Home / Animais / Criação de Minhocas Para Pesca

Criação de Minhocas Para Pesca

As minhocas são a isca natural melhor que tem. Para muitos pescadores, a minhoca é a primeira isca que eles aprendem a usar. Não só porque minhocas podem ser encontrados em qualquer pilha de composto de quintal ou área úmida rica em materiais orgânicos em decomposição, mas também porque eles servem como iscas para uma grande variedade de peixes.

Informações Preliminares

Qualquer tipo de minhoca é uma excelente isca de pesca e pode ser usada de diversas maneiras na pesca. A coisa mais importante sobre o uso de minhocas como isca é mantê-las vivas até que estejam prontas para uso. Condições secas e quentes são mortais para as minhocas, portanto, manter seu recipiente longe da luz direta do sol é uma obrigação, se necessário, coloque o recipiente em um refrigerador.

Se você mora em uma área que permita a formação de uma pilha de composto, você pode cultivar suas próprias minhocas. A vermicompostagem é o uso de vermes para reciclar material orgânico, como folhas, aparas de grama, borra de café, cascas de frutas e legumes, até mesmo a sobra de farinha de milho de seu último peixe frito. Além da vantagem de ter seu próprio suprimento pronto de isca, existe o benefício adicional de reduzir sua contribuição para o fluxo de resíduos.

Como Cultivar Suas Próprias Minhocas

As minhocas são a primeira coisa que a maioria das pessoas considera como isca viva para a pesca. As minhocas menores, como as vermelhas, são comumente usados ​​para peixes menores, enquanto minhocas maiores, como os rastreadores noturnos, são usados ​​para peixes de caça maiores, como peixe-gato, robalo e outros. Muitos pescadores compram seus vermes de traficantes de iscas a noite ou de manhã antes de ir pescar; para os pescadores freqüentes, isso pode resultar em uma quantia significativa de dinheiro. Você pode economizar algum dinheiro e também melhorar o solo ao redor de sua casa, aumentando seus próprios vermes para a pesca.

Construindo o Local para Minhocas

Construir uma cama para criar minhocas,  ou um minhocário,  permite que você mantenha o solo em que você cria os vermes. Você tem uma escolha de vários materiais para fazer essa cama, bem como o tamanho, que no caso será como você achar melhor. Um bom tamanho mede 90 centímetros por 1,80 de comprimento, 60 centímetros por 1,2 de largura e entre 30 a 60 cm de espessura. Dependendo do clima local, você decidirá onde essa cama ficará em sua residência.

Deve ficar em algum lugar no nível do solo em um local sombreado onde não irá congelar durante o tempo frio nem sofrer com intenso calor e falta de umidade no solo. Você não precisa fazer um fundo para a cama a menos que você tenha preferido construir algo portátil. No caso de um quintal onde tenha a feito a cama sem fundo, não terá motivos pra se preocupar, contanto que os vermes sejam alimentados regularmente pois assim elas estarão menos propensos a escapar. Você pode, no entanto, adicionar um telhado para desviar a chuva, desde que você forneça um meio de regar a cama, ou uma cobertura de malha de arame, se você vive em uma área predadores naturais de minhocas.

A madeira é uma escolha boa e natural para fazer uma cama. Você pode simplesmente substituir uma tábua podre depois de um tempo, não sendo necessário usar madeira de lei. Bloco de concreto também pode ser usado para o quadro de uma cama de minhoca, desde que você planeja manter a cama no mesmo local ao ar livre o tempo todo.

A malha de arame com estacas no local também funciona para fazer uma cama sem-fim; no entanto, você precisará alinhar os lados com aniagem para reduzir a probabilidade de fuga enquanto ainda deixa a minhoca respirar. Se você optar por não fazer uma cama de verdade, um refrigerador de espuma de poliestireno também funciona para uma cama sem fim.

Forrando a Cama

Forrando a Cama com Terra e Musgo
Forrando a Cama com Terra e Musgo

Encha a cama com musgo de turfa. Deve haver bastante musgo na cama para fornecer cobertura suficiente da luz do sol, além da sombra acima da cama, para evitar que os vermes sofram ao calor do sol. Encher com pelo menos metade do musgo de turfa deve ser suficiente.

Molhe o musgo de turfa. Uma boa inicial imersão com uma mangueira de jardim, seguido de rega regular para manter o musgo úmido em todos os momentos, é o que deve ser feito. Legal também você manter o solo úmido como uma esponja úmida. Não aplique tanta água. Evite água parada depois de terminar. Muita água vai afogar os vermes.

Escolha uma espécie de minhoca adequada ao seu clima local. Você pode comprar minhocas de uma loja de iscas e equipamentos ou de um distribuidor atacadista. Uma média de 2 dúzias de minhocas por metro quadrado na sua cama já será o bastante pra começar.

Cuidando das Minhocas

As minhocas tentarão se arrastar para fora do solo se estiver muito frio e murcham e morrem em solo muito quente. Para que nada disso ocorra, procure manter o solo a uma temperatura entre 5 a 10 graus Celsius.

A turfa ou o forro que escolheu pra cama deve permanecer solta o suficiente para permitir que o ar penetre no solo. Se você tiver que usar materiais não porosos para a estrutura da sua minhoca, forneça orifícios de ar para incentivar ainda mais a circulação de ar. A temperatura também afeta os níveis de oxigênio. Quanto mais quente o solo ou a água ficar, menos oxigênio poderá conter.

Embora os vermes extraiam nutrientes do solo em que se encontram, você deve suplementar esses nutrientes fazendo a compostagem do solo com grãos de café, aparas de grama, esterco, aveia ou fubá ou folhas molhadas. Use cerca de meio quilo de material de compostagem para cada quilo de minhocas em sua cama.

Colocando as Minhocas na Cama
Colocando as Minhocas na Cama

Alguns pescadores que cultivam suas próprias minhocas recomendam colocar o alimento composto no solo da cama antes de adicionar os vermes a ela. Demasiada alimentação irá gerar calor, o que fará com que os vermes desidratem. Embora ainda esteja úmido, o excesso de comida pode produzir fungos, atraindo formigas, ácaros e baratas, que por sua vez podem atrair criaturas que se alimentam dessas pragas, que por sua vez também poder comer suas minhocas.

Usando um ancinho rígido, penteie através da cama para forçar as minhocas para um lado. Retire o solo do qual você separou as minhocas e use esse solo separado para fertilizar seu gramado ou algo semelhante. É importante fazer essa substituição de forro pelo menos a cada seis meses, substituindo com musgo de turfa fresco.

Veja também

Criatório de Muares: Onde Tem? Como Funciona?

O muar é um animal híbrido, equídeo, obtido do cruzamento entre animais machos Equus asinus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *