Home / Natureza / O que Provoca a Acidez do Solo? O que Neutraliza Acidez?

O que Provoca a Acidez do Solo? O que Neutraliza Acidez?

O pH do solo é uma proporção da convergência das partículas de hidrogênio no arranjo da sujeira. Quanto mais baixo o pH do solo, mais notável é a corrosividade.

O pH deve ser mantido acima de 5,5 no solo superior e 4,8 no subsolo.

Um pH do solo mantido acima manterá a estimativa do ativo de sujeira, aumentará o rendimento e a decisão de campo e evitará a criação de problemas e doenças por causa do baixo pH.

Fundação

A acidentalidade do solo é uma preocupação significativa nas áreas ecológica e monetária. Cerca de 50% das terras rurais australianas ou 50 milhões de hectares têm um pH superficial estimado não exatamente ou equivalente a 5,5, que está abaixo do nível ideal para evitar a fermentação do subsolo.

Por outro lado, a aspereza sem tratamento se tornará um problema nos solos subterrâneos, que são progressivamente problemáticos e dispendiosos de melhorar. A acidentalidade subsuperficial é, a partir de agora, uma questão significativa para as enormes regiões do Oeste da Austrália e Nova Gales do Sul.

Estima-se que 12 a 24 milhões de hectares são surpreendentemente ácidos, com pH estimado não-exatamente ou equivalente a 4,8.

Fundação
Fundação

Os solos ácidos causam alguns problemas notáveis quando estão presentes. Onde a seleção de rendimentos está confinada a espécies e sortimentos corrosivos tolerantes, as aberturas de mercado produtivo podem ser reduzidas. Em pastagens desenvolvidas em solos ácidos, a criação será diminuída e algumas espécies vegetais podem negligenciar a sua durabilidade.

A corrupção da terra é também uma preocupação mais extensa e os impactos fora do local devem ser considerados. Os impactos fora do local resultam principalmente da diminuição do desenvolvimento das plantas.

Um dos problemas que devem ser evitado é a contaminação da água subterrânea.

pH do Solo

pH do Solo
pH do Solo

A corrosividade do solo é estimada em unidades de pH. O pH do solo é uma proporção do grupo de partículas de hidrogênio no arranjo da sujeira. Quanto mais baixo o pH do solo, mais notável a causticidade.

O pH é estimado numa escala logarítmica de 1 a 14, com 7 sendo imparcial. Uma sujidade com um pH de 4 tem várias vezes mais corrosivo do que uma sujidade com um pH de 5 e várias vezes mais corrosivo do que uma sujidade com um pH de 6.

Impactos Da Nitidez Do Solo

O desenvolvimento das plantas e a maioria das formas do solo, incluindo a acessibilidade de suplementos e o movimento microbiano, são suportados por um pH de terra de 5,5 – 8. O solo corrosivo, especialmente no subsolo, também limitará o acesso das raízes à água e aos suplementos.

Qualidade Venenosa Do Alumínio

No ponto em que o pH do solo cai, o alumínio torna-se dissolúvel. Uma pequena queda no pH pode trazer um enorme incremento no alumínio solvente. Neste momento, impede o desenvolvimento radicular, limitando o acesso à água e a suplementos.

Má colheita e desenvolvimento do campo, diminuição do rendimento e grãos menores acontecem devido à falta de água e sustento. Os impactos da qualidade venenosa do alumínio sobre os cultivos são normalmente perceptíveis em estações muito secas, já que as plantas têm acesso limitado para guardar a água do subsolo para o enchimento de grãos.

Acessibilidade do Suplemento

Em solos corrosivos, todos os suplementos vegetais significativos (nitrogênio, fósforo, potássio, enxofre, cálcio, manganês e, além disso, o componente molibdênio) podem ser inacessíveis, ou apenas acessíveis em quantidades deficientes. As plantas podem mostrar falta de efeitos secundários, independentemente da aplicação de estrume.

Ação Microbiana

Medindo o pH
Medindo o pH

O baixo pH nos solos superiores pode influenciar a ação microbiana, diminuindo de forma mais proeminente a nodulação vegetal. A insuficiência subsequente de azoto pode ser demonstrada pelo rubor dos caules e pecíolos nos vegetais do campo, ou pelo amarelecimento e passagem da maioria das folhas estabelecidas nos vegetais de grão.

Os micróbios da rizóbios são incrivelmente diminuídos em solos corrosivos. Alguns vegetais do campo podem negligenciar a resistência devido à impotência da diminuição da Rhizobia populaça para efetivamente acenar com as raízes e estruturar uma interação vantajosa de trabalho.

Razões Para a Causticidade Do Solo

A fermentação do solo é um procedimento característico acelerado pela agricultura. O solo fermenta à luz do fato de que a convergência de partículas de hidrogênio na sujidade aumenta. O motor fundamental da fermentação do solo é o desperdício da utilização do nitrogênio, seguido pela alcalinidade dos produtos.

Os compostos à base de amônio são importantes defensores da fermentação do solo. O nitrogênio amônico é prontamente transformado em nitrato e partículas de hidrogênio na sujeira.

nitrogênio Amônico
nitrogênio Amônico

No caso de o nitrato não ser absorvido pelas plantas, ele pode filtrar para longe da zona radicular abandonando as partículas de hidrogênio desta forma expandindo a acuidade do solo.

A maioria do material vegetal é um pouco básica e a evacuação é feita escovando ou recolhendo as partículas de hidrogênio restantes na sujeira. Depois de algum tempo, à medida que este procedimento é repetido, a sujidade torna-se ácida.

Teste do Solo

Teste do Solo
Teste do Solo

Informações sobre como os perfis de pH do solo e as taxas de fermentação diferem ao longo da propriedade agrícola ajudarão a aumentar a acidentalidade do solo.

Em um mundo perfeito, os testes do solo devem ser feitos quando os solos estão secos e têm um movimento natural insignificante. É padrão quantificar o pH utilizando solo de uma seção a cinco seções de 0,01 M CaCl2.

Solos com baixos sais absolutos mostram uma enorme variedade ocasional no pH na chance de ser estimado na água. O pH estimado na água pode per usar 0,6 – 1,2 unidades de pH mais alto que no cloreto de cálcio.

A inspeção do solo deve ser feita com base na capacidade de mudança do compartimento. Por exemplo, as camadas inferiores têm uma capacidade mais notável de se opor à mudança de pH (tamponamento) do que as camadas superiores do solo, que são preferivelmente almofadadas em relação às areias.

Os testes devem ser feitos na superfície e no subsolo para decidir um perfil de pH. Isto distinguirá a nitidez do subsolo, que pode estar encoberto às camadas superiores do solo com um pH ideal.

Os testes devem ser encontrados apropriadamente (por exemplo, GPS) para permitir a verificação. Os testes devem ser feitos a cada 3 – 4 anos para identificar alterações e permitir a modificação, caso seja necessário.

Decifrando os Resultados do pH

Dependendo dos resultados dos testes de pH do solo, a cal agrária pode ser aplicada para cuidar do pH, ou para recuperar o pH a um nível adequado.

Caso o pH do solo superior esteja acima de 5,5 e o pH do subsolo acima de 4,8, serão necessários apenas níveis de suporte de calcário para contrariar a fermentação em curso trazida pelo agronegócio lucrativo.

No caso do pH do solo superficial ser inferior a 5,5, é prescrita a calagem de recuperação. Manter o solo superficial acima de 5,5 tratará a fermentação em curso devido ao cultivo e garantirá uma alcalinidade adequada pode descer e tratar a causticidade subsuperficial.

Decifrando os Resultados do pH
Decifrando os Resultados do pH

A calagem é vital se o pH do subsolo for inferior a 4,8, independentemente de o solo superficial ser ácido. No caso da camada de 10 – 20 cm ser inferior a 4,8, porém a camada de 20 – 30 cm acima de 4,8, a calagem ainda é necessária. Neste momento a faixa de solo ácido irá confinar o acesso das raízes ao solo mais razoável por baixo.

Veja também

Flor Borragem

Borragem: Segredos e Usos Tradicionais

A borragem (Borago officinalis) é uma planta que há muito tempo faz parte do arsenal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *