Home / Plantas / Banana Com Leite faz Mal?

Banana Com Leite faz Mal?

Você já ouviu falar que manga com leite faz mal à saúde, não é? Porém, sabemos que isso é um mito. Misturar essas duas frutas não traz nenhum prejuízo ao corpo. Agora, será que quando a mistura acontece entre o leite e a banana, a situação muda? A junção dessa fruta com a bebida faz mal?

Pode ser que você tenha ouvido isso de alguém. Infelizmente, são bem comuns muitas crenças se tornarem populares, mesmo sendo inverdades. Quando a banana se junta ao leite, a mistura mais comum é a vitamina. Será que ela pode prejudicar o nosso organismo? Vamos descobrir!

Vitamina de Banana

É claro que você já deve ter tomado uma vitamina de banana algum dia em sua vida. Ela é deliciosa! E, só pelo começo tendencioso do texto, você já deve ter notado que não há nenhum mal em tomá-la. Muito pelo contrário!

Ela é ótima para o organismo, e a combinação de leite com banana faz com que o nosso corpo receba vários nutrientes. Tudo isso de uma maneira bem mais barata do que comprando suplementos ou alimentos mais caros.

A vitamina de banana é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, principalmente no café da manhã. Ela é uma bebida que está do lado daqueles que desejam melhorar a saúde.

A banana é a fruta mais consumida pelos brasileiros (aliás, ela é a mais consumida no mundo!). Já o leite, apesar de ser bastante consumido no país, possui uma restrição mais calorosa em muitos paladares. Mesmo assim, ele ainda está entre as bebidas mais tomadas no Brasil.

Quando esses dois alimentos se juntam, formam uma bomba de nutrientes para o nosso corpo! É uma das maneiras mais rápidas — e saborosas — de ter energia e disposição para enfrentar o dia que está nascendo.

Porque Consumir a Banana Junto com o Leite?

A banana é uma das frutas que mais possuem nutrientes, sendo alguns deles: vitaminas B1, B2, B6, magnésio, potássio, cobre e ácido fólico. Além disso, não possui gordura significante. Mas, isso não quer dizer que ela deve ser consumida sem moderação, pois ela possui uma alta taxa de carboidratos.

Já o leite é bem mais resistido por alguns. Para começar, ele é mais gorduroso, principalmente sua versão integral. Existem algumas que diminuem a gordura presente nele, mas, mesmo assim, ele ainda é contestado.

Porém, ele não deixa de ser saudável: seu maior benefício é a alta quantidade de cálcio, que é encontrado em poucos alimentos! Além do cálcio que o leite fornece, ele ainda possui vitamina D, que é o nutriente necessário para o corpo, mas, que o organismo não produz.

E não acaba por aí: Ele ainda é uma fonte incrível de proteínas, carboidratos, selênio, zinco, e vitaminas A e B12.

Ele é resistido por muitos porque acreditam que essa bebida deve ser consumida somente no momento de nutrição infantil. Como deve saber, as mamães só produzem o leite para a amamentação, e, depois que o filho não necessita mais, ela naturalmente para de produzir.

Porém, não se preocupe com isso. Já foi provado cientificamente que essa bebida não dá nenhum dano no corpo quando tomada por um adulto.

A junção de Leite com Banana é Ótima Para Começar Bem o Dia

Vitamina de Banana Com Leite Ninho
Vitamina de Banana Com Leite Ninho

Pode ir a qualquer nutricionista: Uma das receitas que eles indicarão para o café da manhã, com toda certeza, é a mistura da banana com leite! Juntos, dão muita energia para começar o dia disposto.

Além disso, a banana produz uma substância em nosso organismo chamada serotonina, que é a responsável por manter o bom humor e uma mente mais tranquila.

Como se não bastasse, as vantagens são ainda maiores, como:

  • Redução do inchaço corporal;
  • Proteção contra o diabetes tipo II;
  • Dá uma sensação de saciedade no estômago;
  • Colabora com a formação de glóbulos brancos;
  • Diminui a azia e os sintomas da gastrite;
  • Auxilia na construção dos ossos, diminuindo o risco de fraturas e combatendo a osteoporose;
  • Fortalece o sistema nervoso;
  • Refresca o corpo, caso esteja passando por febre ou outra anomalia que esteja presente e;
  • Corta os males que a nicotina causa no organismo. Ótimo para quem está parando de fumar.

E não são somente esses benefícios! Seja em forma de vitamina ou comendo com pedaços da fruta dentro do leite, o seu corpo só agradece quando recebe tanto alimento bom.

Malefícios dessa Mistura

Não há nada comprovado cientificamente que essa mistura cause algum desconforto no organismo. Porém, vale lembrar que quando exageramos, ele pode sofrer.

Com o excesso, você pode ser surpreendido com o aumento de peso (por causa dos dois produtos serem calóricos) e aumento da taxa de glicose no sangue (não recomendado que diabéticos tomem sempre). Também podem ocorrer pequenos incômodos como gases intestinais e aumento da coagulação do sangue.

Todo excesso prejudica o corpo. Isso não é exclusivo da mistura de leite com banana. Tome cuidado! Toda precaução é bem-vinda. Se for precavido contra o exagero, só terá vantagens ao consumir!

O Que Acha de Inserir em Seu Cardápio Diário?

Como percebeu em toda essa leitura, o leite e a banana só trazem benefícios à saúde. De um lado temos a fruta, que é fácil de encontrar, existem diversas espécies, é fácil de cultivar e possui um preço muito barato nos supermercados.

Do outro temos o leite, que é encontrado em todo tipo de mercearias e supermercados. Juntamente a isso, é um dos únicos alimentos que possuem uma quantidade significante de vitamina D, algo que o nosso organismo não produz e é extremamente necessária.

Depois de tudo o que foi apresentado, o que está esperando para começar a inseri-los em sua dieta diariamente? Comece desde já!

Veja também

Cravo do Maranhão

Plantas em Extinção na Caatinga

Este grande cerrado no nordeste do Brasil fornece habitat para uma variedade de espécies de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *