Home / Animais / Raças de Cães Mais Carinhosos do Mundo

Raças de Cães Mais Carinhosos do Mundo

Hoje trouxemos para vocês um compilado de raças de cães mais carinhosas, sabemos que isso pode variar muito de acordo com as raças, alguns são mais independentes enquanto outros precisam estar com o dono o tempo todo. Então se você procura um animal mais apegado e mais amoroso fique com a gente até o final para não perder nenhuma informação

A verdade é que a maior parte das raças de cães são carinhosos, o que muda é a forma de demonstrar e o comportamento desse cachorro. Os cães domésticos no geral são muito afetuosos com seus tutores, eles foram desenvolvidos para ter apego ao homem, e por isso são capazes de demonstrar tanto amor. A sua relação direta com o animal também pode interferir bastante nessa demonstração de amor. Algumas raças são mais propensas a demonstrar mais carinho do que outras, mas todos amam seus donos de sua maneira.

Como dissemos algumas raças em específicos tendem a demonstrar isso de forma próxima e clara para nós, então são essas que vão aparecer em nossa lista hoje, confira.

Raças de Cães Mais Carinhosos do Mundo

Beagle

Beagle
Beagle

Essa é uma raça muito amável, além de ter características bem fofas que fazem a gente se apaixonar por ele rapidamente. É um cão de pequeno porte e que adora brincar, vive cheio de energia e querendo atenção. É uma raça muito inteligente e ansiosa também, está sempre pronto para qualquer atividade, se você for um pouco preguiçoso talvez isso seja um problema. Por outro lado, ele transmite alegria por onde passa e é um excelente companheiro, gosta de atividades ao ar livre e que envolvam correr. Além disso, ele é de fácil adaptação, por isso é bem fácil de se dar bem em qualquer ambiente.

Dálmata

Dálmata
Dálmata

Esse cão já é uma raça de grande porte, mas também são extremamente amáveis com seus donos. São crianças grandes, eles querem brincar com você o dia todo se for possível, e vão convidar as visitas para participarem também. São bem bonitos e por isso chamam a atenção pela cor branca e bolinhas pretas imitando um sorvete de flocos, além de serem esbeltos e elegantes. Quando acostumados desde filhotes, eles não tendem a ter problemas com desconhecidos ou outros animais, isso é bem importante na convivência com o cão. Melhor companhia não há, ele é bem eclético nas atividades, pode sair para uma corrida a dois ou maratonar uma série na TV. Além de serem muito carinhosos, são super atletas.

Pastor Alemão

Pastor Alemão
Pastor Alemão

Quem diria que um cão policial poderia ser tão carinhoso, mas mesmo trabalhando como cão de guarda essa é uma das raças mais amáveis do planeta. É uma raça de grande porte, com uma postura que pode amedrontar algumas pessoas. Por outro lado é um cão extremamente obediente, inteligente e corajoso, um perfeito melhor amigo. Eles estão muito atentos a tudo em sua volta, e podem proteger a sua vida a qualquer custo. O pastor alemão é uma raça tão perfeita que pode ser usado como cão guia por exemplo, eles são muito tranquilos e recebem adestramento muito bem. É importante frisar que o comportamento do cão tem muito a ver com a maneira que ele é criado, se for criado com amor e bem treinado ele vai se tornar um cão extremamente amoroso e leal. É uma raça muito dócil, se relaciona muito bem com seres humanos e são muito fofos. Ele ama tanto seu dono que daria a sua vida por ele, você vai se sentir muito protegido. Crianças não são um problema para eles, eles adoram, conviver com outros animais também não é um problema, ele só pode demonstrar estranheza com pessoas desconhecidas.

Golden Retriever

Golden Retriever
Golden Retriever

Aqui está mais uma raça de grande porte, e eles realmente ocupam a maior parte da lista de animais mais carinhosos do mundo. Essa raça se assemelha muito ao labrador. Ele é bem grande e forte, possui pelos bem lisos e macios, ele é muito lindo de se admirar. Um excelente companheiro para qualquer atividade. Pode notar que em comerciais de TV de famílias felizes, sempre aparece um golden como pet da família, eles são felizes e carinhosos demais. Saiba que você vai precisar dedicar tempo ao seu melhor amigo, ele não gosta de ficar sozinho e vai querer a sua companhia para brincar e passear.

Labrador Retriever

Labrador Retriever
Labrador Retriever

É impossível essa raça não aparecer em nossa lista, uma preferência nacional quando o assunto é raça carinhosa e amável. Além disso, ele é muito inteligente, muito obediente e querido. São muito alegres, é impossível ficar triste ao lado de um labrador, são cheios de energia e vão sempre te convidar a brincar com eles. Se estão bem com outras pessoas e outros animais, não tem problema com estranhos, o que pode ser um problema. Também se relacionam bem com qualquer animal, e crianças também são bem vindas para eles.

São cães rápidos, inteligentes e com um fato super aguçado, é impressionante. Essa raça também é bastante utilizada como cão guia, além de trabalharem super bem em resgates, buscas de pessoas desaparecidas, auxiliando profissionais em salvamentos.

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier
Yorkshire Terrier

Finalmente uma raça de pequeno porte aparecendo por aí, perfeitas para pessoas que moram em ambientes pequenos. Eles são super amáveis e muito carinhosos com sua família. Além de lindos né? Possuem uma pelagem comprida, lisa e brilhante que chama a atenção por onde passam. São companheiros para todos os momentos, super cheios de energia e querem brincar o tempo todo. São muito alegres e inteligentes, aprendem truques com bastante facilidade. Se relacionam bem com crianças e outros animais.

Além dessas podemos citar algumas outras raças bem famosas como o pug por exemplo, são animais tranquilos, sociáveis e muito carinhosos com seus donos. Os populares salsichas também são ótimas opções, esse cão cheio de energia é extremamente carinhoso. Outro cão carinhoso que adora companhia é o Buldogue Inglês.

E aí? Qual raça você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo nos comentários e até a próxima.

Veja também

Patos e Gansos

Qual é a Diferença entre Pato e Ganso?

Hoje viemos esclarecer mais algumas dúvidas sobre a diferença entre o pato e o ganso, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.