Home / Plantas / Malefícios do Chá de Alface

Malefícios do Chá de Alface

A infusão de alface ou chá de alface é conhecida por ter efeitos sedativos. Assim, ajudando você a dormir profundamente durante a noite. Portanto, se você tiver algumas folhas de alface extras na geladeira, ou simplesmente não conseguir resistir à tentação, experimente, pois esse é um remédio de sono muito poderoso.

Na verdade, no México, eles dão um banho de bebês em água com infusão de alface! Isso, para promover um sono tranquilo durante a noite.

O Alface da Moda

Isso tem sido feito com todas as variedades de alface conhecidas, mas a moda mesmo é a utilização para chá do alface selvagem. A alface selvagem é o nome comum da Lactuca virosa, [1] uma planta nativa da Europa Central e do Norte da Ásia que agora se espalhou para a América do Norte e outras partes da Europa. O chá de alface selvagem é feito a partir das folhas secas desta planta, e suas poderosas propriedades sedativas ganharam o nome de “ópio de alface”. Quando usado em quantidades moderadas, pode conferir um número de propriedades ansiolíticas e nervinas.

Como se Prepara o Chá

Você pode facilmente fazer chá de alface selvagem em casa, desde que tenha acesso à erva seca.

Adicione 1 colher de chá de alface selvagem seca a um bule de chá ou infusor de chá.
Leve 2 xícaras de água para ferver em uma panela.
Despeje a água sobre as folhas de chá e deixe em infusão por 10-20 minutos, dependendo da força desejada.
Coe o chá e sirva quente.

Como Adquirir o Chá

Suplementos dietéticos contendo alface silvestre são vendidos em muitas lojas de produtos naturais e lojas especializadas em produtos naturais. Você também pode comprar produtos de alface silvestre on-line. Este chá destina-se apenas a ser consumido a uma taxa de 1 ou 2 xícaras por dia por seus efeitos ansiolíticos.

Uma palavra de cautela, porém: devido à pesquisa limitada, é muito cedo para recomendar alface selvagem para qualquer condição. Também é importante observar que o autocuidado de uma condição e o fato de evitar ou atrasar o tratamento padrão podem ter sérias consequências. Se você está pensando em usar alface selvagem, certifique-se de consultar seu médico primeiro.

Quais os Benefícios Atribuídos ao Chá

Os melhores benefícios para a saúde do chá de alface selvagem incluem sua capacidade de aliviar a dor, reduzir a ansiedade e eliminar o desconforto respiratório , entre outros. Estas folhas contêm uma composição única de triterpenos, ácidos voláteis e antioxidantes , incluindo o ácido lactúcico e vários alcalóides. Esses componentes são capazes de impactar o sistema hormonal , ao mesmo tempo em que proporcionam benefícios anti- inflamatórios ao organismo. O analgésico As qualidades dessas folhas, combinadas com seus efeitos ansiolíticos no sistema nervoso, tornam o chá noturno ideal. Muitas pessoas o usam antes de dormir para garantir um sono tranquilo e ininterrupto e superar os sintomas da insônia.

Malefícios do Chá de Alface

Este chá tem realmente o poder de sedar e um uso excessivo do mesmo pode intoxicar, causar náuseas, fazer a pessoa vomitar, etc. Ainda assim, há muitos que buscam o uso desenfreado do chá com interesses meramente narcóticos, para alteração dos sentidos, abusando de seus efeitos.

Tais pessoas estão conscientes do potencial que o chá de alface selvagem tem de alterar temporariamente o equilíbrio mental, um efeito ativo muito semelhante ao provocado pelo ópio, sendo capaz de sedar e provocar prováveis reações hipnóticas. Diz-se que, de fato, o alface selvagem era usado por médicos do século 19 por conta de tais efeitos.

Como a alface selvagem e seus efeitos sobre a saúde foram testados em poucos estudos científicos, a segurança do uso a longo prazo ou regular de produtos de alface silvestre (como suplementos alimentares) é desconhecida.

No entanto, há uma certa preocupação de que a alface selvagem pode desencadear uma série de efeitos colaterais, incluindo aceleração da frequência cardíaca, dificuldade para respirar, tontura e sonolência extrema. E, em alguns casos, a aplicação de alface selvagem na pele pode causar irritação na pele.

Alface Selvagem Cortado
Alface Selvagem Cortado

Ademais, pessoas com aumento da glândula da próstata associado à idade que pode causar dificuldade em urinar ou pessoas com problemas no nervo óptico devem evitar o uso de alface selvagem. Deduz-se que o uso de alface selvagem possa prejudicar ainda mais essas condições.

Como a alface selvagem pode alterar o neuroeixo, ao conjunto do encéfalo no cérebro, é importante evitar esse consumo se tiver processo cirúrgico agendado. E justamente por conta desse efeito ao cérebro mencionado, associar essa planta a outros fármacos sedativos como lorazepam, por exemplo, potencializam perigosamente a alteração que pode provocar ao SNC cerebral.

Outro risco em potencial ao usar sem recomendação médica esta planta, principalmente como suplemento industrializados, é o risco de contaminação. Não há controle sanitário reconhecido nessas substâncias e podem haver adições ainda mais prejudiciais como metais em meio a formulação.

Procure Alternativas Legais

Muitos remédios naturais podem ajudar a reduzir a dor e ajudar no tratamento de condições causadoras de dor crônica. Por exemplo, várias ervas foram encontradas para conter a inflamação e, por sua vez, ajudar a diminuir a dor.

Estas ervas incluem casca de salgueiro branco (mostrado para aliviar a dor articular associada com osteoartrite , bem como dor nas costas domar ) e garra do diabo (encontrada para reduzir a dor causada pela artrite reumatóide ).

Salgueiro Branco
Salgueiro Branco

Se você está procurando uma terapia natural que possa ajudar a aliviar o estresse, várias técnicas mente-corpo (como meditação , ioga e relaxamento muscular progressivo ) podem ser benéficas. Além disso, certas ervas (incluindo rhodiola , ashwaghanda e Panax ginseng ) prometem proteger seu corpo dos efeitos negativos do estresse.

Rhodiola
Rhodiola

Obs: Não considere o conteúdo gerado por nosso blog como orientação médica. Nunca demore ou desconsidere procurar aconselhamento médico profissional, seja do seu médico ou outro profissional de saúde qualificado por causa de algo que você leu conosco. Você deve sempre falar com seu médico antes de iniciar, parar ou alterar qualquer projeto de tratamento ou tratamento em andamento. O Mundo Ecologia entende que a leitura de informações, ou experiências de vida real contidas em nossos artigos pode ser um recurso útil, mas nunca é um substituto para aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico, de um profissional de saúde qualificado.

Veja também

Como Plantar Cravos por Estaca

A Grande Mudança da Nossa Espécie Os seres humanos, conhecidos cientificamente como Homo sapiens, é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *