Home / Plantas / Banana Ouro Para Bebês

Banana Ouro Para Bebês

A banana é uma das frutas mais conhecidas e consumidas em todo o mundo. De características bem marcantes e visual inconfundível, a saborosa fruta é um dos alimentos mais recomendados para a manutenção da nossa saúde.

Esta fruta é muito rica em diversos minerais e vitaminas que nos são essenciais a vida. Desta forma, o seu consumo se torna quase imprescindível para quem deseja ter uma alimentação mais saudável e balanceada. Além disto, ela é tão versátil que pode ser utilizada facilmente em diversas receitas, que podem ser tanto doces, como salgados.

Por ser um alimento de sabor doce e agradável, textura pouco firme, mas fácil de se mastigar/amassar e ainda possuir tantos componentes benéficos a manutenção da nossa qualidade de vida, a banana já é naturalmente um dos primeiros alimentos que as mamães costumam dar a seus filhos, quando os mesmos começam a ingerir alimentos sólidos.

Porém, o que muita gente não sabe, é que principalmente a banana ouro, possui componentes específicos que são capazes fazer muita diferença na vida dos bebês e facilitar a vida da mamãe. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue acompanhando o artigo!

Quais são as Vitaminas e Minerais Presentes na Banana Ouro?

Embora seja o tipo de banana que apresenta a maior quantidade de calorias (por volta de 112 Kcal por porção), esta é a variedade da fruta que apresenta os menores índices de gordura e sódio e além disso ela é considerada uma grande fonte de potássio. Por este motivo ela é considerada uma boa forma de recuperar energia e ainda favorecer o desenvolvimento dos músculos do corpo humano.

Quando se trata das suas propriedades em geral, ela também não deixa a desejar! E é exatamente por este motivo que a banana ouro para bebês é considerada como uma ótima opção. Duvida? Então veja os seu valores nutricionais (valores estimados para 1 porção):

  • 112 Calorias
  • 360 mg de Potássio
  • 20 mg de Vitamina C
  • 1,5 mg de Ferro
  • 28 mg de Carboidrato
  • 1 g de Proteínas
  • 1 g de Gordura
  • 0 g de sódio

Mas Afinal, Por Que a Banana Ouro Para Bebês é Tão Indicada?

Bom, se a tabela nutricional e as suas demais características ainda não foram suficientes para te convencer que a banana ouro para bebês é uma ótima opção, então vamos as suas ações diretas no corpo da criança.

  • Combate a Diarreia

Quem tem bebê em casa sabe o quanto eles sofrem com a diarreia e o quanto pode ser comum a sua ocorrência. Porém, o que muita gente ainda não tem conhecimento é que a banana pode ser uma ótima forma de deter a diarreia em bebês.

Isto ocorre porque, como já falamos acima, a banana é uma fruta de textura não tão firme e fácil de ser mastigada/ amassada. Por esse motivo, a sua digestão também ocorre de forma mais fácil e por isso a absorção de seus nutrientes também acontece mais rapidamente.

Bebê Comendo Banana Ouro Amaçadinha
Bebê Comendo Banana Ouro Amaçadinha

Sendo assim, ao ingeri-la o bebe consegue recuperar com maior rapidez e facilidade os nutrientes que foram perdidos durante o epsódi22

  •  É Uma Importante Aliada Contra a Anemia

Por ser uma fruta que contém em sua composição uma quantidade razoável de ferro, a banana pode ser considerada uma importante aliada no combate a anemia em bebês.

  • Ajuda a Evitar Prisão de Ventre

Por ser uma fruta com uma grande quantidade de fibras presentes em sua composição, a banana ouro pode ser eficiente para combater a prisão de ventre. Isto ocorre porque o seu consumo é responsável por estimular o peristaltismo intestinal (movimentos do intestino) de forma natural.

  • É Uma Fonte de Energia Saudável

A banana é uma fruta bem docinha, certo? Este sabor adocicado se deve a presença de uma substancia chamada frutose, que é um tipo de açúcar natural das frutas, servindo como uma fonte de energia eficiente e saudável para o seu bebê.

  • Ajuda a Fazer Com Que O Seu Bebê Fique Mais Atento

Além de fazer tudo o que já foi citado acima, a banana ouro para bebês se mostra como uma excelente opção para fazer com que eles se mantenham mais atentos e espertos durante o dia.

Sendo assim, se você percebeu que o seu bebê anda mais sonolento e disperso, alimenta-lo com banana logo em sua primeira refeição do dia pode ser uma boa ajuda.

Como Inserir a Banana Ouro na Alimentação dos Bebês?

Caso você não saiba, os bebês só devem começar a ingerir alimentos sólidos depois dos 6 meses de idade. Antes disso, os médicos recomendam que ele seja alimentado apenas com o leite materno.

Inserindo Papinha de Banana Ouro na Dieta dop Bebê
Inserindo Papinha de Banana Ouro na Dieta dop Bebê

Quando se inicia a fase das papinhas, muitas mães podem ter algumas dúvidas em relação a quais alimentos usar, porém a grande maioria introduz a alimentação sólida através das frutas.

Além de serem saborosas, as frutas são uma grande fonte de nutrientes, principalmente aqueles que são necessários ao crescimento e desenvolvimento saudável do bebê.

Por ser um dos alimentos mais comuns e que costuma agradar ao paladar da maioria das pessoas, a banana ouro para bebês é uma das primeiras escolhidas pelas mamães.

Por ser um alimento de fácil ingestão, digestão e por ter um sabor agradável, muito dificilmente o bebê irá se recusar a comê-la.

Papinhas Com Banana Ouro Para Bebês

Muitas mães acabam congelando as papinhas para depois descongelá-las e oferecê-las mais facilmente aos seus filhos, sem que pra isso tenha que perder os nutrientes que cada alimento possui.

Porém no caso da banana ouro, é preferível que ao invés de congelar a fruta, ela seja dada logo após ao tirar a sua casca, pois assim o seu sabor ficará preservado.

Além disto, ao oferecer banana ouro para bebês, é possível ainda fazer combinações com outras frutas, criando assim novos sabores e experiências agradáveis para você e o seu bebê.

E ai? Gostou de saber um pouco mais sobre a banana ouro e como ela pode ser um excelente alimento para os bebês? Para continuar por dentro desse assunto recomendamos a leitura do texto ” Como Plantar Banana Ouro“.

E se você quer saber cada vez mais sobre o mundo das plantas e dos animais, continue acessando o Blog Mundo Ecologia.

Veja também

Arroz Tem Glúten ou Não? É Bom Para Emagrecer?

Uma pessoa pode ter um estilo de vida sem glúten porque tem doença celíaca, alergia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *