Home / Plantas / Qual o Melhor Adubo Para Banana Prata?

Qual o Melhor Adubo Para Banana Prata?

As bananas são uma das plantas mais fáceis de cultivar, graças à sua rápida taxa de crescimento, à capacidade de prosperar em solos pobres e à sua natureza relativamente livre de pragas. As bananeiras da banana prata não são tão grandes quanto as bananeiras de banana d’água e, portanto, são mais fáceis de manejar.

Uma Plantação Tranquila

A bananeira da prata tem raízes tuberosas carnudas superficiais. Eles gostam de sol e de um lugar ao vento. Ao plantar uma nova banana no jardim, cave o buraco o suficiente para que a base do tronco fique apenas coberta pelo solo. Salvar os rizomas é simples de ano para ano. Basta desenterrar as raízes tuberosas bulbosas no outono e armazenar em areia limpa em uma área fria e livre de geada e replantar na primavera ou desenterrar a banana e mantê-lo em um vaso de planta durante o inverno.

Bananas, mesmo a banana prata, fazem uma bela decoração em um recipiente dentro de casa ou em uma área de estar ao ar livre ou varanda. Um solo de envasamento formulado para uma boa drenagem é ideal para bananeiras da prata cultivadas em recipientes. Casas de jardinagem vendem misturas de solo com bom escoamento ou fazem o seu próprio combinando musgo de turfa, areia e solo argiloso. O recipiente deve ter orifícios de drenagem no fundo para permitir que o excesso de água escape. Ao selecionar um vaso ou pote para sua bananeira, escolha um que seja de duas ou três vezes maior em diâmetro que o pseudocaule de sua bananeira.

É Melhor Quando São Muitas

Se você não tem um bom solo para começar, prepare um bom solo. Incorporar lotes e lotes de compostagem e muito estrume de galinha, por exemplo, antes de plantar suas bananas (cinzas de madeira para o potássio extra também não faz mal), e depois mulch muito densamente. E manter a cobertura e nutri-las!

E você precisa de espaço para plantar o suficiente delas juntas. As bananas precisam de abrigo contra o vento. O crescimento de muitas bananeiras aumenta a umidade no meio, equilibra um pouco as mudanças de temperatura e atenua e esfria os troncos. (Você não quer cozinhar a inflorescência que está se formando né).

Se você tiver uma chance de olhar para uma plantação de banana comercial em algum lugar, analise a formação de plantio. As fileiras externas, especialmente o lado que pega mais Sol, parecem sempre tristes. As melhores bananas crescem no interior da plantação.

Você deve plantar bananas em blocos ou aglomerados, não em fileiras e definitivamente não em plantas únicas. Se você tem muito pouco espaço, pode plantar algumas bananeiras e cultivar alguma outra coisa no exterior para protegê-las. Mas você precisa dar a elas aquele ambiente de selva protegida se você quer que eles sejam saudáveis e produtivas.

Boas bananas crescem em um bloco de várias linhas duplas. Dentro das filas duplas o espaçamento é de dois a três metros, mas existem duas plantas em cada posição, otários da planta inicial. Sugerimos quatro a cinco metros entre as filas duplas.

Uma boa idéia também é um círculo de banana em torno de um chuveiro ao ar livre onde só tenha dois metros entre plantas individuais, assim elas crescem de forma aleatória. E se você tiver apenas um grupo de algumas bananeiras, pode aproximá-las ainda mais.

Mantenha suas plantas de bananeira úmidas, mas não muito molhadas nos primeiros dias, ou elas podem apodrecer. (Eles ainda não têm folhas para evaporar a água, então elas não precisam de muita coisa.)

Fertilização ao Longo do Ano

Bananeiras em geral, incluindo a bananeira da prata, exigem muitos nutrientes e água para manter a rápida taxa de crescimento. Fertilize bananeiras da prata a cada dois meses usando um fertilizante líquido 6-2-12. Ao usar fertilizantes, consulte as instruções no rótulo da embalagem. Regue com frequência suficiente para manter o solo continuamente úmido, mas não encharcado ou enlameado. Recipientes secam mais rapidamente que o solo do jardim. Verifique os recipientes regularmente, especialmente durante o tempo quente, e regue sempre que o solo começar a secar.

A aplicação de fertilizantes e os produtos específicos devem ser coordenados com o ciclo da planta ao longo do ano. De qualquer forma, o produtor deve combinar o aplicativo com as condições climáticas. A melhor resposta aos fertilizantes ocorre quando aplicada durante períodos de crescimento rápido.

Primavera – a temperatura primaveril é propícia para o condicionamento das raízes e o crescimento das folhas. Aproveite este período para suprir às necessidades da bananeira e contribua para que seu cultivo atinja o máximo de seu potencial nutritivo.

Fertilizante de Bananeira
Fertilizante de Bananeira

Verão – analise o solo no verão para conferir se todos os nutrientes das raízes estão em níveis adequados. Esse é o período para melhor desempenho de volume e peso de sua bananeira.
Outono – essa estação é o limite do desenvolvimento da bananeira. Esse é o período de dar atenção especial aos otários, quais reservas relevantes de nutrientes que a mãe precisará posteriormente.
Inverno – nessa estação limite-se a uma fertilização preventiva de manutenção, em especial nas folhas visto que no frio as raízes raramente se mantém ativas como nas outras estações.

O Melhor Adubo Para Banana Prata

Cuidados com o solo (adubando o buraco de plantio):
100 g de cálcio
500 g de fertilizante composto de cálcio e enxofre
10 g de borax
10 litros de estrume de vaca curtido

Usar essa composição de fertilizantes em cada buraco um dia antes de plantar. Ao plantar, procure centralizar a muda no buraco e manter esse composto de adubo concentrado à raiz da muda. Termine de aterrar o necessário e complete a irrigação no mesmo dia. Procure manter úmida terra em que plantou a muda, mas não encharcada, para agilizar a fixação e desenvolvimento da planta. Adubando a bananeira da prata após o plantio:

80 gramas de KCl em cada buraco de plantio mensalmente; 20 gramas de ‎(NH2)2CO em cada buraco de plantio mensalmente; 40 gramas de (NH4)2SO4 em cada buraco de plantio mensalmente; 30 gramas de MgSO4 em cada buraco de plantio a cada quatro meses; 5 gramas de ZnSO4 em cada buraco de plantio a cada dois meses; 5 gramas de borax em cada buraco de plantio a cada quatro meses; 500 gramas de superfosfato simples em cada buraco de plantio a cada seis meses; 10 litros de aminoagro mol em cada hectare de terra do plantio a cada seis meses.

Essas sugestões de fertilização devem ser aplicadas em torno da bananeira, a uma distância média de 25 centímetros da mesma. Recomendamos que amplie (dobre) o espaçamento dessa fertilização no terceiro e no sexto mês após o plantio. E a partir do oitavo mês, recomendamos a técnica da “fertirrigação”.

Veja também

Lindo Cravo Vermelho Gigante

Mudas de Cravos Gigantes

Essas variedades de cravos são consideradas as flores símbolos de vários países como Eslovênia, Mônaco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *