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Sêmola de Trigo Durum Engorda?

Pergunta difícil!

Se você está pensando em começar uma alimentação saudável, tenha certeza de que só de abrir este artigo já está no caminho. Hoje em dia, é muito difícil saber o que é bom e o que é ruim de comer.

A sêmola do trigo é um subproduto do cereal. Para saber se ela engorda ou não, mostraremos para você um estudo bem simples a respeito dos grãos no organismo e, principalmente, o que o trigo traz de benéfico e maléfico.

Prossiga com este artigo e tire as suas próprias conclusões!

Grãos: Mocinhos ou Vilões?

Os grãos de cereais são a maior fonte mundial de energia alimentar. Os três tipos mais consumidos são trigo, arroz e milho. Apesar do consumo generalizado, os efeitos sobre a saúde dos grãos são bastante controversos.

Alguns pensam que é um componente essencial de uma dieta saudável, enquanto outros acham que causam danos.

Nos EUA, as autoridades de saúde recomendam que as mulheres comam 5-6 porções de grãos por dia e os homens comam entre 6 e 8 porções.

No entanto, alguns especialistas em saúde acreditam que devemos evitar grãos o máximo possível.

Com a crescente popularidade da dieta paleo — que elimina grãos — pessoas de todo o mundo estão evitando-os porque acreditam que não são saudáveis.

Como tantas vezes acontece na nutrição, há bons argumentos de ambos os lados.

Este artigo analisa detalhadamente os grãos e seus efeitos sobre a saúde, examinando tanto as coisas boas quanto as ruins.

O Que São Grãos?

Os grãos de cereais (ou simplesmente grãos) são sementes secas pequenas, duras e comestíveis que crescem em plantas semelhantes a gramíneas chamadas cereais.

Eles são um alimento básico na maioria dos países, e fornece mais energia alimentar em todo o mundo do que qualquer outro grupo de alimentos, de longe.

Grãos têm desempenhado um papel importante na história da humanidade, e a agricultura de grãos é um dos principais avanços que impulsionaram o desenvolvimento da civilização.

Eles são comidos pelos humanos e também usados ​​para alimentar e engordar o gado. Em seguida, os grãos podem ser processados ​​em vários produtos alimentares diferentes.

Hoje, os grãos mais comumente produzidos e consumidos são milho, arroz e trigo.

Outros grãos que são consumidos em quantidades menores incluem cevada, aveia, sorgo, milheto, centeio e vários outros.

Depois, há também alimentos chamados pseudocereais, que tecnicamente não são grãos, mas são preparados e consumidos como grãos. Estes incluem quinoa e trigo mourisco.

Alimentos feitos a partir de grãos incluem pães, massas, cereais matinais, muesli, aveia, tortilhas, bem como junk food, bolos e biscoitos. Os produtos à base de grãos também são usados ​​para fazer ingredientes que são adicionados a todos os tipos de alimentos processados.

Veja os lados bons e ruins do consumo de grãos e tire suas próprias conclusões a respeito do tema.

Lado Bom

Conheça o lado bom de consumir esse cereal (e todos os outros):

O Trigo Pode Impulsionar Seu Sistema Imunológico

Sistema Imunológico
Sistema Imunológico

As pessoas que comem uma dieta livre de glúten têm bactérias intestinais significativamente menos benéficas e bactérias intestinais mais prejudiciais do que as pessoas que não os demonstraram.

Estudos também descobriram que as pessoas que comiam trigo aumentavam a atividade de suas células NK (células natural killer críticas para o sistema imunológico), o que sugere que, embora o trigo possa ser difícil de digerir, também estimula o sistema imunológico.

Quando as pessoas tiram todas as coisas difíceis de digerir de sua dieta, elas podem se tornar imunes ao comprometimento.

O Trigo é Sazonal

Temos comido trigo por 3,4 a 4 milhões de anos, e estamos caçando nossa própria carne há 500 mil anos. Existem enzimas como a amilase — que nos ajuda a digerir e a quebrar os componentes de difícil digestão do trigo — que evoluímos geneticamente para produzir exatamente na época em que começamos a comer grãos nas savanas da África.

Grão de Trigo
Grão de Trigo

Além disso, a amilase aumenta no corpo no outono e no inverno quando estamos destinados a comer mais trigo e diminui na primavera e no verão. No Ocidente, nós comemos trigo demais — três vezes ao dia durante todo o ano — se você comer qualquer alimento em excesso, isso pode se tornar um problema.

Comer trigo no outono e no inverno, uma vez por dia no meio do dia, quando o sistema digestivo é mais forte, é a maneira ideal de comer trigo.

Lado Ruim

O glúten pode desencadear inflamação, obesidade e doenças crônicas de cinco maneiras principais.

A doença celíaca completa é uma doença autoimune que provoca inflamação no corpo desencadeando resistência à insulina, que causa ganho de peso e diabetes, bem como mais de 55 condições, incluindo doenças autoimunes, intestino irritável, refluxo, câncer, depressão, osteoporose e muito mais.

Reações de inflamação de baixo nível ao glúten desencadeiam os mesmos problemas, mesmo que você não tenha uma doença celíaca completa, mas tenha anticorpos elevados.

Há também novas pesquisas surpreendentes mostrando que reações imunes adversas ao glúten podem resultar de problemas em partes muito diferentes do sistema imunológico do que aqueles implicados na doença celíaca.

A maioria dos médicos descarta a sensibilidade ao glúten se você não tiver um diagnóstico de doença celíaca, mas uma nova pesquisa prova que eles estão errados.

A doença celíaca ocorre quando o organismo cria anticorpos contra o trigo (imunidade adaptativa), mas outro tipo de sensibilidade ao glúten resulta de um sistema imunológico ativado generalizado (imunidade inata). Isso significa que as pessoas podem ser sensíveis ao glúten sem ter a doença celíaca ou anticorpos do glúten e ainda ter inflamação e muitos outros sintomas.

Um Pouco Mais Sobre O Lado Ruim

Uma glicoproteína ou lectina NÃO-glúten (combinação de açúcar e proteína) em trigo chamada aglutinina de germe de trigo (WGA), encontrada em concentrações mais altas no trigo integral aumenta a inflamação do corpo inteiro também. Esta não é uma reação autoimune, mas pode ser igualmente perigosa e causar ataques cardíacos.

Alimentos processados ​​têm alta carga glicêmica. Só porque é livre de glúten, não significa que é saudável. Bolos e biscoitos sem glúten ainda são bolos e biscoitos! Legumes, frutas, feijões, nozes e sementes e proteínas animais magras são sem glúten.

Vamos ver isso um pouco mais de perto. Glúten, uma proteína encontrada no trigo, cevada, centeio, espelta e aveia) pode causar doença celíaca, que desencadeia inflamação severa em todo o corpo e tem sido associada a doenças autoimunes, transtornos de humor, autismo, esquizofrenia, demência, distúrbios digestivos, deficiências nutricionais. , diabetes, câncer e muito mais.

Sêmola De Trigo Durum Engorda?

Como foi dito anteriormente, a sêmola é uma moagem incompleta dos cereais. Sendo assim, as mesmas propriedades que estão no trigo terão na sêmola. Você leu sobre os lados bons e ruins, agora é com você! Veja quais são os benefícios e prejuízos do consumo e veja se vale a pena manter ou riscar o trigo da sua dieta.

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