Home / Plantas / Lavanda Highland: Óleo, Características e Cultivo

Lavanda Highland: Óleo, Características e Cultivo

Lavandula angustifolia é uma das mais amplamente cultivadas plantas de óleos essenciais em culturas por todo o mundo. Extração comercial de óleo de lavanda é feita usando destilação a vapor. Lavanda highlander é apenas mais uma marca que extrai óleo para fins terapêuticos dessa mesma planta.

Lavanda Highland: Óleo, Características E Cultivo

Esta lavanda de alta altitude é o mais versátil dos óleos essenciais. Tem um aroma fresco, doce, suave, floral e, com suas propriedades calmantes, balanceadoras, antibacterianas e anti-sépticas, deve ser a base de todo kit de primeiros socorros. Coloque algumas gotas no travesseiro para uma noite tranquila.

Diluído em um óleo de massagem, ele faz uma massagem muscular ou suporte de pele depois de um dia ao sol. É gentil o suficiente para usar com crianças. Trata-se de um óleo essencial de aromaterapia orgânica certificada de qualidade terapêutica pura da França, e é obtido a partir das flores e plantas.

Explorando Mecanismos Farmacológicos Do Óleo Essencial De Lavanda

Óleo essencial de lavanda é tradicionalmente usado como remédio herbal para aliviar o estresse e ansiedade. Alguns estudos em animais e clínicos revelam resultados positivos em modelos de ansiedade e depressão, embora muito pouca pesquisa tenha sido feita sobre mecanismos moleculares.

O óleo essencial de lavanda e os seus componentes principais exercem afinidade para o receptor de glutamato de uma maneira dependente da dose com óleo de lavanda. Além disso, a lavanda e o linalol também foram capazes de se ligar ao transportador de serotonina, enquanto não mostraram afinidade pelo receptor benzodiazepínico.

Em três diferentes modelos de neurotoxicidade, a lavanda não melhorou o insulto neurotóxico e melhorou a viabilidade de células tratadas com peróxido de hidrogênio. Os efeitos ansiolíticos e antidepressivos atribuídos à lavanda podem ser devidos a um antagonismo, ou seja, o óleo essencial de lavanda pode exercer propriedades farmacológicas através da modulação, bem como da neurotoxicidade induzida pelo peróxido de hidrogênio.

Análise Discriminante Do Óleo Essencial De Lavanda

Utilizando a refletância total atenuada da espectroscopia de infravermelho por transformada de Fourier para identificar o óleo essencial de lavanda, estabeleceu-se um modelo de análise de qualidade e variedade de lavanda (96 amostras foram testadas).

Para todas as amostras, os espectros em bruto foram pré-tratados como segunda derivada e para determinar os comprimentos de onda de 1 750-900 cm (-1) para a análise de reconhecimento de padrões com base no cálculo da variância. Os resultados mostraram que a análise de componentes principais pode basicamente discriminar o óleo de lavanda.

Quando o modelo de análise discriminante de mínimos quadrados parciais ortogonais (OPLS-DA) foi estabelecido, 68 amostras foram utilizadas para o conjunto de calibração. Os coeficientes de determinação da curva de regressão OPLS-DA foram 0,959 2, 0,976 4 e 0,958 8 respectivamente para três variedades de óleo essencial de lavanda.

Três variedades de óleo essencial do erro quadrático médio de predição (RMSEP) no conjunto de validação foram 0,142 9, 0,127 3 e 0,124 9, respectivamente. A taxa discriminante do conjunto de calibração e a taxa de predição do conjunto de validação atingiram 100%. O modelo tem a capacidade de reconhecimento muito boa para detectar a variedade e qualidade de óleo essencial de lavanda.

O resultado indicou que um modelo que fornece um método rápido, intuitivo e viável foi construído para discriminar os óleos de lavanda.

Óleo Essencial De Lavanda Em Transtornos De Ansiedade

Sintoma Físico de Transtornos De Ansiedade
Sintoma Físico de Transtornos De Ansiedade

Os distúrbios de ansiedade são alguns dos distúrbios psiquiátricos mais comuns, com consequências potencialmente debilitantes na função individual. As farmacoterapias existentes para transtornos de ansiedade são limitadas pelo atraso ao efeito terapêutico, dependência, tolerância, abstinência e potencial de abuso. Portanto, terapias complementares ou alternativas seguras e baseadas em evidências podem ser importantes aliadas no cuidado de pacientes com transtornos de ansiedade.

Óleos essenciais são extratos botânicos lipofílicos e concentrados que exibem muitas propriedades de drogas, embora tenham limitações características das preparações à base de plantas. Óleo essencial de lavanda tem uma extensa história anedótica de benefício ansiolítico que foi recentemente apoiada por estudos de eficácia clínica.

Os dois principais constituintes terpenóides do óleo essencial de lavanda, linalol e acetato de linalila, podem produzir um efeito ansiolítico em combinação via inibição dos canais de cálcio dependentes de voltagem, redução da atividade do receptor e aumento do tônus parassimpático.

Efeitos Da Inalação De Óleo Essencial De Lavanda Em Cirurgias De Coração

A principal queixa dos pacientes após cirurgia de coração aberto é dor torácica. Devido aos efeitos colaterais dos opioides, é importante usar uma forma não invasiva de aliviar efetivamente a dor, incluindo a aromaterapia com analgésicos.

Um ensaio clínico cego simples foi realizado em 40 pacientes que tiveram cirurgia de coração aberto na UTI cardíaca de 2 hospitais da Universidade de Teerã de Ciências Médicas.

Critérios incluídos: consciência plena, capacidade de respiração espontânea e não uso sintético opioides dentro de 2 horas antes do extubamento. Após o extubamento, os pacientes foram solicitados a marcar a intensidade de sua dor usando a escala visual analógica.

Em seguida, um cotonete que foi impregnado com 2 gotas de óleo essencial de lavanda foram colocados em sua máscara de oxigênio e respiraram por 10 minutos. 30 minutos após a aromaterapia, eles foram convidados a remarcar a intensidade da dor.

O nível de dor do paciente antes e depois da aromaterapia foi comparado. O nível médio de dor antes e após a inalação de óleo essencial de lavanda. portanto, não apresentou diferença significativa e o resultado do estudo prova que a inalação de óleo essencial de lavanda não tem efeito na redução da dor da cirurgia de coração aberto.

Efeitos Da Inalação De Óleo Essencial De Lavanda Em Cesarianas E Pós Parto

A dor é um problema grave também em pacientes após cesárea e medicação, como a aromaterapia, que é uma terapia complementar, na qual as essências dos óleos vegetais são usadas para reduzir tais condições indesejáveis. O efeito da aromaterapia usando óleo essencial de lavanda na dor pós-operatória de cesariana foi avaliado.

Em um estudo randomizado, controlado por placebo, 60 mulheres grávidas admitidas em um hospital geral para cesariana foram divididas aleatoriamente em dois grupos. Após cesárea, o grupo lavanda inalou cerca de 3 gotas de óleo de lavanda a 10% A essência e o grupo placebo inalaram 3 gotas de placebo após o início da dor pós-operatória, quatro, oito e 12 horas depois, por 5 minutos a partir da distância de 10 cm.

A dor do paciente foi medida pelo escore EVA (Escala Visual Analógica) antes e após cada intervenção, e o sinal vital, as complicações e o nível de satisfação de cada paciente foram registrados antes e após a aromaterapia. Não houve diferença estatisticamente significativa entre os grupos quanto à idade, altura, peso e tempo até a primeira necessidade de analgésicos.

Os pacientes do grupo lavanda tiveram de fato menos dor pós-operatória em quatro, oito e 12 horas após a primeira medicação do que o grupo placebo. A diminuição da freqüência cardíaca e o nível de satisfação dos pacientes com analgesia foram significativamente maiores, porém. No grupo placebo, o uso de supositórios de diclofenaco para analgesia completa também foi significativamente maior do que o grupo lavanda.

A essência de lavanda inalada, portanto, pode ser usada como parte do tratamento multidisciplinar da dor após a cesárea, mas não é recomendada como único manejo da dor.

Veja também

Crisântemo: Cuidados e Como Fazer Muda Planta

Entre as flores existentes, talvez apenas a rosa seja capaz de superar o crisântemo em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *