães recomenda iniciar um tourada em chalés particulares. No entanto, esses cães se sentem bem em apartamentos urbanos. A principal condição para este conteúdo é uma grande área.

Cachorro Bullmastiff em Apartamento
Cachorro Bullmastiff em Apartamento

Preparando Um Lugar Para Um Animal De Estimação

Antes que o filhote chegue ao apartamento, é necessário pensar sobre onde ele estará e organizar seu canto com antecedência. Como o bullmastiff é um cachorro grande, o local deve ser apropriado. É necessário escolher uma zona onde o cão possa se esticar até sua altura máxima. Melhor colocar um sofá macio no corredor. Se for difícil escolher um lugar, o direito pode ser deixado para o animal de estimação. O filhote vai se instalar onde for conveniente e confortável.

A única coisa que vale a pena lembrar é que o local do animal de estimação não deve estar perto da bateria ou perto da porta da frente. No primeiro caso, o animal pode superaquecer e, no segundo, existe o risco de soprar. A espreguiçadeira deve ser macia, com uma parte inferior densa e lados pequenos: os animais gostam de deitar a cabeça neles, como em um travesseiro.

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *