Home / Plantas / Magnolia Grandiflora: Nome Popular, Nome Cientifico e Fotos

Magnolia Grandiflora: Nome Popular, Nome Cientifico e Fotos

Magnólia grandiflora é uma árvore arbustiva razoavelmente grande que pertence ao gênero magnolia, crescendo selvagem no sudeste dos Estados Unidos.

Magnolia Grandiflora: Nome Popular, Nome Cientifico e Fotos

Magnolia grandiflora cresce entre 18 a 27 metros de altura e se expande geralmente em grandes e altos arbustos verticais. O sulco forma um padrão denso, ligeiramente em forma de pirâmide. As folhas são grandes (entre 13 a 20 cm de comprimento) e têm topos verdes brilhantes e escuros e tops cor de ferrugem e aveludado.

A magnolia grandiflora floresce na primavera e no verão. As flores são brancas como a neve e agradavelmente perfumadas. Elas têm até 30 centímetros de diâmetro. As frutas são marrom-avermelhadas e cônicas e têm entre 5 e 10 centímetros de comprimento. No outono, sementes vermelhas, em forma de rim, pendem da fruta.

São comumente chamadas de magnólias brancas ou perenes e costumam crescer também mais ao norte e na parte leste da Carolina do Norte, estendendo sua área até as beiras de praia e até o canto sudeste do Texas. No sul, a magnolia grandiflora está margeando o Rio da Paz, na Flórida.

Plantada ao redor do mundo em regiões temperadas e subtropicais quentes, é uma popular árvore ornamental e de sombra , resistente ao norte da Filadélfia. Diversas variedades hortícolas foram desenvolvidas. Enquanto a árvore leva até 7 anos para florescer, sua folhagem verde é uma atração em si.

Habitat e Uso de Magnólia Grandiflora

A magnólia grandiflora é melhor cultivado com solos argilosos nutritivos e úmidos ao longo de rios ou perto de pântanos. Também é encontrado em terras altas úmidas, onde não há muitos incêndios florestais. No entanto, no seu ponto mais alto, a madeira é encontrada apenas a 150 metros, mas geralmente a faixa cobre apenas as terras baixas abaixo de 60 metros.

A magnólia grandiflora é uma árvore ornamental popular nos Estados Unidos. É usado ao longo das estradas, como árvores decorativas individuais, por exemplo, para produzir sombra. Sua popularidade é baseada em sua aparência espetacular com flores brancas e folhas de folhagem luxuosa, mas também pode ser usada em cidades onde outras espécies podem não florescer.

Magnólia Grandiflora

A magnólia grandiflora é capaz de resistir aos danos causados pelo dióxido de enxofre. Na indústria florestal, a magnólia grandiflora é usada apenas marginalmente como um folheado feito para madeira compensada ou caixas de madeira. Folhas, frutos, casca e madeira são substâncias que podem ter usos farmacêuticos também.

Fatos Sobre Magnólia Grandiflora

A magnólia grandiflora foi oficialmente reconhecida como a Árvore Estadual pela Assembléia Legislativa do Mississippi, em 1º de abril de 1938. Suas sementes são as mais atraentes depois de suas flores brancas como a neve. As sementes desta árvore são moldadas em folículos longos, com aproximadamente 17 a 21 centímetros de comprimento, e se abrem durante o outono.

O uso mais extensivo desta árvore é na ornamentação, pois tem lindas flores e galhos. Devido à sua forma gigantesca, é usado como uma árvore de sombra para parques e campos de golfe. Ele cresce principalmente sozinho e é plantado principalmente para criar telas perfumadas de privacidade em muitos lugares. Outras áreas, onde diferentes tipos de árvores magnólia são colocadas em uso, incluem móveis, armários e madeira associada.

Cuidados com o Cultivo

Cultivar essa árvore arbustiva não é realmente fácil, pois esta árvore atrai pragas e ervas daninhas em grande número. Em primeiro lugar, quando você decidir plantar, certifique-se da luz solar adequada, solo fértil, rico em húmus e abastecimento de água suficiente. O aspecto mais importante do cuidado com a Magnólia está em regá-la zelosamente, para que ela se estabeleça principalmente em momentos com grande possibilidade de períodos de seca.

A fertilização regular, a manutenção da camada de cobertura morta para a conservação do solo e a minimização de ervas daninhas irritantes são aspectos de extrema importância. Certifique-se de não realizar o cultivo inanimado em torno desta árvore, pois isso afetaria seu desenvolvimento. O sistema radicular da magnólia grandiflora é superficial e difundido. Forneça irrigação adequada sem deixar o solo molhado.

Magnólias são nomeadas em homenagem ao botânico francês Pierre Magnol. Ele viu as árvores e gostou tanto delas que trouxe algumas para a Europa há três séculos. Antes de começar a cultivar magnólia grandiflora, é preciso perceber que suas mudas finas amadurecerão em árvores muito grandes. Verifique o tamanho do seu local de plantio antes de prosseguir.

Solos úmidos, pertencentes aos vales e planaltos da periferia sul da América, ostentam a árvore do sul da magnólia. Fatos sobre essa imensa arvore com lindas flores que caem sobre a areia dizem que é por causa de sua beleza e grandeza que ela merece o lugar que lhe foi dado em historias e musicas. As maravilhosas e grandes flores em forma de taça cremosa de até 25 cm de diâmetro, que têm uma fragrância perfumada e complexa, citronela de limão, aparecem no final do verão e têm uma aparência magnífica contra o fundo escuro das folhas.

Ecologia e Conservação

A magnólia grandiflora é uma fonte de alimento para muitos pequenos mamíferos e aves. Estas espécies incluem o esquilo cinzento oriental, o esquilo de raposa oriental, o pássaro azul oriental, os gambás, a codorniz, a turquia selvagem e o robin americano. A magnólia grandiflora tolera muito bem a sombra e, embora a magnólia seja comumente encontrada perto da água, ela não tolera bem a inundação.

A magnólia grandiflora é freqüentemente encontrada em florestas de clímax de madeira. A magnólia grandiflora evoluiu para ter grandes folhas duras porque partilha com besouros. As magnólias já existiam desde antes das abelhas e de outros insetos polinizadores menores, de modo que desenvolveram uma flor grande e dura para lidar com grandes besouros rastejando pelas folhas.

Esta espécie é abundante em uma ampla área da costa sudeste e costeira do Golfo dos EUA e não apresenta risco de extinção. Se quiser saber mais sobre esta ou outras espécies de magnólia, utilize nossa busca e encontrará ainda muitos outros artigos pertinentes, como estes:

Veja também

De Onde Vem e Pra Que Serve o Medicamento Soyfemme

Os fitoestrogênios são plantas adequadas para regular e reequilibrar as funções hormonais; naturalmente, essas plantas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *