Home / Animais / Raça de Cavalo Welsh Cobs: Características, Fotos e História

Raça de Cavalo Welsh Cobs: Características, Fotos e História

Os cavalos são animais com grande visibilidade no Brasil, principalmente quando nos lembramos da grande quantidade de terras que temos no interior do Brasil nas quais os cavalos são criados, o que faz com que eles sejam ainda mais populares.

Porém, as pessoas (principalmente aquelas que não conhecem sobre o assunto) tendem a acreditar que os cavalos são todos iguais e são todos os mesmos animais, mas a grande verdade é que cavalos são muito diferentes uns dos outros e, consequentemente, precisamos estudar de maneira mais específica sobre espécies específicas para entendermos esses animais.

A raça Welsh Colbs é considerada uma raça exótica e vem ganhando cada vez mais fama no Brasil justamente por conta de todas as suas características interessantes e também a sua história que é parecida com a de muitos outros cavalos que também são considerados exóticos atualmente; mesmo assim, muitas pessoas ainda não sabem nada sobre a espécie.

Portanto, neste artigo vamos falar um pouco mais sobre essa raça de uma maneira geral. Assim, leia o texto até o final para entender mais sobre as características da raça, a sua história, o seu nome científico e também a sua origem.

Características Cavalo Welsh Cobs

Entender mais sobre as características físicas dessa raça é a primeira maneira de entender bem como esse cavalo é e também de conseguir reconhecê-lo na natureza, já que nem sempre isso é tão simples assim. Logo, vamos agora citar algumas características do Welsh Cobs.

Em primeiro lugar, na grande maioria das vezes essa raça é completamente preta, e esse é um dos motivos que fazem com que ela tenha um destaque tão grande, já que a pelagem completamente preta pode ser um pouco difícil de ser encontrada dependendo da raça.

Em segundo lugar, esse também é um animal de porte robusto e bem forte, o que fará ainda mais sentido quando pararmos para estudar um pouco mais sobre a história do Welsh Colbs de uma maneira geral, mas é interessante perceber que essa espécie tende a ser mais forte do que as comuns que conhecemos.

Por fim, podemos dizer também que esse é um cavalo com uma altura na média, já que ele tende a ter no máximo 1,6m de altura e, justamente por esse motivo, não possui uma altura extraordinária.

Portanto, agora que você já sabe mais características dele vamos ler um pouco mais sobre a história dessa raça.

História do Cavalo Welsh Cobs

Como já dissemos anteriormente, esse é um cavalo de porte bem robusto e podemos entender isso justamente por conta de sua história ao longo do tempo.

Isso porque nos séculos passados essa raça era utilizada para carregar cargas por aí, assim como uma mula ou um burro faziam também; isso porque naquela época a raça já era bem resistente e, consequentemente, com o passar do tempo ela foi se tornando cada vez mais forte.

Nos dias de hoje podemos dizer que o Welsh Cobs não é mais utilizado para esses fins, mas mesmo assim continua sendo um cavalo que impõe bastante respeito e, consequentemente, faz com que nunca consigamos esquecer exatamente sobre a história que ele carrega.

Portanto, agora você já sabe um pouco mais sobre a história dessa raça e com certeza tudo passou a fazer muito mais sentido, não é mesmo? E é justamente por esse motivo que devemos estudar cada vez de maneira mais profunda a história dos animais que estamos estudando, já que só assim conseguimos entender exatamente a forma com que eles agem nos dias de hoje e, no caso do Welsh Cobs, entendemos até mesmo sua aparência física.

Nome Científico Da Raça

O nome científico é uma parte essencial de qualquer estudo, mesmo que você não goste muito de estudar sobre o assunto, já que esse é exatamente o caso da grande maioria das pessoas.

Isso porque o nome científico serviu para uniformizar a linguagem da Ciência, de forma que todos os seres vivos possuem apenas um nome científico e, consequentemente, isso acaba fazendo com que eles sejam identificados de uma maneira muito mais simples pelos cientistas de uma maneira geral.

Assim, podemos dizer que o nome científico do Welsh Cobs não  tem apenas dois termos como na maioria dos casos, mas sim 3 termos porque essa se trata de uma subespécie, logo, o nome científico completo da raça Welsh Cobs é Equus ferus caballus e isso significa basicamente que o nome do gênero é Equus, o nome da espécie é ferus e o nome da subespécie é caballus.

Portanto, agora você já sabe um pouco mais sobre o nome científico desse ser vivo e com certeza entende por que o nome científico é uma classificação tão importante quando o assunto é animais de diferentes raças!

 Welsh Cobs Com o Dono
Welsh Cobs Com o Dono

Origem do Cavalo Welsh Cobs

Entender a origem de determinada espécie também é essencial para que seja possível compreender mais sobre as características da mesma e até mesmo para que consigamos complementar a história de uma maneira geral, e por isso é tão importante entender sobre a origem do Welsh Cobs.

O Welsh Cobs é um cavalo que teve origem na Inglaterra e é exatamente por isso que ele sempre foi usado como um animal de carga, já que durante a Revolução Industrial o país precisava cada vez mais de animais que seriam capazes de transportar as pesadas cargas necessárias para as fábricas.

Dessa maneira, a origem do Welsh Cobs está diretamente ligada a sua aparência física e ao seu corpo, e é exatamente por isso que até os dias de hoje essa raça é tão rara e é até mesmo considerada exótica pela grande maioria de criadores de cavalo, o que faz com que ela seja ainda mais interessante de ser estudada.

Gostou desse artigo e quer aprender ainda mais assuntos que possuem relação com Ecologia, mas não sabe onde procurar pelos artigos certos? Então você está no melhor lugar que poderia estar, pois aqui temos diversos artigos extremamente interessantes. Sendo assim, confira aqui em nosso site: Adubo Para Manacá Da Serra – Qual O Melhor? Como Fazer?

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *