Home / Plantas / Planta Camélia Está Doente ou Secou: Veja o Que Fazer

Planta Camélia Está Doente ou Secou: Veja o Que Fazer

As camélias são plantas espetaculares quando em flor, e ao cultivar uma variedade de espécies e cultivares, o jardineiro pode ter plantas em flor desde o outono até o começo do verão. Muitos dos problemas comuns surgem do crescimento destas florestas, plantas que adoram ácido nas condições erradas, embora elas também sejam propensas a uma variedade de pragas e doenças.

Planta Camélia Está Doente ou Secou? Veja o que Fazer

O feltro preto de carvão cobre as folhas e é facilmente removido raspando com a unha. Este pequeno preto fungo na verdade são rejeitos descartados na planta por alguns insectos sugadores (cochonilhas na parte inferior das folhas estão na origem usual do problema). Solução: tratar cochonilhas com fumigação para desaparecer e limpe as folhas com uma esponja úmida.

Aglomerados brancos alongados de consistência de algodão na parte inferior das folhas. Em uma extremidade, um casco acinzentado escuro-acinzentado a marrom é às vezes visível. Isso é resultado de insetos que picam e sugam alimentos na seiva elaborada e rejeitam uma substância pegajosa e brilhante. As fêmeas colocam seus ovos, em um envelope branco de algodão de onde pequenas cochonilhas vão sair. Trate com óleo vegetal ou parafina.

Estrias necróticas castanhas e chocolate com contornos regulares aparecendo com mais frequência nas bordas das folhas e respeitando a veia central. Provavelmente excesso de Sol. As camélias são muito sensíveis a “queimaduras solares”, especialmente quando o ar está seco. Solução: Mova seu arbusto rapidamente e encontre um local mais protegido.

Uma descoloração gradual das folhas jovens das pontas dos galhos. Eles tendem a ficar amarelos, mas as veias principais permanecem bastante verdes. As folhas mais antigas são poupadas. Isso é envenenamento calcário: este elemento mineral temido pela camélia pode estar na água ou no solo. Verifique o pH do solo. Deve ser bastante ácido, menor que 6,5. O excesso de cálcio interrompe o suprimento de ferro da planta, que mostra a clorose de suas folhas. Solução: Polvilhe com água da chuva contendo ferro na forma quelatada.

Planta Camélia Rosa

As folhas tornam-se flácidas, tendem a enrolar-se e afundam-se gradualmente ao longo do caule. Nesse caso é carência de água. Seja especialmente atento com os jovens arbustos recentemente plantados e plantações em cubas. Solução: Intervir o mais rápido possível para re-umedecer a raiz e planejar ao pé da planta uma ingestão muito regular de água.

Amarelecimento da periferia das folhas e necrose nas bordas. As manchas necróticas aumentam e as folhas caem. Um provável excesso de fertilizante mineral nesse caso. Não abuse de fertilizantes. Queimaduras na raiz são previsíveis, interrompendo profundamente o fornecimento de água às plantas. Prefira uma fertilização baseada em solo de envasamento bem decomposta. Em solos pobres, algumas contribuições ocasionais de potássio podem ser consideradas. Dilua o excesso de fertilizante e diminua a salinidade do solo. Regue abundantemente e traga uma cama de matéria orgânica composta.

Identificar e Tratar de Doenças na Planta

A doença de uma planta deve ser levada muito a sério e não é irremediável. Siga os conselhos de um viveirista experiente para encontrar as soluções certas e evitar que as suas plantas fiquem doentes. Aprenda como tratá-las e restaurar sua vitalidade usando as técnicas corretas e sabendo identificar rapidamente o que está errado.

Aprenda a encontre e identificar a doença de suas plantas a partir de seus sintomas ou de seus nomes e descubra os produtos naturais e inofensivos para outras plantas que geralmente os viveiristas recomendam. “Aprendendo esses macetes”, só irá contribuir com coisas boas para plantas saudáveis.

Traços de Mordidas nas Folhas

O que provoca isso? Gorgulho, são larvas que se alimentam das raízes. Sintomas: Entalhe na borda da lâmina (mordida de alimentação de adulto). As larvas se alimentam das raízes. Enfraquecendo então e matando plantas jovens. Meios para evitar uma nova infecção (produtos biológicos): aplicar preventivamente um tratamento de inverno, para reforçar a sua resistência.

Use auxiliares nematoides. Eles devem ser misturados com a água de irrigação das plantas. Cuidado, esses nematoides são eficazes apenas nas larvas de Otiorhynchus. Quando você faz um tratamento, faça uma vez, depois uma segunda vez três dias depois e novamente no décimo dia depois da primeira vez.

Folhas Deformadas

O que provoca isso? Pulgões, insetos parasitas que enfraquecem a planta. Sintomas: As folhas são deformadas, enroladas e amarelas. Os pulgões rejeitam a melada. Presença de insetos nas partes herbáceas.

Meios para evitar uma nova infecção (produtos biológicos): Aplicar preventivamente sabão preto, também fornecer um bio-estimulante específico para a planta, para reforçar a sua resistência.

Traços Brancos Compridos nas Folhas

O que provoca isso? São larvas de moscas que se alimentam cavando a folha. Sintomas: Afeta as folhas superiores das plantas, é na forma de longas bolhas em forma de pêra. Meios para evitar uma nova infecção (produtos biológicos): Defina uma armadilha de feromônio, por exemplo.

Traços Brancos Compridos nas Folhas

Folhas Ficando Amareladas e Secando

O que provoca isso? Fungos que se desenvolvem durante períodos de umidade e calor. Sintomas: Folhas que ficam amarelas e depois morrem, as raízes estão cobertas de podridão.

Meios para evitar uma nova infecção (produtos biológicos): Arejar o solo. Uma das melhores recomendações hoje em dia é começar a plantação usando terra de urze para comportar uma boa drenagem de solo.

Folhas Ficando Alaranjadas

O que provoca isso? Estes são os ácaros que proliferam durante os verões muito secos. Sintomas: Folhas costuradas com pontos brancos ou amarelos, tornando-se inteiramente amarelas e laranja, eventualmente secando e caindo. Em caso de infestação maciça, a planta pode morrer em um curto espaço de tempo.

Meios para evitar uma nova infecção (produtos biológicos): Evite uma atmosfera muito seca para a planta para limitar os riscos de infecções. Plantas jovens precisam ser constantemente umedecidas até adquirirem resistência. Evite deixar o solo seco.

Veja também

Árvore Chorãozinho: Características, Fotos e Nome Cientifico

Aqui no Brasil, bem como em diversas partes do mundo, conhecer uma planta através de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *