Home / Animais / Raça de Cavalo Árabe: Características, História, Origem e Fotos

Raça de Cavalo Árabe: Características, História, Origem e Fotos

O cavalo árabe de raça pura é impressionante. As características mais identificáveis de um árabe são sua cabeça finamente cinzelada, rosto côncavo, pescoço arqueado longo e carruagem de cauda alta. Toda a sua aparência exala energia, inteligência, coragem e nobreza. Toda vez que um árabe se move em seu famoso “trote flutuante”, ele anuncia ao mundo sua natureza orgulhosa e graciosa.

Em geral, os árabes têm costas curtas e retas (geralmente uma vértebra a menos do que é comum em outras raças), equilíbrio e simetria perfeitos, peito profundo, costelas bem arqueadas, pernas fortes de densidade espessa e posição óssea pélvica mais horizontal.

Cabeça

Cabeça  comparativamente pequena, perfil da cabeça reto ou de preferência ligeiramente côncavo abaixo dos olhos; focinho pequeno, narinas grandes, estendidas quando em ação; olhos grandes, redondos, expressivos e escuros, bem afastados; distância comparativamente curta entre olho e focinho; mandíbulas profundas, largas entre os galhos; orelhas pequenas (menores em garanhões do que éguas), finas e bem formadas, pontas curvadas levemente para dentro.

História da Raça

Por milhares de anos, os árabes viveram entre as tribos do deserto da Península Arábica, criadas pelos beduínos como montarias de guerra para longas caminhadas e rápidas incursões nos campos inimigos. Nessas condições áridas do deserto, o árabe evoluiu com sua grande capacidade pulmonar e resistência incrível.

Figuras históricas como Genghis Khan, Napoleão, Alexandre, o Grande e George Washington montaram árabes. Ainda hoje, encontramos descendentes dos primeiros cavalos árabes da antiguidade. Então, a riqueza de um homem foi medida em suas propriedades desses bons animais. Dado que o árabe era a fonte original de qualidade e velocidade e continua sendo o principal nos campos de resistência e solidez, ele ainda direta ou indiretamente contribuiu para a formação de praticamente todas as raças modernas de cavalos.

Raça de Cavalo Árabe Características

O profeta Maomé, no século VII dC, foi fundamental para espalhar a influência dos árabes pelo mundo. Ele instruiu seus seguidores a cuidar dos árabes e tratá-los com bondade. Ele disse que atenção especial deve ser dada às éguas, porque garantem a continuidade da raça. Ele também proclamou que Alá havia criado o árabe, e que aqueles que tratassem bem o cavalo seriam recompensados na vida após a morte.

O clima severo exigia que os nômades compartilhassem comida e água, e às vezes até suas tendas com seus cavalos. Como resultado, os árabes desenvolveram uma grande afinidade com o homem e uma alta inteligência.

A Origem da Raça

As autoridades estão em desacordo sobre a origem do cavalo árabe. O assunto é perigoso, pois as pás dos arqueólogos e as areias movediças do tempo são constantemente perturbadoras do pensamento estabelecido anteriormente. Existem certos argumentos para o árabe ancestral ter sido um cavalo selvagem no norte da Síria, sul da Turquia e possivelmente nas regiões do piemonte a leste também. A área ao longo do extremo norte do Crescente Fértil, compreendendo parte do Iraque e percorrendo o rio Eufrates e o oeste através do Sinai e ao longo da costa até o Egito, ofereceu um clima ameno e chuva suficiente para proporcionar um ambiente ideal para os cavalos. Outros historiadores sugerem que esta raça única se originou na parte sudoeste da Arábia,

Como o interior da Península Arábica está seco há aproximadamente 10.000 anos, seria difícil, se não impossível, a existência de cavalos naquela terra árida sem a ajuda do homem. A domesticação do camelo em cerca de 3.500 aC forneceu aos beduínos (habitantes nômades das regiões desérticas do Oriente Médio) meios de transporte e sustento necessários para sobreviver aos perigos da vida na Arábia central, uma área na qual se aventuraram por volta de 2.500 aC. tempo levaram com eles o protótipo do cavalo árabe moderno.

Desenvolvimento da Raça

Este cavalo de sangue quente, que floresceu sob o povo semita do Oriente, agora alcançava seu apogeu de fama como o cavalo dos “Arabas”. Os criadores de cavalos beduínos eram fanáticos por manter o sangue de seus corcéis do deserto absolutamente puro e, através da criação e endogamia, evoluíram cepas célebres que foram particularmente valorizadas por distinguir características e qualidades. A égua evoluiu como o bem mais precioso dos beduínos. O ambiente hostil do deserto garantiu que apenas o cavalo mais forte e mais agudo sobrevivesse, sendo responsável por muitas das características físicas que distinguiam a raça até hoje.

Como os árabes costumavam se envolver em uma forma de guerra no deserto conhecida como “Ghazu”, uma forma de incursão rápida sobre seus vizinhos, sua vida e bem-estar dependiam da resistência e velocidade de seu cavalo árabe. Essas qualidades estelares do cavalo árabe também eram o resultado natural de um bom estoque original, que por meio de criação intensiva em um ambiente favorável, mantinha sua pureza. Seu sangue está comandando em um grau notável, e invariavelmente domina todas as raças às quais é introduzido e contribui com suas próprias qualidades superiores.

O Moderno Cavalo Árabe

Como a mais antiga de todas as raças leves e materiais de fundação da maioria, o árabe é único. A raça árabe é diferente, pois não existe como resultado da criação seletiva, assim como outras raças leves modernas, onde era necessário estabelecer um registro antes do desenvolvimento da raça, mas era uma raça que havia sido reconhecida por milhares de anos e tinha sido mantida e valorizada em sua pureza ao longo desses anos, tanto quanto é humanamente possível.

A alta inteligência, capacidade de treinamento, disposição gentil e resistência do árabe permitem que ele se destaque em uma ampla variedade de atividades populares hoje em dia. Os árabes são excelentes tanto na trilha quanto no ringue.

Mostrar aulas de inglês e lazer ocidental, cortar e controlar, até saltar e adestrar oferecem oportunidades de diversão e diversão em eventos para toda a Arábia e em shows de raça aberta. Como um cavalo de resistência, o árabe não tem igual. Os principais prêmios em provas de resistência quase sempre são para cavaleiros árabes. As corridas árabes são outro esporte cada vez mais popular nos últimos anos. No passado, considerado o “Esporte dos Reis”, as corridas árabes agora são apreciadas por entusiastas de corridas em pistas de todo o país. Além disso, a herança beduína dos árabes é evidente em sua capacidade inigualável de se relacionar com os seres humanos,

As características que foram criadas no Árabe desde os tempos antigos criaram um cavalo versátil que não é apenas uma raça bonita, mas também que se destaca em muitas atividades. Considerada a melhor raça para distâncias, a resistência e resistência superiores do árabe permitem que ele ganhe consistentemente provas competitivas de trilhas e resistência.

 

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *