Home / Animais / Qual o Tipo de Pele do Canguru? Ela Resiste à Temperatura?

Qual o Tipo de Pele do Canguru? Ela Resiste à Temperatura?

A nossa fauna mundial possui uma variedade muito grande de espécies, e isso resulta diretamente no fato de que as pessoas praticamente não conhecem os animais que temos em nosso planeta, principalmente quando o assunto é a anatomia deles.

Apesar disso, alguns animais acabam tendo uma visibilidade maior do que outros, pois são frequentemente representados na mídia e também acabam ganhando alguma fama por conta de características específicas.

Nesse caso, o canguru é um excelente exemplo de animal que vem ganhando cada vez mais visibilidade por conta de suas características específicas, como por exemplo o fato de andar saltitando e também de possuir uma bolsa em sua barriga para os seus filhotes.

Porém, apesar de estar se tornando cada vez mais famoso, a verdade é que muitas pessoas ainda não entendem nada sobre o canguru e não sabem algumas informações mais específicas sobre o animal, apesar de elas serem importantes.

Portanto, neste artigo falaremos de maneira um pouco mais específica sobre o canguru. Continue lendo para saber qual é o tipo de pele desse animal e, mais precisamente, se ela resiste a temperatura dos locais em que ele habita ou não!

Tipo De Pele Do Canguru

A pele é um organismo extremamente importante no corpo de qualquer ser vivo, já que ela é responsável por diversos processos que acontecem em nosso corpo, além de proteger todo o resto do corpo de algumas ameaças externas que possam existir no ambiente.

Além de tudo isso, a nossa pele também tem a função de regular a temperatura corporal, e isso é algo essencial para os animais de todas as espécies, principalmente quando levamos em consideração os animais que vivem em regiões muito frias ou muito quentes, pois esse controle de temperatura é essencial para a sobrevivência.

Nesse caso, podemos dizer que a pele do canguru é bem grossa, diferente do que muitas pessoas podem esperar. Isso porque o canguru tende a viver em ambientes bem quentes, e nesse caso dele precisa de uma pele grossa justamente para conseguir controlar a sua temperatura corporal de maneira mais simples, se isolando do calor externo.

Pele Do Canguru
Pele Do Canguru

Portanto, agora você já sabe como é a pele de um canguru. Você fazia ideia de que ela dessa maneira, ou esperava por outras características, já que ele se trata de um animal que vive no calor?

A Pele Do Canguru Resiste À Temperatura?

A verdade é que provavelmente você está se perguntando como ele consegue viver com uma pele grossa em ambientes quentes, principalmente no caso da fêmea, que acaba tendo seu calor corporal aumentado ainda mais quando o filhote está dentro de sua bolsa, sendo que esse processo dura entre 6 e 7 meses após o nascimento do filhote.

Porém, como dissemos anteriormente, em grande parte dos animais a pele possui justamente a função de regular a temperatura do corpo e também manter essa temperatura estável independentemente do ambiente em que se está inserido, e com o canguru isso não seria diferente.

Basicamente, isso significa que a pele do canguru resiste sim ao calor intenso dos locais em que ele vive, e ela tem justamente a função de proteger o animal desse calor intenso, para que ele não faça mal com o passar do tempo.

Portanto, agora você também já sabe se a pele do canguru resiste às altas temperaturas ou não, mesmo ela sendo mais grossa do que o esperado.

Grupo de Canguru-Vermelho
Grupo de Canguru-Vermelho

Curiosidades Sobre Cangurus

Após aprender um pouco mais sobre a pele do canguru, nada mais interessante do que também aprender um pouco mais sobre algumas curiosidades desse animal, principalmente se você não sabe praticamente nada sobre ele.

Por isso, vamos listar agora algumas curiosidades sobre os cangurus!

  • Os cangurus são animais mamíferos, o que significa que os filhotes de canguru se alimentam de leite nos primeiros anos de vida, ainda quando estão na bolsa da mãe;
  • A gestação do canguru é diferente dos padrões que estamos acostumados a ver, pois nela o filhote nasce prematuro (depois de uma gestação de 40 dias) e acaba de se desenvolver dentro da bolsa da mãe por quase 7 meses;
  • Os cangurus andam saltitando, e são os únicos animais de grande porte que fazem isso;
  • O canguru, como já dissemos anteriormente, possui a pele bem grossa e resistente;
  • Assim como a pele, o pelo dos cangurus também é bem espesso, e tudo isso ajuda a viver no ambiente em que ele está inserido;
  • Eles são uns dos animais mais conhecidos do mundo, principalmente porque todos se interessam a assuntos relacionados a bolsa desse animal.

Portanto, essas são apenas algumas curiosidades interessantes sobre esse animal tão diferente dos que temos aqui no Brasil. Você já sabia alguma delas ou aprendeu todas agora? Conte para nós pois queremos saber!

Características do Canguru

Por fim, é interessante vermos algumas características básicas sobre esse animal para que você entenda exatamente como ele é não apenas biologicamente falando, mas também visualmente.

Em primeiro lugar, o canguru é um animal de porte grande, e isso faz com que o peso das espécies varie entre 28kg (no caso do canguru vermelho) e 66kg (no caso do canguru gigante), essa variedade existe também na altura, já que geralmente os cangurus mais altos são mais pesados.

Em segundo lugar, é interessante notarmos que o canguru pode tanto ter o pelo acinzentado quanto bege amarelado, tudo irá depender da espécie que estamos levando em consideração e também do local em que ela habita.

Por fim, podemos também dizer que a palavra “canguru” é um termo genérico, pois ela representa 5 espécies diferentes que possuem suas próprias características, e por isso recomendamos estudar um pouco mais profundamente sobre isso depois!

Características do Canguru
Características do Canguru

Quer saber ainda mais informações interessantes sobre outros seres vivos existentes aqui mesmo em nosso planeta, mas não sabe onde encontrar bons artigos pela internet dentre tantas opções disponíveis em diversos sites? Sem problemas, aqui no Mundo Ecologia sempre temos os melhores textos para você sobre diversos assuntos! Por isso, leia também aqui em nosso site o seguinte texto: Clúsia Doente, Amarelando ou Morrendo: O Que Fazer? Como?

Veja também

Reprodução do Burro: Filhotes e Período de Gestação

No mundo de hoje, acredita-se que existam aproximadamente 44 milhões de mulas e burros. Atualmente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *