Home / Animais / Filhote de Golden Retriever Para Adoção: Onde Encontrar?

Filhote de Golden Retriever Para Adoção: Onde Encontrar?

Olá, tudo bem? Espero que sim. Durante o artigo de hoje você irá aprender e conhecer alguns dos meios de adoção de filhotes de Golden Retriever.

Você vai conhecer toda a raça suas particularidades, e quais são as principais características de seus filhotes.

Preparado(a)? Vamos lá então.

Golden Retriever

Antes de você descobrir onde encontrar o filhote de Golden Retriever para adoção, que tal conhecer um pouco mais sobre ele as particularidades dessa raça?

Cão de origem Britânica, esta é uma raça de cães amigáveis e brincalhões com todos que passa a conhecer.

Também é conhecido como Yellow Retriever, mede de 45 a 60 centímetros e a cor de sua pelagem é dourado claro ou dourado escuro.

Filhote de Golden em Casa com Brinquedo
Filhote de Golden em Casa com Brinquedo

Animal muito ativo e inteligente, o Golden adora companhia e brincaria com seus donos 24 horas ao dia se fosse possível.

Sendo considerado muito inteligente, obediente, forte e leal. Por ser muito energético e inteligente, é necessário que seu cahorro brinque e faça exercícios mentais e físicos todos os dias.

Devido a sua inteligência, está sempre pronto  aprender algo novo, quando é deixado sozinho por longos períodos de tempo de forma muito contínua, ele tende a se tornar triste e até mesmo passa a destruir algumas coisas de casa.

Amigável com todos animais que conhece; ele se dá bem com estranhos, outros animais e principalmente com crianças.

Esta é considerada uma raça muito protetora e leal. O golden Retriever, assim como a maioria das raças de cães, possui algumas necessidades e alguns cuidados que são essenciais a ele.

Golden Retriever e seus Filhotes
Golden Retriever e seus Filhotes

Alguns destes cuidados são:

  • Tosa: existe uma tosa especial para esta raça que pode ser feita de 6 em 6 meses, chamada Trimming;
  • banhos: a quantidade de banhos recomendada a eles é de 20 em 20 dias, porém, em determinadas situações será necessário uma maior quantidade de banhos, principalmente porque este é um cão que adora brincar e se sujar;
  • escovações: é recomendado que ele seja escovado duas vezes por semana;
  • dentes: seus dentes devem ser escovados 1 vez por semana;
  • saúde: é comum que esta raça tenha problema em suas articulações, principalmente durante sua fase de desenvolvimento. Outros problemas que podem ser causados em sua saúde, são problemas em seus olhos e em seu coração;
  • exercicíos: esta é uma raça que necessita de exercícios diários para seu corpo e sua mente, de atenção e muito amor.

Filhote de Golden

Talvez este é o filhote mais fofo e meigo que você irá conhecer em toda a sua vida, é praticamente impossível não se apaixonar por um filhote de Golden Retriever.

Estes são filhotes que se dão bem com qualquer pessoa e outros animais que conhecer e/ou conviver.

Uma característica muito forte deles, é que quando estiverem entediados, é possível que você encontre um cãozinho espalhando coisas pela casa.

Desde pequeno, se bem adestrado seu cão será completamente obediente a seus donos. Ele é considerado o quarto cachorro mais inteligente que existe, porém, por ser um cão muito energético, será necessário paciência ao adestra-lo.

Filhote de Golden Brincando na Grama
Filhote de Golden Brincando na Grama

Seus pelos são lisos quando pequeno e possuem uma coloração um pouco mais clara que o dourado, seu crescimento é rápido, e sua alimentação deve ser balanceada.

Uma ótima dica, é que ao se obter um filhote de Golden, você lhe de brinquedos bem resistentes. Cães muito famosos por amarem mastigar, principalmente quando filhotes.

Sua ração deve ser distribuída em 4 vezes ao dia, sendo diminuída com o decorrer do tempo e com seu crescimento.

Qual a quantidade de ração correta para seu filhote de Golden Retriever? Se você seguir a quantidade recomendada pelo fabricante, você estará no caminho certo.

Adotando seu Retrivier

Antes de adotar seu Golden, é necessário levar em conta que ele é um cão que necessita de atenção e exercícios durante diversos dias da semana.

Se você tem tempo e/ou tem certeza de que vai cuidar dele da melhor forma, lhe dando atenção, amor, carinho e vai fazer muitas caminhadas com seu cachorro, você é a pessoa perfeita para ter um Golden Retriever.

Existem diversas ONG’s que fazem um ótimo trabalho de adoção de cães, sem contar que existem sites que atuam nesta área e auxiliam pessoas de todo o país a adotar os filhotes e cães de seus sonhos, como o Amigo não se Compra e o Adote um Focinho.

Além disso, existem páginas e grupos dentro das redes sociais, onde você irá encontrar lindos cães preparados a sua adoção.

Se está com preguiça de ficar procurando na internet, provavelmente existe uma ONG e/ou um canil em sua cidade onde o seu filhote Golden Retriever estará te esperando.

História do Golden Retriever

E para finalizar o texto, que tal conferir e conhecer um pouco a história do Golden Retriever?

De forma resumida, durante o século 19 a caça era muito forte na Europa. E com isso, era desejado a existência de um cão que fosse grande, forte e capaz de nadar em águas geladas.

E a partir daí, nasceu o Golden Retriever. O grande responsável pela sua criação foi Sir Dudley Coutts Marjoribanks da Escócia.

Os primeiros filhotes de Golden Retrivier nasceram dando a esperança deles serem exímios caçadores, em suas primeiras décadas de vida ele era conhecida somente como uma variedade de cor diferente do Retrivier.

Se quiser saber mais detalhes da história do Golden, acesse este artigo do Blog Cachorro Gatos.

Conclusão

Olá, durante o artigo de hoje você conheceu o Golden, suas características e quais os melhores meios a adoção dos filhotes desta raça.

Você aprendeu as principais particularidades dele, e descobriu como ele é o pet ideal a se ter em casa.

Se você gostou do artigo de hoje, quer conhecer mais sobre os cães e as principais curiosidades sobre eles, continue em nosso site. Você não vai se arrepender!!

Até a próxima.

-Diego Barbosa

Veja também

Alimentação do Castor: O que Eles Comem?

Os castores são mamíferos, roedores, de hábitos semi-aquáticos, conhecidos pela curiosa habilidade para construção, inclusive …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *