Home / Plantas / O Que É o Efeito Agaricus? Ele Emagrece? Para Que Serve?

O Que É o Efeito Agaricus? Ele Emagrece? Para Que Serve?

A busca por um emagrecimento mais saudável está fazendo a cabeça de diversas pessoas que precisam perder peso, já que é extremamente comum encontrar tratamentos emagrecedores extremamente nocivos, ao mesmo tempo em que é muito raro encontrar tratamentos naturais.

Por esse motivo, o agaricus vem ganhando grande visibilidade na internet e, consequentemente, na vida real; já que esse tratamento vem se mostrando cheio de benefícios para o corpo e ao mesmo tempo uma excelente forma de emagrecer rapidamente.

Apesar dessa fama, o mundo é muito grande e muitas pessoas ainda não sabem exatamente o que é o agaricus, qual é a sua utilidade ou até mesmo se ele realmente emagrece ou não.

Portanto, neste artigo falaremos exatamente sobre o efeito agaricus. Assim, continue lendo para saber o que ele é, se ele emagrece ou não, para que ele serve e até mesmo quais são os benefícios do consumo para a saúde.

O Cogumelo Agaricus – O Que É?

Apesar de o efeito agaricus estar fazendo um grande sucesso em nosso país, podemos dizer que muitas pessoas não sabem exatamente o que é esse efeito ou qual é a planta que o causa.

Antes de mais nada, podemos dizer que o agaricus nada mais é do que uma espécie de cogumelo existente em nosso país, e por isso o “efeito agaricus” é causado por meio do consumo desse cogumelo, apesar de muitas pessoas não saberem.

Atualmente essa espécie pode ser encontrada facilmente para comprar até mesmo na internet, mas por conta da fama cada vez maior do cogumelo o preço pode vir a aumentar cada vez mais no mercado, já que muitas pessoas estão procurando a variedade.

Portanto, agora você já sabe qual é a planta que está por trás do fenômeno do efeito agaricus, e assim tudo parece menos utópico não é mesmo?

O Efeito Agaricus Emagrece?

O “efeito agaricus” começou a surgir pela internet e se tornar um fenômeno quando muitas pessoas começaram a aparecer alegando que haviam consumido agaricus e isso tinha feito elas emagrecerem, causando uma comoção cada vez maior na internet.

Cientificamente, podemos dizer que o agaricus pode ser excelente para diminuir o inchaço, já que ele previne e até mesmo trata problemas como a prevenção de ventre, algo que é muito comum entre as mulheres brasileiras.

Apesar disso, não se pode alegar que um único alimento emagrece. Isso porque os fatores perda e ganho de peso dependem diretamente da sua alimentação total. Para emagrecer você precisa consumir menos calorias do que gasta, e para engordar precisa consumir mais calorias do que gasta.

Dessa forma, fica óbvio que se você se alimentar apenas de agaricus (algo extremamente maléfico) você irá emagrecer, já que ele é pouco calórico; porém, esse emagrecimento foi causado pelo déficit calórico, e não pelo cogumelo.

Apesar disso, podemos dizer que esse cogumelo é sim extremamente útil para problemas como o da retenção de líquidos e prisão de ventre, já que eles causam inchaço e acabam dando uma maior ideia de gordura.

Benefícios Do Cogumelo Agaricus

Muitas pessoas querem consumir o agaricus mas não se interessam por emagrecer, e não existe nenhum problema nisso, já que esse cogumelo apresenta diversos benefícios para a saúde e é conhecido justamente por conta desses benefícios.

Benefícios Do Cogumelo Agaricus
Benefícios Do Cogumelo Agaricus

Por isso, vamos listar agora alguns benefícios apresentados por essa variedade tão interessante.

  • Redução do inchaço: como já dissemos, ele é excelente para problemas como a retenção de líquido e a prisão de ventre, o que faz com que ele seja ótimo para diminuir o inchaço;
  • Fonte de fibras: o agaricus é uma excelente fonte de fibras e por isso é também excelente para melhorar o funcionamento do intestino e permitir que o corpo absorva mais água e nutrientes, o que é essencial;
  • Aumento da imunidade: esse cogumelo é rico em antioxidantes, células excelentes na luta contra os radicais livres do corpo. Dessa forma, podemos dizer que o agaricus aumenta a imunidade do corpo;
  • Protege a pele: ainda por conta da presença de antioxidantes, o agaricus pode ser uma excelente opção para quem quer prevenir o envelhecimento precoce da pele, já que ele justamente a deixa jovem por mais tempo.

Portanto, esses são apenas alguns dos benefícios que podemos citar quando nos referimos ao cogumelo agaricus. É claro que consumindo a variedade com o tempo você vai perceber muitos outros benefícios!

Afinal, Devemos Consumir O Agaricus?

Após esse artigo provavelmente muita pessoas acabaram desanimando com o agaricus (pois descobriram que por si só ele não tem o poder de promover emagrecimento) e estão pensando se devem ou não consumir a variedade no dia a dia.

Como citamos já no tópico anterior, o agaricus não promove o emagrecimento direto (já que nenhum alimento no mundo o faz), mas ainda assim possui diversos outros benefícios para o corpo, inclusive a redução do inchaço que já incomoda muitas pessoas.

Dessa forma, recomendamos que você consuma o agaricus em seu cotidiano para usufruir de todos os benefícios que ele apresenta. Apesar disso, é importante que você tenha em mente que ele não irá te emagrecer, já que a falsa expectativa pode gerar uma frustração muito grande.

Cogumelo Agaricus em Cápsula
Cogumelo Agaricus em Cápsula

Portanto, busque na internet ou em sua cidade lojas confiáveis onde você pode comprar agaricus para consumir no dia a dia. Com o passar do tempo você com certeza irá notar muitas diferenças na sua saúde e vai ver que o consumo valeu a pena não apenas na aparência, mas também na sua saúde, o que é ainda mais importante e também acaba refletindo na aparência.

OBS: Apesar de todos os benefícios apresentados no consumo, é importante que você lembre que tudo consumido em excesso faz mal, e por isso você deve sempre equilibrar o agaricus com outros alimentos para ter uma dieta balanceada.

Quer saber ainda mais informações sobre outras plantas, mas não sabe exatamente onde encontrar textos de qualidade pela internet? Sem problemas, pois aqui no Mundo Ecologia temos os melhores textos para você! Por isso, leia também em nosso site: Romã Vermelha: Características, Benefícios, Nome Científico e Fotos

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *