Home / Plantas / Lantana de Montevidéu: Como Cuidar e Características

Lantana de Montevidéu: Como Cuidar e Características

No inverno é resistente às zonas 8 a 10 do USDA, onde as plantas prosperam ao ar livre como arbustos extensos e de baixo crescimento, com flores contínuas durante todo o ano. As plantas são cultivadas facilmente em média, umidade média, solos bem drenados em pleno sol. As plantas toleram parte da sombra, mas a melhor floração é em pleno sol. As plantas prosperam em solos magros, arenosos e levemente secos.

Em St. Louis, as plantas devem ser cultivadas anualmente ou em recipientes que podem passar o inverno dentro de casa em locais claros e frescos. Outra opção é pegar mudas no final do verão de plantas favoritas para o inverno. Muitos jardineiros optam por comprar novas plantas a cada primavera em pacotes de 6, em vez de tentar passar o inverno com as plantas ou mudas do ano anterior. As plantas de contêiner são menos tolerantes com os solos secos do que as plantas cultivadas no solo e, portanto, devem ser regadas regularmente e nunca devem secar.

Características

Lantana montevidensis, comumente chamado de lantana à direita ou lantana-chorão, é nativo das áreas tropicais da América do Sul. Em áreas livres de geada, cresce como um arbusto baixo, rastejante e lenhoso, com apenas 12 a 20 “de altura, mas se espalha por caules semelhantes a trepadeiras com 5 ‘de largura ou mais. É normalmente cultivada como uma densa cobertura do solo. , oposto, folhas verdes escuras, com dentes grossos, ovais e escuros (aroma desagradável quando machucado).

As folhas podem irritar a pele. Aglomerados (até 1 1/2 “de diâmetro) de pequenas flores lilás a rosa-púrpuras com gargantas amarelas florescem profusamente por toda parte o ano em áreas livres de gelo.

Características da Lantana de Montevidéu
Características da Lantana de Montevidéu

As flores são atraentes para abelhas e borboletas. Em St. Louis, a lantana à direita é cultivada anualmente, com flores florescendo da primavera ao outono. As flores são atraentes para abelhas e borboletas. O arrasto de lantana escapou de jardins e naturalizou-se em partes do sul dos EUA incluindo a Flórida, a costa do golfo e o sul da Califórnia. Pode se espalhar invasivamente em áreas livres de gelo, mas parece ser um pouco menos invasivo do que seu parente próximoLantana camara . O nome do gênero vem do nome latino de viburnum. Esta espécie foi descoberta em Montevidéu, Uruguai, daí o epíteto específico.

O nome do gênero vem do nome latino de Viburnum transferido para esse gênero.

Problemas

Planta Murcha no Sol
Planta Murcha no Sol

Sem problemas graves de insetos ou doenças. Oídio pode ocorrer, principalmente se as plantas forem cultivadas em locais menos que o sol. Também podem ocorrer manchas nas folhas e podridão do caule. Preste atenção a moscas-brancas e ácaros, principalmente em plantas de inverno.

Jardim

Cobertura do solo florida, arbustiva e de baixa manutenção para áreas livres de gelo. Bom para controle de erosão em margens ou encostas. Onde não é resistente ao inverno, serve como um excelente anual para roupas de cama ou cobertura do solo. As hastes em cascata fazem desta uma seleção superior para pendurar cestas, recipientes ou crescer ao longo das paredes. Primeiro vamos falar sobre sua origem e gênero: o Lantana vem da família Verbenaceae, possui mais de 160 espécies, a grande maioria é americana.

Em algumas regiões, eles têm um nome comum ou popular, na Espanha é conhecida como bandeira espanhola, na Nicarágua como Casquito, em Porto Rico é chamada Carriaquillo, nos Estados Unidos é Lantana, Cariaquito na Venezuela e Cinco Negritos em El Salvador.

Em alguns lugares, são anuais, são tolerantes ao calor, são arbustos que podem ser diretamente expostos à luz solar, não resistem ao gelo. São de várias cores, são amarelas, laranja, rosa, vermelhas, roxas e brancas, são pequenas flores que vêm em cachos, atraem abelhas, beija-flores e as borboletas.

Elas começam a florescer na primavera até o outono, mas mantêm as flores quase o ano todo. A lantana é um arbusto que pode ser controlado em tamanho ou pode ser feita uma poda excessiva para rejuvenescer (no final do inverno), e se você não tiver nenhum problema com o espaço onde ela crescerá, basta cortar os galhos antigos quando estiver crescendo, ou se desejar, apenas corte as flores mortas ou quebre-as.

Como recomendação para plantar no solo, é necessário fazer o poço ou a cavidade, quase o dobro do tamanho do recipiente onde está localizado, o restante do espaço deve ser preenchido com uma mistura de fertilizante, isto é para todos os tipos de plantas ou árvores que queremos Plante no chão. Se você decidir plantá-lo em uma panela, é necessário girar algum tempo para obter um crescimento uniforme.

A primeira coisa que devemos fazer é procurar o lugar mais ensolarado em nossa casa, para que a planta seja totalmente desenvolvida, seja em uma panela ou no chão, essa planta exige que seu solo seja levemente ácido, você pode adicionar um pouco de cal hidratada, creta ou fibra de coco; isso deve ser preparado com o fertilizante que você usará para plantá-lo; certifique-se de fazer a mistura bem.

Antes de colocar a planta no lugar que você escolheu, eu quero que você verifique as raízes. Se você notar que elas estão muito empilhadas, você deve separá-las um pouco, tomando cuidado para não danificá-las muito. Você deve colocar o topo das raízes ao nível do solo, nas primeiras semanas você deve regá-las 4 a 5 dias por semana, enquanto elas se adaptam ao local, já estabelecidas, requerem apenas uma irrigação uma vez por semana.

Algumas pragas que afetam Lantana podem ser: o Oidio, que pode ser causado pela falta de luz solar, Fumagina faz com que as folhas fiquem pretas, a Mosca Branca é atribuída a ela e os percevejos que colocam as folhas coloridas marrom ou cinza, fazendo com que caiam rapidamente.

A Lantana é uma das plantas fáceis de se multiplicar, alcançada por meio de estacas, garantindo que as novas plantas tenham a mesma cor. Você pode cultivá-lo em fevereiro, para transplantá-lo em abril e junho. Eles também estão disponíveis em sementes, se você preferir. No México e no Panamá, as folhas de lantana são usadas para acalmar doenças físicas. É tomado como chá para dores de estômago.

Dados Gerais

Luz solar: mínimo 6 horas Tamanho: Variável (pode ser controlado) Irrigação: Já estabelecida uma vez por semana poda: Floração tardia do inverno : Primavera ao outono Resistência: Pode suportar o calor e tolera o frio (4º C) Hábito: Arbusto Pagamento: Todo mês (fertilizar) Cuidado: Corte flores e galhos secos.

Planta Lantana
Planta Lantana

A Lantana é uma planta bonita, florida e fácil de cultivar, que atrai abelhas, borboletas e beija-flores. Está relacionado à verbena e possui pequenos grupos de flores de duas cores, que variam entre vermelho, laranja, amarelo, rosa e roxo branco. Desenvolve-se como uma planta perene em climas quentes e pode crescer até 8 ou 10 pés de altura (2, 4 a 10 m). No entanto, pode se tornar um incômodo invasivo em lugares como a Flórida e o Havaí. Onde quer que cresça, é uma planta bonita e versátil.

Onde Plantar

Os cestos suspensos da lantana proporcionam um espetáculo muito florido que dura todo o verão e pode ser colocado como planta de casa no inverno, nas áreas do norte. No jardim ou na paisagem, a lantana pode ser usada de várias maneiras.

As variedades de escalada podem ser plantadas em vasos nas janelas ou orientadas a crescer em uma treliça. Variedades de arbustos podem ser colocadas em um canto ensolarado do jardim ou no quintal. Variedades menores podem ser usadas em canteiros de flores.

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *