Home / Plantas / Quais São as Vitaminas do Amendoim? Ele Ajuda na Dieta?

Quais São as Vitaminas do Amendoim? Ele Ajuda na Dieta?

Os amendoins (conhecidos como americanos noturnos), originários da América do Sul, mas coletivamente em diferentes partes do mundo, dormem e são frutos de uma planta herbácea, Arachis hypogaea, que agrada a toda a família Fabaceae; Aparência amarela escura com uma forma oval irregular e sono coberto por uma fina pele avermelhada.

Raramente consumidos crus, os amendoins geralmente são preferidos torrados (salgados ou não), na forma de creme ou manteiga de amendoim, famosos graças aos filmes de Hollywood ou consumidos em batatas fritas e em várias receitas da culinária de todo o mundo como óleo de sementes de amendoim.

As Vitaminas Contidas no Amendoim

Embora muitos não o digam, apesar da consistência crocante, alto teor de gordura e boa presença de vitamina E, os amendoins não são tecnicamente nozes ou oleaginosas, mas pertencem à família das leguminosas (leguminosas) e, portanto, são primos de alimentos como feijão, lentilha, grão de bico e soja.

O amendoim fornece 567 calorias por 100 gramas de porção comestível e, como todas as leguminosas, são boas fontes de proteína vegetal, fibra, vitaminas do complexo B e potássio, além da presença de gorduras (principalmente monoinsaturadas) para limitar seu índice glicêmico.

O amendoim possui propriedades nutricionais a meio caminho entre legumes e nozes, adquirindo as melhores características de ambas as categorias de alimentos. De fato, eles são ricos em:

Boas gorduras: o teor de gordura dos amendoins é de cerca de 50% e são principalmente gorduras mono e poliinsaturadas e o ácido oleico e o ácido linoleico (ácido graxo essencial da série Omega).

Proteínas vegetais: o teor de proteína do amendoim é bastante alto (¼ do peso), tornando essas frutas particularmente interessantes para o consumo de vegetarianos ou veganos. Além disso, a riqueza de proteínas, fibras e a baixa ingestão de açúcares os tornam o alimento ideal também para aqueles que sofrem de distúrbios glicêmicos (SOP, diabetes tipo 2);

Cobre: ​​esse elemento, rico em amendoim, participa da síntese da hemoglobina e favorece o uso do ferro. Uma deficiência pode causar anemia, fragilidade óssea, colesterol elevado e desmielinização do sistema nervoso;

Vitamina B3 (niacina): presente em boas quantidades no amendoim, é útil para funções digestivas, em doenças cardiovasculares e dermatológicas.

Folato (vitamina B9): fundamental para a saúde das mulheres em todas as idades, planejando ou não excluir uma gravidez, mas principalmente na gravidez e lactação. O amendoim é particularmente rico em folato, tanto que 100 g compõem até 240 mcg (mais que o dobro da avelã), o que corresponde a cerca de 60% da dose diária recomendada (igual a 400 mcg dessa vitamina).

Vitamina E: é um poderoso antioxidante natural que protege as células das toxinas ambientais e da ação dos radicais livres.

Vitamina B1 (Tiamina): é essencial para a função cardíaca, muscular e nervosa; Fósforo: é o elemento estrutural dos dentes, ossos e células e suporta o sistema imunológico; Potássio: mineral essencial envolvido no controle da pressão arterial, saúde cardíaca, transmissão nervosa e troca hidro-salina no nível celular;

As Vitaminas Contidas no Amendoim

Moléculas com ação antioxidante: de acordo com um estudo de 2007 publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, o processo de cozimento influenciaria a biodisponibilidade das moléculas antioxidantes presentes no amendoim.

Em particular, o amendoim cozido tem o maior teor de flavonoides e polifenóis com biocanina A e genisteína de duas e quatro vezes, respectivamente, maiores. A torrefação, por outro lado, aumenta os níveis de ácido p-cumarico (outra molécula com ação antioxidante) e ajuda a remover as aflatoxinas;

Fitoesteroides: o óleo de amendoim contém uma quantidade considerável de fitoesteroides, sendo o mais comum o β-sitosterol, que atuaria no intestino para reduzir a absorção do colesterol.

Benefícios para a Saúde

A sinergia de todos esses nutrientes fornece ao amendoim propriedades úteis para a nossa saúde. Então, depois de ver as propriedades nutricionais, vamos ver em detalhes quais são os benefícios que um consumo regular desses alimentos traz.O amendoim promove perda de peso.

Apesar de rico em gorduras e de alta densidade calórica, o amendoim americano parece útil para promover a perda de peso, desde que não seja excedida com as quantidades porque, graças à quantidade de proteínas, fibras e gorduras boas que apresentam, eles determinam um efeito saciante prolongado ao longo do tempo.

A saúde cardíaca é garantida graças ao conjunto de elementos que contêm, como potássio, magnésio, vitamina B3, cobre, ácido oleico e várias moléculas com ação antioxidante, incluindo o resveratrol, a ingestão regular e controlada de o amendoim promoveria a redução do colesterol ruim (LDL) e dos triglicerídeos e aumentaria os níveis de colesterol bom (HDL), prevenindo doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos, que é uma das principais causas de morte no mundo.

Dois estudos observacionais publicados em 2004 no American Journal of Clinical Nutrition e no American Journal of Epidemiology mostraram que o consumo de amendoim é capaz de reduzir o risco de desenvolver cálculos biliares em homens e mulheres devido ao efeito de redução de colesterol que causam. , como a maioria dos cálculos biliares é composta em grande parte por colesterol. No entanto, mais estudos são necessários para confirmar esses resultados.

Amendoins: Quantos Comer, Como Usá-los e Armazená-los

Aqui estão algumas idéias para adicionar amendoins à sua dieta diária: Os amendoins moídos podem ser usados ​​para criar uma panificação saudável, crocante e saborosa para seus pratos.Se você é intolerante à lactose, segue um estilo de comida vegana ou simplesmente adora experimentar na cozinha, experimente o leite de amendoim, uma bebida energética e nutritiva, adequada para todos.

Adicione uma colher de chá de amendoim (também picado) à sua próxima salada.Se você precisar fritar, use manteiga de amendoim: possui um alto ponto de fumaça e é resistente à oxidação, sendo excelente tanto para cozinhar em temperaturas médias-baixas quanto para fritar.

Amendoins

A conservação do amendoim é fundamental.Se encerrada em sua casca, ela deve ser mantida em local fresco e seco e manter suas características por muitos meses, enquanto uma vez descascada deve ser colocada dentro de um recipiente hermético e armazenada na geladeira para evitar ranço gordo.Os amendoins são repartidos como frutas secas e uma dose é de cerca de 28 gramas.

A primeira manteiga de amendoim parece ter sido inventada por um farmacêutico de Saint Louis chamado George A. Bayle jr. para a carne, muito caro na época.

Veja também

Tudo Sobre a Planta Cíclame: Características da Flor e Fotos

Cíclame, também conhecida como cyclamen ou cíclame-da-pérsia, é uma planta que tem origem nos continentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *