Home / Animais / Cachorro Mais Feio e o Mais Bonito do Mundo com Fotos

Cachorro Mais Feio e o Mais Bonito do Mundo com Fotos

O cão é um mamífero carnívoro da família canidae, a mesma família dos lobos. Seu nome científico é canis lupus familiaris. Familiaris porque foi domesticado por humanos há mais de 30.000 anos. O cachorro foi selecionado através de hibridização entre as raças. E o cachorro é hoje, assim como o gato, um dos animais de estimação favoritos do mundo. Existem mais de 300 raças.

A anatomia interna dos cães permanece semelhante. Assim, o esqueleto do cão tem cerca de 300 ossos. E deve-se notar que suas pernas repousam no chão apenas pela terceira falange e, por isso, são chamados digitígrados. Porém, quando se trata das semelhanças externas, muita coisa tem mudado no decorrer do tempo. Essas raças têm, por vezes, morfologias externas muito diferentes, de uma variedade sem igual no mundo reino animal.

Se chihuahua ainda for considerado o menor cão do mundo ou o wolfhound irlandês considerado o maior cão do mundo, isso também corre sério risco de mudar. A aparência dos cães sofrem relevantes mudanças e acabam, por isso, recebendo atenções e até concursos pra ajudar a determinar os top mais de diversas características. Sabia que exite até concurso que escolhe o mais feio ou o mais bonito cão do mundo?

O Cão Mais Feio do Mundo

Como todos os anos, é na cidade de Petaluma, na Califórnia, que foi eleito o cão mais feio do mundo. O concurso já existe desde os anos 2000 e, desde então, tem eleito de fato cada figura admitidamente bem estranhas.

Durante o período entre o ano de inauguração desse concurso até os últimos anos, uma das raças que invariavelmente ganharam o concurso foi o chamado cão de crista chinês, mas com peculiaridades que os deformavam e os deixavam ainda mais feios.

Provavelmente o mais conhecido de todos os vencedores desse concurso foi um cão dessa raça de crista chinês chamado Sam. Sua fotos ganharam muito destaque nas redes sociais e eram tão chocantes que alguns se perguntavam mesmo se tal cão pudesse existir! Bem, sim, ele ganhou três vezes (2004 a 2006) o concurso do cão mais horrível do mundo e isso é compreensível! Cego e sofrendo de problemas cardíacos e renais, ele morreu de câncer em 2006.

No último concurso realizado em junho de 2018, 14 cachorrinhos estavam na competição do título de prestígio. Depois de uma cerimônia linda, foi finalmente uma fêmea Bulldog Inglês chamado Zsa Zsa, que foi eleito. Nove anos de idade, o cão viveu uma boa parte de sua vida em uma criação intensiva de filhotes antes de ser finalmente recuperada por uma associação e adotada por sua amante.

O Cachorro Mais Feio do Mundo
O Cachorro Mais Feio do Mundo

Com esta grande vitória, Zsa Zsa ganhou a soma de 1500 dólares para sua dona e teria direito a uma turnê nos Estados Unidos para gastar em diferentes mídias. Seria a hora da glória para este cão que merecia muito depois de um começo de vida mais que complicado mas, infelizmente, Zsa Zsa morreu dormindo três semanas após a realização do concurso. Aguardemos agora a realização do próximo pra saber quem será o novo feioso felizardo.

O Cão Mais Bonito Morreu?

Um símbolo da mídia social, Boo, uma bela pomerânia, morreu aos 12 anos de idade. Seu dono afirma que ela sofria de problemas cardíacos no ano passado e sofreu muito até sua morte no início desse ano. Mas porque o título de mais bonito do mundo?

A construção da fama se deu através das redes sociais, onde imagens da cachorrinha circularam o mundo inteiro e “teve” 16 milhões de seguidores no Facebook, apareceu na televisão e tornou-se um livro como “Boo, o cão mais bonito do mundo”.

Uma carta comovente, relatando o falecimento da cachorrinha chegou a ser publicado para seus fãs no ‘instagram’, dizendo nas primeiras linhas:

“Com profunda tristeza, queria compartilhar que Boo faleceu em seu sono esta manhã e nos deixou… Desde que comecei a página FB de Boo, recebi muitas anotações ao longo dos anos de pessoas compartilhando histórias de como Boo iluminou seus dias e ajudou a trazer um pouco de luz para suas vidas durante tempos difíceis. E esse foi realmente o propósito de tudo isso …Boo trouxe alegria para as pessoas em todo o mundo. Boo foi o cão mais feliz que já conheci.”

Concurso para Cão mais Bonito?

De certa forma há sim! O Westminster Kennel Club Dog Show é um show de conformação de todas as raças que acontece anualmente em Nova York desde 1877. O número de inscrições é tão grande em quase 3.000 que são necessários dois dias para que todos os cães sejam julgados.

O Westminster Kennel Club Dog Show é um dos poucos shows realizados nos Estados Unidos. Os cães devem estar em exibição em um local designado (banco) durante todo o show, exceto quando exibidos no ringue, preparados para exibição ou retirados para eliminação, para que espectadores e criadores tenham a oportunidade de ver todos os cachorros ingressados.

Não vamos nos delongar em como funciona o concurso, suas regras e requisitos. Basta dizer que cães de todas as raças, incluindo vira-latas, podem participar da competição, de acordo com as categorias analisadas. Cada raça é dividida em classes baseadas no sexo e, às vezes, na idade. Machos são julgados primeiro, depois fêmeas. No próximo nível, eles são divididos por grupo. No nível final, todos os cães competem juntos sob um juiz de raça especialmente treinado.

Os cães competem de forma hierárquica em cada show, onde os vencedores nos níveis mais baixos competem uns contra os outros em níveis mais altos, estreitando os vencedores até a rodada final, onde o Best in Show é escolhido. Best in Show, para esclarecer de forma leiga e conclusiva, passa a ser então o título dado a quem será considerado “o cão mais bonito do mundo”.

O Cão Mais Bonito do Mundo

No último concurso realizado esse ano, na 143º edição do Westminster Kennel Club Dog Show, o cão vencedor, o Best in Show do ano, foi um cão Fox Terrier. Seu nome é oficialmente ‘Rei Arthur Van Foliny Home’. King (para os íntimos) tem 7 anos e é do Brasil. Ele pertence a uma raça que ganhou 14 outras vezes ao longo dos anos, de acordo com o Westminster Kennel Club , mais do que qualquer outra raça.

No ano passado, um bichon frisé chamado ‘All I Care About Is Love’ levou para casa o prêmio, e em 2017 foi um pastor alemão chamado ‘Rumour Has It’. Um havanese (bichon havanês) chamado ‘Bono’ ficou em segundo lugar entre mais de 2.800 cães que entraram no show este ano.

Veja também

Manejo de Aves de Postura: Passo a Passo de Como Fazer

Se você pretende iniciar ou começou a criar galinhas para a produção de ovos, você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *