Home / Animais / Raça de Cavalo Tarpan: Caracteristicas, Fotos, Historia e Origem

Raça de Cavalo Tarpan: Caracteristicas, Fotos, Historia e Origem

O cavalo tarpan ou cavalo selvagem da Eurásia, também conhecido cientificamente pelo nome de Equus ferus ferus, é o mais antigo de todas as espécies de cavalos.

Pensa-se ser o ancestral de todas as espécies de cavalos leves que existem, tendo semelhanças com diversas espécies espalhadas ao redor do planeta Terra.

Anteriormente, havia dois tipos de tarpán no mundo, o cavalo tarpán das estepes e o cavalo tarpán da floresta. Em seguida, mostraremos as características dos dois tipos. São lindos! Além disso, você conhecerá outros dados interessantes, entre os quais eles estão, onde esta raça viveu e quais foram as características físicas de cada tipo deste animal.

História

Este cavalo era considerado uma raça dócil e não podia ser domesticada tão facilmente. Esta raça foi extinta por muito mais de um século. O último cavalo tarpan lançado foi morto em 1879 e o último em cativeiro morreu em Moscou em 1887.

Foi feita uma tentativa de reconstruir essa espécie em 1930 por meio de criação seletiva, a fim de criar uma raça igual aos cavalos tarpan. Dessa maneira, a raça Heck e Stroebel se origina; mas os originais são totalmente irrecuperáveis.

Hoje não há espécime, nem restos de seus ossos, nem mesmo um traço de sua pele; apenas uma ou outra pintura dentro das cavernas.

Características

O tarpán das estepes vivia anteriormente no sul da Rússia, nas estepes e também em algumas florestas abertas e claras. A cor da pelagem do tarpán era principalmente cinza em vários tons, como cinza acinzentado e, em alguns casos, uma cor amarelada.

Além disso, ele também tinha uma grande linha preta nas costas e algumas nos membros, as pernas costumavam ser pretas.

A crina do cavalo era eriçada, pequena e muito abundante, também tinha um perfil côncavo e uma cabeça pesada, com duas orelhas alongadas e olhos relativamente pequenos. A altura de sua cruz era de aproximadamente 1,30 metros e era considerado um cavalo de sangue quente.

Família de Cavalo Tarpan
Família de Cavalo Tarpan

Eles possuíam a capacidade de sobreviver em climas totalmente extremos, mesmo temperaturas abaixo de 20 graus; isso graças à sua grande resistência física e à sua incrível força.

Eles viajavam até 12 horas por dia para pastar e adoravam fazê-lo em áreas inundadas. Esta raça está finalmente extinta na segunda metade do século XIX, graças à sua caça.

Entre 1851 e 1866, os últimos tarpanes restantes no distrito de Cherson morreram.

O local onde se diz que existia o maior número de tarpanes era o distrito russo de Taurida, onde foram vítimas da caçada que os camponeses que viviam nessas áreas realizavam.

A corrida de cavalos tarpan na floresta costumava viver nas florestas da Europa central, também na Polônia e também na Alemanha desde o início da idade média.

Este cavalo, como o tarpan das estepes, finalmente morre em meados do século XIX, devido à caça indiscriminada deles por diferentes razões. Diz-se que este cavalo é o antecessor de um grande número de pequenas raças eqüinas, como: o pônei conik, o pônei exmoor e o pônei dülmen.

Bem como outras raças semi-selvagens que atualmente são gratuitas.

Todas essas raças mencionadas acima estão sendo usadas para estabelecer uma corrida de cavalos fenotipicamente semelhante ao cavalo tarpan original.

Esta raça já extinta teve uma elevação de aproximadamente 130 cm.

Camadas

As camadas desses cavalos eram cinza-acinzentadas ou também da mesma tonalidade, com traços amarelados. Nos cavalos Tarpán, encontramos dois tipos: o cavalo das estepes e o cavalo da floresta. Quanto às características de resistência, eles falam sobre a capacidade desses cavalos de sobreviver a temperaturas extremas, como menos de 0 graus.

Em relação às características físicas, esses cavalos eram animais de alta resistência física e com corpos caracterizados por sua força. Sua cabeça se destacava por ser plana e também por ter orelhas compridas.
Seus olhos eram pequenos e tinham pêlos abundantes na juba. Além disso, dentro de suas características únicas havia linhas que se destacavam em suas extremidades.

Os cavalos Tarpán são considerados os primeiros cavalos selvagens existentes na Europa e na Ásia. Dentro de sua história, este cavalo é reconhecido como o ancestral dos cavalos leves que existem hoje.

Esta raça foi extinta no final da década de 1870, quando um último espécime morreu na cidade de Moscou.
Enquanto vivia, esse tipo de cavalo selvagem habitava grandes terras dos continentes europeu e asiático. Várias décadas após sua extinção, vários criadores tentaram criar uma raça semelhante ao Tarpán, resultando em corridas como o Heck ou o Stroebel.

Tarpan Com o Filhote
Tarpan Com o Filhote

Tarpán é considerado o ancestral de todas as espécies de cavalos leves que existem atualmente. É um cavalo muito parecido com o de Przewalski. Infelizmente, a corrida foi extinta e atualmente não encontramos indivíduos. O último espécime liberado morreu em 1879. Em 1887, o último Tarpan em cativeiro morreu em Moscou.

Embora tenha sido perseguido até a extinção, nenhum esqueleto ou espécime de pele permanece desta espécie. Era um cavalo impossível de domar. Havia dois tipos de tarpanes: o estepe tarpán e o tarpán da floresta.

Tarpán Da Floresta
Tarpán Da Floresta

Os agricultores poloneses tentaram reconstruir esse tempero a partir de pôneis poloneses descendentes de uma mistura de cavalos e tarpanes domésticos. Assim surgiu uma raça de pônei bastante semelhante à do Tarpan, o “Konik Polski”. Mas o Tarpán era um animal selvagem e os pôneis estão acostumados a viver perto do homem, portanto, a esse respeito, a raça não se parece muito com o antecessor tarpán.

Mas fisicamente é bem próximo do que era o Tarpán original (com exceção da juba, que é longa e não está em mato, como no tarpán original, e também removendo as pequenas faixas das extremidades) As lonas foram capazes de suportar temperaturas muito adversas, mesmo abaixo de vinte graus, e adoravam pastar em áreas inundadas. Além disso, eram cavalos que pastavam viajando doze horas por dia.

Esta espécie de cavalos geralmente mede cerca de 130 cm. Ele também tinha uma faixa de mula e listras nas extremidades. Ele tinha uma cabeça pesada, um perfil plano e seus dentes eram menores que os do cavalo de Przewalski. Suas orelhas são longas e seus olhos pequenos. Seu pescoço era curto, largo e tinha uma crina abundante.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *