Home / Animais / Alimentação da Galinha: O que Elas Comem?

Alimentação da Galinha: O que Elas Comem?

Esta é uma necessidade básica diária de suas galinhas. As galinhas são forrageiras naturalmente fantásticas e, se estiverem ao ar livre, vão adorar procurar insetos e verdura. No entanto, para manter galinhas saudáveis ​​que depositam muitos ovos para você, você precisará fornecer alimentos extras.

Se você está apenas começando a manter galinhas ou outras aves em sua pequena fazenda, você pode estar se perguntando o que alimentar suas galinhas. É melhor começar com o que as galinhas e aves comem quando estão no pasto ou fora de um campo, com grama e ervas daninhas para vagar e comer.

Alimento de Aves

O que os pássaros comem difere um pouco se estamos falando de perus, gansos ou outras aves domésticas. O básico é o mesmo. A maioria das aves gosta de comer gramíneas em crescimento, como trevo ou trigo sarraceno. Eles comem ervas daninhas de folhas largas de todos os tipos. Eles comem as dicas de crescimento, bem como as sementes dessas plantas. As galinhas também comem minhocas, insetos e lesmas de todos os tipos. Finalmente, eles precisam comer um pouco de areia, como areia e / ou sujeira grossa. Eles o mantêm na moela para ajudá-los a moer os alimentos silvestres que forrageiam. De vez em quando, um galo pega um rato e o alimenta com suas galinhas.

Normalmente, galinhas no quintal e em pequenas fazendas também comem restos de comida da casa da fazenda. Isso pode incluir qualquer coisa além de feijão, alho, batata crua, cebola e frutas cítricas. Você pode alimentá-los com feijão, alho e cebola, mas os ovos podem ter um sabor desagradável. Batatas cruas podem ser venenosas para galinhas. As galinhas são burras o suficiente para comer quantidades significativas de isopor, se for permitido o acesso a elas, e alguns arrebentam as lascas de pinheiro que agem como lixo. Você também precisará garantir que eles não comam o que não deveriam.

As galinhas criadas principalmente em pastagens comem esse tipo de dieta na maioria das vezes. Seus ovos apresentam gemas alaranjadas profundas e são tridimensionais quando colhidos frescos, com brancos espessos e viscosos e gemas gordas e saltitantes. Se você estiver criando aves de carne principalmente em pastagens, saiba que elas não crescerão tão rapidamente quanto as que são confinadas e alimentadas com rações de frangos. A carne é densa a partir do exercício que eles fazem (mas ainda é macia) e seu conteúdo de ômega-3 é maior do que seus colegas sedentários e alimentados com grãos.

Água

Suas galinhas precisam ter acesso a água fresca o tempo todo. Você deve atualizar o suprimento de água diariamente e garantir que o bebedor de água seja mantido limpo. No clima quente, você deve manter a água na sombra e verificá-la com mais frequência, pois as galinhas bebem mais no clima quente. Em clima muito frio, você também precisará verificar a água com mais frequência, pois ela congelará.

Galinha Bebendo Água

Suplementos Alimentares

Além da alimentação principal, existem alguns suplementos comumente fornecidos a filhotes, frangas e galinhas. As cascas de ostras fornecem cálcio, uma cabeça de repolho para diversão e entretenimento e areia para ajudá-los a digerir qualquer coisa fora dos alimentos comerciais são todos importantes.

Você pode ferver e picar ovos e alimentá-los com as galinhas se ficar sem alimento. Lembre-se, eles também podem passar um dia ou dois sem ração e comer mais restos de cozinha em geral sem um problema real. Claro, sempre verifique se eles têm água.

As galinhas precisam de uma dieta equilibrada de proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. A proteína é particularmente importante no cultivo de galinhas e na produção de ovos. Uma boa camada deixará de produzir tantos óvulos se ela não tiver proteína suficiente em sua dieta.

Uma galinha livre pode ser boa em encontrar proteínas, procurando por insetos carnudos, como vermes, lesmas e caracóis. Hoje, porém, muitas galinhas não têm a capacidade de encontrar esses insetos diariamente, por isso precisam de um alimento com toda a nutrição de que ela precisa. O tipo de alimento que você dá às galinhas é determinado pela idade:

  • Pintinhos – dos filhotes até 5 semanas de idade, os filhotes precisam ser alimentados com ‘migalhas de pintinho’. São aproximadamente 19% de proteína e são adequados para pintinhos.
Galinha Pintinhos
  • Franga – De 6 a 18 semanas, as galinhas crescem muito e, portanto, precisará de um tipo de alimento para ajudá-las. Essa ração é chamada de ‘pelotas de produtores’ ou ‘purê de produtores’. Este alimento é tipicamente 15-16% de proteína.
Galinha Franga
  • Galinhas poedeiras – Quando suas galinhas começarem a botar ovos, elas precisarão ser alimentadas com ‘ração de galinha poedeiras’. Isso geralmente é de 15 a 17% de proteína e os ajudará a pôr ovos regularmente.
Galinhas Poedeiras

É importante armazenar ração para frango em algum lugar seco e à prova de roedores. Os caixotes de lixo de metal são a melhor maneira de manter a alimentação seca e protegida de roedores.

Areia

Galinhas precisam comer pequenas pedras para ajudar a digerir seus alimentos. As galinhas não têm dentes, então engula o que escolherem comer inteiro. Qualquer grão que eles comem é usado para moer comida na moela. Ao manter as galinhas, é importante fornecer-lhes um grão de areia, pois elas podem não ser capazes de encontrar areia suficiente.

Conchas de ostras são ainda melhores, pois as conchas de ostras fornecem cálcio, o que as galinhas precisam para pôr ovos com conchas fortes. Você pode optar por adicionar um punhado de grãos aos alimentos ou apenas fornecer grãos de um alimentador separado, como o Alimentador de estação de grãos .

Milho

As galinhas de milho adoram o milho e vão correr ao som de você pegando o milho delas. O milho é uma ótima maneira de domar suas galinhas. No entanto, o milho misto é rico em gordura, por isso só deve ser administrado como tratamento, pois um frango com excesso de peso não deposita tantos ovos saborosos. Um punhado de milho por galinha espalhada no chão é suficiente.

Guloseimas e Verduras

As galinhas comem a maioria das coisas que você lhes dá (dentro do razoável). Eles vão gostar de massas, vegetais verdes, cereais, passas, banana … sempre certifique-se de que as guloseimas sejam preparadas na hora para as galinhas. É bom dar-lhes um presente, mas certifique-se de não dar muitas guloseimas, pois elas vão se encher delas e não comer suas pelotas de camadas.

Veja também

Canguru-Cinza-Ocidental

Cangurus São Violentos? Eles São Perigosos Para Humanos?

Para quem não conhece a vida fora do próprio país, conhecer lugares do outro lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *