Home / Animais / Cacto Ouriço: Características, Como Cultivar e Fotos

Cacto Ouriço: Características, Como Cultivar e Fotos

Echinopsis werdermannii cresce individualmente. Os rebentos esféricos, cinza-esverdeados atingem diâmetros de até 12 centímetros e alturas de até 8 centímetros. Existem dez a doze costelas retas e com arestas afiadas . A única coluna central preta tem até 0,2 centímetros de comprimento. Os três a oito espinhos marginais são enegrecidos.
As longas flores tubulares em forma de funil são de cor rosa claro. As flores têm até 20 centímetros de comprimento.

Um Pouco Sobre o Cacto Ouriço

Cacto Ouriço
Cacto Ouriço

Echinopsis werdermannii é comum no Paraguai. A primeira descrição de Zdenĕk Fleischer foi publicada em 1962 e escreveu o nome Zdenek Fleischer os tchecos Alberto Vojtěch Frič. No entanto, Echinopsis werdermannii não foi validamente publicado (nom. Inval.) De acordo com o Artigo 8.4 do Código Internacional de Nomenclatura Botânica, porque o espécime do tipo no qual a primeira descrição se baseia não foi preservado permanentemente, por exemplo, por um espécime de herbário. Echinopsis werdermannii está intimamente relacionado com Echinopsis subdenudata ou pode até ser da mesma espécie.

O maior erro que os cultivadores inexperientes de cactos e suculentos cometem é esquecer que são plantas e, portanto, têm exatamente as mesmas necessidades de todas as outras plantas, como água, nutrição, ar e luz. Cactos e suculentas são naturalmente adaptados a condições bastante extremas, mas não podem prosperar sem esses elementos vitais.

Cactos no Vaso
Cactos no Vaso

Nenhum cacto ou suculenta cresce em desertos reais, que consistem apenas em areia e onde nunca chove. A maioria cresce no que geralmente é chamado de semi-deserto. Chove por um número limitado de meses por ano, e outros arbustos e plantas anuais são comuns. Muitos cactos e suculentas pequenos começam suas vidas à sombra desses arbustos e só crescem acima deles quando são plantas grandes e razoavelmente robustas e totalmente crescidas.
Os solos nesses locais geralmente são muito pobres em húmus, mas geralmente são ricos em nutrientes minerais. A água é a única coisa que eles precisam para se transformar em áreas férteis. Muitos cactos e suculentas podem crescer em áreas significativamente mais úmidas que seus habitats naturais, mas são menos eficazes que seus pares mais frondosos e, portanto, perdem na competição.

Muitas das características dos cactos e suculentas são adaptações para absorver e armazenar a água da chuva quando ela está presente, permitindo que as plantas sobrevivam à estação seca. Essas especializações incluem uma estrutura de haste com nervuras para que possam expandir e contrair e uma rede de raízes ampla para que possam absorver a água rapidamente.

É popular o cultivo de cactos e suculentas, e eles também são cultivados em países com condições climáticas muito diferentes. Conhecemos colecionadores que os cultivam tão distantes quanto o Alasca e Cingapura.

Interior

Se você tiver apenas um pequeno número de plantas, poderá cultivá-las facilmente em ambientes fechados. Alguns grupos de plantas suculentas se adaptam a essas condições com muito mais facilidade do que outros. A variedade de plantas que podem ser cultivadas com sucesso em ambientes internos aumenta significativamente se a iluminação artificial for usada (consulte a seção: Cultivo em ambiente interno). Este pode ser o método para escolher se você mora em uma área com clima extremo de inverno, onde não é economicamente viável ter uma estufa sem gelo.

Estufa

Em um clima em que as temperaturas do inverno raramente caem abaixo de + 10 o C, uma estufa ou conservatório independente é provavelmente a melhor escolha. O uso de materiais plásticos celulares, como folhas de policarbonato duplas ou triplas, um isolante significativamente melhor que o vidro, expandiu as possibilidades práticas de tais projetos. As estufas para cultivo de cactos são mencionadas mais adiante na seção: Cultivo em estufas e conservatórios. Uma variante dessa idéia é o uso de calçadas aquecidas, que podem ser muito eficazes para cactos esféricos. Existem algumas suculentas que podem sobreviver ao ar livre sem proteção nesses climas e, portanto, podem ser cultivadas sem estufas ou outros meios. Em áreas secas, ou se você usar uma estufa não aquecida, o número de plantas que podem sobreviver é significativamente maior.

Cacto Ouriço na Mão de Uma Pessoa
Cacto Ouriço na Mão de Uma Pessoa

Ar Livre

Em um clima favorável, onde a geada é rara, um grande número de suculentas pode ser cultivado ao ar livre. Se a chuva é particularmente grande, pode ser necessário melhorar o solo para ser particularmente bem drenado ou fornecer proteção na forma de um banco de neblina. Este último também pode ser útil em áreas mais tropicais, onde pode fornecer alguma proteção contra o sol para aquelas espécies que estão acostumadas a crescer sob arbustos ou em áreas mais sombrias.

Recipientes

Uma coleção de cactos e suculentas em recipientes decorativos, os quais poderiam ficar em um conservatório ou em um terraço coberto.

Uma grande variedade de recipientes pode ser usada para cactos e suculentas. Enquanto o estilo de cultivo é organizado de acordo com eles, as plantas podem prosperar na maioria.

Sempre pense na forma e tamanho finais da planta. Eles abrangem uma variedade colossal de plantas em miniatura. que nunca cresce mais do que 1,25 cm de diâmetro, para plantas que podem crescer 12 m de altura e pesar muitas toneladas. Use pequenos potes de plástico ou cerâmica. As plantas menores podem prosperar em pequenos vasos de plástico ou de cerâmica vitrificada.

As grandes plantas que crescem em aglomerados prosperam bem em tigelas baixas, para que possam se espalhar para os lados.

Jarros

Jarros
Jarros

Plantas que desenvolvem raízes profundas são mais adequadas para vasos. Os frascos são vasos de ervas muito altos ou profundos. Eles são freqüentemente chamados de vasos de rosas em centros de jardinagem.

Vasos

As plantas maiores precisam de vasos de ervas grandes e de transplantes razoavelmente regulares para crescer de maneira ideal. Algumas das plantas maiores respondem surpreendentemente ao crescimento sob condições em que suas raízes obtêm fluxo livre.

Pequenos Vasos

As plantas menores – especialmente as espécies que crescem naturalmente nas fendas das rochas – prosperam se você as cultivar em vasos pequenos.

Drenando

É muito mais seguro para as pessoas que não estão acostumadas a cultivar cactos e suculentas cultivá-las em recipientes com um ou mais orifícios de drenagem. Sem os orifícios, a rega deve estar absolutamente correta. Lembre-se de que os recipientes grandes demoram muito mais para secar após a rega do que os pequenos, e isso afeta o solo e a irrigação (consulte a seção: Irrigação). Algumas das espécies de cactos e suculentas que ocorrem naturalmente em áreas muito áridas são particularmente sensíveis à irrigação de suas raízes por muito tempo. Cultive essas plantas em vasos porosos à medida que secam mais rapidamente. Lembre-se de que quanto maior o recipiente, mais importante ele é.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *