Home / Natureza / O que é um Solo Argiloso? Onde Ele Pode ser Encontrado?

O que é um Solo Argiloso? Onde Ele Pode ser Encontrado?

Compreender o tipo de solo acessível na sua vizinhança em geral vai ajudá-lo a decidir o tipo de plantas a plantar, como prepará-lo para a plantação, abordagens para pensar sobre ele, coisa para se manter afastado e até mesmo abordagens para melhorá-lo para maiores vantagens.

É possível que você saiba disso, mas o tipo de solo que você tem no seu terraço ou no seu rancho depende dos atributos normais da sua área geológica.

Algumas coisas decidem o tipo de solo encontrado num local específico; a grande maioria deles está fora do nosso controlo.

Eles incorporam coisas como atmosfera, movimento natural, tipo de rocha, tempo, e assim por diante. A ação humana também impacta enormemente a disposição do solo, a rentabilidade e as mudanças em um determinado território.

Você pode não ter qualquer poder sobre o tipo normal de solo acessível na sua vizinhança em geral, mas isso não significa que você fique com o que é acessível. Com um toque de trabalho e bens, é possível, sem muito estiramento, mudar a estrutura do solo para se adequar às suas necessidades.

O Que É O Solo Argiloso?

Logicamente, o solo argiloso é caracterizado como uma pedra característica de grão fino ou material de solo que consolida pelo menos um minério de terra com potenciais indícios de quartzo (SiO2), óxidos metálicos (Al2O3, MgO, e assim por diante) e questão natural.

O solo terrestre é um dos seis tipos fundamentais de solo encontrados. O solo terrestre é um dos tipos de solo mais amplamente reconhecidos na maior parte das zonas com medidas significativas de precipitação anual. A lama é um tipo de solo que contém um alto nível de partículas finas e substância coloidal e fica pegajosa quando molhada.

O solo de terra, em geral, agarra mais água e por períodos mais alargados do que algum outro solo. Pode apresentar várias qualidades, dependendo da condição orgânica e da medida de precipitação numa determinada zona. Por exemplo, algumas zonas podem ter um solo de lama que estrutura uma cobertura espessa e pode ser difícil de cultivar em condições húmidas.

Solo Argiloso
Solo Argiloso

O solo terrestre pode estar tentando se desenvolver, mas investigações lógicas indicaram que ele dá um domínio estável a plantas singulares para prosperar.

O solo lamacento pode segurar melhor as fundações subjacentes das plantas devido ao seu carácter conservador, permitindo-lhes manter uma postura sólida e ideal para o seu desenvolvimento.

Os solos de lama também irão, em geral, agarrar os seus suplementos superiores a diferentes solos e não sofrem os efeitos nocivos da desintegração.

Seja como for, a terra pode ser arriscada se não for muito arriscada. Isto é particularmente válido nas regiões urbanas com fraca infiltração, uma vez que a lama tem sido ligada à assinatura da água em terras planas e em regiões baixas.

Em um relatório recente concluído em Calcutá, Índia, foi indicado que uma camada mais densa de lama feita superficialmente que não permite a entrada de água dentro dela frequentemente causou um problema de encharcamento.

Onde É Que O Solo Argiloso É Comum Encontrar?

A estrutura de terra em zonas úmidas e regiões com precipitação adequada durante o tempo compreendem na sua maioria lodos e sedimentos ou uma mistura de ambos.

De acordo com os exames geográficos realizados pelo British Geological Survey e diferentes fundações, os tipos de solo mais reconhecidos e arredores são os de terra, com um par de regiões com algumas variações de base branca.

Talvez por isso seja muito difícil manter um viveiro melhor do que a média sem misturar o atual solo de lama com diferentes variações e questões naturais. Viveiros elevados e politúneis são também escolhas incríveis de plantio na cidade de Londres.

British Geological Survey
British Geological Survey

Parte da motivação por trás do desenvolvimento do metro londrino foi a proximidade de uma espessa camada de terra debaixo da cidade.

A sujeira de Londres tem sido utilizada por um considerável período de tempo para fazer blocos, faiança e inúmeros outros resultados de lama ainda estão sendo usados hoje em dia.

Como Identificar o Solo Argiloso?

Existem mais de doze maneiras diferentes de decidir se o que você tem é ou não solo de terra batida. Algumas são lógicas, enquanto outras dependem da percepção. A última é mais simples para os fazendeiros urbanos ou aqueles que esperam criar jardins em um arranjo urbano, já que você não precisa se preocupar com nenhuma informação ou equipamento específico.

Distinguindo Cientificamente o Solo Argiloso

Dado que a sujidade é composta por modestas partículas de pedra, um exemplo de solo recolhido do seu viveiro pode ser experimentado numa instalação de pesquisa para decidir a sua superfície e disposição. Isto irá iluminar o analisador se o exemplo contém medidas moleculares normalmente usadas para distinguir os solos de terra.

Reconhecendo o Solo Argiloso com o “Teste do Recipiente”.

Isto inclui descobrir um exemplo de solo para o seu quintal e colocá-lo num recipiente nesse ponto, enchendo-o de água. Deixe a mistura para se sentar durante algumas horas e observe o curso de ação das partículas/minerais no contentor.

Partículas espessas como pedra e areia tomam a camada de base, enquanto as partículas de terra tomam a camada mais alta. No caso da camada de sujidade ser totalmente maior do que as diferentes camadas, nesse ponto você deve inferir que a sua sujidade é predominantemente lama.

Reconhecendo a Argila Através Da Texturização Manual

Tijolo do Argila
Tijolo do Argila

Este é um teste simples que você pode completar individualmente em casa para ver se a sua sujeira é lama, solo superficial ou algum outro tipo de sujeira. Inclui descobrir uma parte da sujidade, incluindo um toque de água e tentar enquadrar um par de formas com as mãos com a mistura.

Você vai pensar que é mais simples fazer formas progressivamente complexas como câmaras com solo sujo, enquanto os outros tipos de solo serão cada vez mais problemáticos e podem desmoronar de forma eficaz.

Este teste é utilizado para decidir a versatilidade do solo – a sujidade tem uma flexibilidade fundamentalmente maior do que o resto.

Reconhecimento Do Solo Argiloso Através Da Observação

Existem abordagens para reconhecer o solo sujo apenas observando a sujidade sob várias condições e, além disso, o tipo de plantas que se desenvolvem normalmente. Aqui estão algumas maneiras diferentes de reconhecer o solo de lama através da percepção

Você vê água estagnada no seu quintal alguns dias depois de chuvas intensas. O seu quintal permanece molhado durante trechos significativos após a queda das chuvas.

Barranco de Solo Argiloso
Barranco de Solo Argiloso

Superfícies divididas no seu terreno após condições climáticas secas prolongadas – a espessura elevada terá, em geral, grandes rupturas após condições secas prolongadas, uma vez que perde mais água através do desaparecimento. As partículas de sujidade podem ser aproveitadas para uma limpeza que cresce e recuar dependendo da água, o que faz com que a lama crie fendas colossais e pode também tornar-se dura como uma pedra, dependendo da espessura.

Observar plantas e ervas daninhas a desenvolverem-se no seu quintal — Certas ervas daninhas irão, em geral, prosperar em solo lamacento. Você pode dizer na chance fora que você tem solo sujo quando você observa as ervas daninhas que o acompanham prosperando em seu quintal.

Veja também

Por Que Quando Bebo Fico Com Sono?

As bebidas alcoólicas podem ser utilizadas por vários motivos: para espantar a tristeza, afastar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *