Home / Plantas / Como Plantar Couve em Garrafa Pet?

Como Plantar Couve em Garrafa Pet?

O cultivo de vegetais em recipientes reciclados pode facilmente salvar a família do problema de comprar alguns alimentos. A jardinagem de culturas, inclusive da couve, cresce em popularidade nos dias de hoje, especialmente em áreas urbanas. Se você não tem espaço para uma horta, você pode cultivar os vegetais em uma varanda, pátio, janela, terraço ou em qualquer lugar onde a luz do sol ou a chuva pode chegar às plantações.

Fonte de Informação

Usaremos como fonte de informação a experiencia de uma autoridade agrícola, uma celebridade convidada para um evento internacional realizado esse ano. Como cultivar hortaliças em casa foi justamente o tema de sua palestra. Martha mostrou como cultivar hortaliças assim em casa podem brotar em um mês. “Um jardim ocupa um espaço de três a dois metros. Eu usei cerca de 70 garrafas e plantei uma muda em cada garrafa para evitar a superlotação ”, disse Martha.

“Você pode cultivar muita comida em potes e recipientes, plantas que muitas pessoas nem imaginam. Isso ajudará a família a ser auto suficiente e evitar os altos preços dos alimentos, além de incentivar a alimentação limpa ”, disse ela. Martha provou que, embora estivessem em garrafas, suas colheitas eram frondosas e tinham espaço suficiente para crescer.

No entanto, ela alertou os jardineiros para evitar arrancar as primeiras duas ou três folhas, dizendo que isso reduzirá a taxa de crescimento dos vegetais. “Deixe a couve ter pelo menos seis folhas. Remova as folhas externas à medida que elas amadurecem para um ciclo de crescimento contínuo. Não arrancar o broto, porque é a parte que continua produzindo folhas frescas.”

Preparação do Jardim

Para iniciar um jardim suspenso, é preciso uma rede de sombra, fios, linha de pesca (cordas), garrafas pet, água, solo, mudas, adubo composto, concreto, pregos e hastes de sustentação (postes). Cavar quatro buracos e reforçar os pólos com concreto para que eles sejam fortes. Coloque a rede de sombra no telhado e nas paredes. Além disso, deixe uma pequena entrada, que permitirá a entrada no jardim.

Corte as garrafas abertas na parte inferior, em seguida, ligue um recipiente de garrafa ao outro usando as linhas de pesca. E então, coloque o solo misturado com o composto no recipiente, regue o solo e plante as mudas.

(Note que Martha ensina como trabalhar um jardim suspenso para vários cultivos como o dela. Absorva da experiência tudo o que mais lhe convir de acordo com sua realidade, descartando aquilo que não condiz com seu interesse, mas atento as orientações que realmente serão úteis pra o seu propósito).

Regando o Cultivo em Pet

Garrafa Pet Como Regador
Garrafa Pet Como Regador

Martha disse que suas couves crescem bem em solo úmido e uma rotina de rega rigorosa deve ser respeitada para garantir o crescimento adequado. “Toda planta requer água suficiente para crescer. Eu rego minhas couves toda manhã e à noite para que eles cresçam mais rápido ”, disse ela.

Luz Solar e Controle de Pragas

Controle de Pragas
Controle de Pragas

Os vegetais requerem luz solar. As redes de sombra ajudam a evitar que a luz solar direta chamusque os legumes e o superaquecimento das garrafas. “A rede de sombra também protege várias pragas, por exemplo, lagartas que se alimentam das folhas da couve. Além disso, um jardim suspenso é ótimo para quem tiver galináceos em casa, pois não serão capazes de se alimentar das folhas com a área fechada ”, disse ela.

Drenagem do Solo

As garrafas têm uma pequena abertura, o que ajuda a drenar o excesso de água durante a estação chuvosa. “Depois de regar a primeira planta, o excesso de água irá diminuir. Não será desperdiçado, mas entrará na próxima garrafa pet em linha”, disse a oficial agrícola.

Remoção de Ervas Daninhas

Eu aprendi que as plantações na garrafa pet não têm muitas ervas daninhas e isso salvará um jardineiro do estresse de daninhas. Se qualquer planta indesejada como ervas daninhas crescer no recipiente, basta arrancar.

Estrume de Adubo

Estrume de Adubo
Estrume de Adubo

A oficial agrícola disse que o estrume composto é melhor para um cultivo desse tipo. “Pode-se usar fezes de galinha ou gado, ovelha ou cabra como composto. Eles são muito amigáveis ​​com as colheitas ”, disse ela.

Informações Técnicas Adicionais

Agora que já absorveu um pequeno resumo da experiente Martha, vamos adicionar mais algumas sugestões técnicas pra facilitar o processo de plantação em garrafa pet para você.

Encha sua garrafa pet com solo de envasamento comercial contendo ingredientes como turfa, composto e vermiculita. Utilize a pet deitada com uma ampla abertura para semear e perfurações embaixo para garantir a drenagem. Misture um fertilizante de liberação lenta no solo antes de plantar. Use um fertilizante granulado balanceado com uma relação N: P: K como 13:13:13 ou 14:14:14.

Cavar um buraco no centro da garrafa pet e plantar a couve no buraco, fundo o suficiente para que a segunda folha fique logo acima da superfície do solo. Deixe o solo firme ao redor do broto. Coloque o recipiente onde a couve fique exposta à luz solar por pelo menos seis horas por dia. Verifique o cultivo diariamente, pois o envasamento do solo em recipientes assim secam rapidamente, especialmente durante o tempo quente. Toque o solo com o dedo e regue sempre que senti-lo seco. Regue devagar até a água escorrer pelo orifício de drenagem e, em seguida, regue novamente assim que o solo estiver seco.

Fertilize a couve uma segunda vez quando as plantas começarem a formar cabeças. Use um fertilizante solúvel em água com uma proporção como 20-20-20. Misture o fertilizante de acordo com as recomendações no rótulo.

Para formar grandes folhas, a couve precisa de pelo menos 30 centímetros de profundidade e 45 centímetros de diâmetro no solo. Por isso, não se iluda esperando couve de grandes folhas na sua garrafa pet. Mas, embora, não cresça e se desenvolva tanto, terá folhas tenras e apetitosas o suficiente para a sua culinária domiciliar.

Então, aproveite as dicas, siga o passo a passo direitinho e descubra as variedades que podem ser cultivadas desta maneira, além das grandes vantagens que isso pode lhe oferecer se for alguém com pouco espaço para plantio. Bem vindo as novas e oportunas experiências!

Veja também

Lindo Cravo Vermelho Gigante

Mudas de Cravos Gigantes

Essas variedades de cravos são consideradas as flores símbolos de vários países como Eslovênia, Mônaco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *