Home / Plantas / Quantas Pétalas tem uma Hortência em Média?

Quantas Pétalas tem uma Hortência em Média?

  • Nome Botânico: Hydrangea spp.
  • Tipo de planta: Arbusto
  • Exposição solar: a pleno sol, parte sol
  • Tipo de solo: Qualquer um
  • Número de pétalas: Entre 4 e 5, normalmente
  • pH do solo: Ácido, Neutro, Neutro a Ligeiramente Alcalino, Ligeiramente Ácido a Neutro
  • Época: Verão, Outono
  • Cor da Flor: Azul, Verde, Rosa, Púrpura, Vermelho, Branco

Com enormes cabeças em flor, as hortênsias desfilam um bom e velho apelo que é difícil de enfrentar. Inigualáveis no mundo do mato por flores encantadoras, as mulheres requintadas são tudo menos difíceis de desenvolver, suportam praticamente qualquer sujeira e produzem brotos abundantes. As tonalidades se confundem com o azul claro, o rosa dinâmico, o branco frio, o rosmaninho e a rosa – em parte do tempo todos brotam em uma planta semelhante!

As hortênsias são surpreendentes para um leque de destinos de viveiros, desde plantações em cacho a franjas de arbustos e suportes. Os sortimentos florescem (cada ano, ao que parecem, os cultivadores apresentam-nos mais escolhas!), e os desejos dos viveiristas pelo tamanho do rebento e pelo sombreamento são vastos.

Para saber como a sua hortênsia se desenvolverá, concentre-se nos tipos, caracterizados por baixo. No momento em que se aperceber do que está à espera, os prazeres serão amplificados.

Aprecie esta homenagem à beleza das hortênsias e descubra como plantar e desenvolver hortênsias.

Plantação

Plantação Hortências
Plantação Hortênsias

A maioria das hortênsias florescem em solos ricos, permeáveis e bastante úmidos. Adicione estrume para melhorar o solo pobre.

Elas se inclinam para o sol pleno na primeira parte do dia, com alguma sombra noturna; seja como for, muitas se desenvolverão e desabrocharão na sombra incompleta. Isto é particularmente válido para as hortênsias Bigleaf.

Plante na primavera ou no outono.

Escave uma fenda muito profunda para plantá-la.

Coloque a planta na fenda e encha-a com terra até a metade. Regue. Depois da água se esgotar, encher o resto da abertura com terra.

Regue completamente.

Espaçar hortênsias diferentes em torno de 3 a 3 metros separados.

Instruções Passo a Passo

As hortênsias podem ser desenvolvidas sem muito estiramento a partir de recortes. Elas radicam rapidamente e o procedimento faz um exercício incrível de espalhamento. Aqui está a forma de o fazer:

Numa hortênsia entrincheirada, descubra um ramo que é um novo desenvolvimento e que não floresceu. O novo desenvolvimento parecerá mais leve na sombra do que o desenvolvimento antigo, e o caule não será tão inflexível.

Da ponta do ramo, desça 4 a 5 rastejando e faça um corte nivelado. Assegure-se de que existem de qualquer maneira 3 a 4 conjuntos de folhas no seu corte.

Expulse o par de folhas mais mínimo do corte, cortando-as niveladas até ao caule. As raízes desenvolvem-se com maior eficácia a partir destes cubos de folhas, de modo que, na hipótese de poder evacuar mais do que um conjunto de folhas, faça como tal. No entanto, assegura-te de manter, de qualquer forma, 2 conjuntos de folhas na ponta do corte.

Na hipótese de as restantes folhas serem muito grandes, corta-as pelo meio, expulsando a metade da ponta. Isto evita que as folhas batam nos lados do saco plástico que vais colocar sobre o corte mais tarde (para manter a umidade elevada).

Poe o pedaço sem folhas do caule com hormônio estabelecido e um inimigo do pó contagioso para as plantas (ambos acessíveis em um equipamento de vizinhança ou loja de viveiro). Isto irá apoiar o estabelecimento e debilitar a decomposição.

Plantação Hortênsias no Vaso
Plantação Hortênsias no Vaso

Montar um pequeno vaso e enchê-lo com a mistura de preparação embebida. Plante o corte na terra, afundando-a até ao par principal de folhas pendentes. Regue diariamente para eliminar qualquer buraco de ar à volta do caule.

Espalhe o vaso inteiro livremente com um saco de plástico. Certifique-se de que o saco não está em contato com as folhas do corte, em qualquer caso as folhas podem estragar-se. (Os pauzinhos ou algo comparativo podem ser utilizados para sustentar a embalagem e mantê-la fora das folhas).

Aviste a panela numa região quente e protegida da luz do dia e do vento direto.

Fique de olho no seu corte como um relógio para garantir que não está estragando e apenas regue novamente quando a camada superior do solo estiver seca. Com carma, o corte deve se estabelecer em meio mês! (Verifique puxando ternamente o corte; no caso de sentir oposição, as raízes emolduraram).

O Método Mais Eficaz Para Cuidar

Para o ano primário ou dois, na sequência da plantação e durante qualquer período de seca, seja certo que as hortênsias recebem muita água. As folhas murcharão se a terra estiver excessivamente seca.

No caso da sua sujidade ser rica, não terá de preparar hortênsias. No caso da sua sujidade ser leve ou arenosa, é ideal para reforçar as plantas uma vez por ano na pré-prima ou na primavera. Uma quantidade excessiva de adubo energiza o desenvolvimento verde em detrimento dos rebentos. Familiarize-se com as mudanças de solo.

No outono, espalhe as plantas até uma profundidade de 18 rastejamentos com casca de árvore, folhas, agulhas de pinheiro, ou palha no outono. Supondo que haja alguma chance de isso acontecer, espalhe a planta inteira, não obstante a ponta, fazendo confinamentos com cercas de neve ou arame de galinha, e enchendo livremente os recintos com folhas. (Tente não utilizar folhas de ácer, pois em geral elas se emaranham quando molhadas e podem sufocar a planta).

Realidades Fascinantes Sobre a Hortênsia

Os tons de certas hortênsias podem mudar de sombreado dependendo do pH da sujidade. Ela é provocada pela proximidade de partículas de alumínio. As hortênsias são uma das poucas plantas que agregam alumínio e seu sombreamento é influenciado pela proximidade de partículas de alumínio.

Solos ácidos com um pH inferior a 6 são altos em alumínio, fazendo com que as flores de hortênsias fiquem azuis e roxas. Isso ocorre porque as raízes assimilam níveis mais elevados de alumínio.

Os solos básicos com um pH superior a 7 produzem flores rosas ou mesmo vermelhas. Nestes tipos de solos, o alumínio está preso e inacessível às raízes das plantas. Para mudar as flores de azul para rosa, você tem que expulsar o alumínio da sujeira. A abordagem mais ideal para fazê-lo é adicionar cal à sujidade, o que elevará o pH.

Em solo marginalmente ácido ou não partidário com um pH de 6 a 7 as flores parecem roxas ou uma mistura de azul e rosa.

Arbustos de Hortênsias
Arbustos de Hortênsias

Em qualquer caso, as flores brancas não são influenciadas pelo pH e permanecem brancas pagando pouca atenção ao pH da sujidade.

A enorme cabeça da flor em diferentes tonalidades que muitos indivíduos chamam de floração é realmente feita do que é chamado organicamente de brácteas.

Cada floração individual é geralmente pequena. Desta forma, os pequenos botões no ponto focal dessas brácteas é realmente a floração.

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *