Home / Animais / Qual a Ração mais Indicada para Doberman?

Qual a Ração mais Indicada para Doberman?

Olá, tudo bem? Espero que sim. Duramente o artigo de hoje você irá conhecer o Doberman, um cão companheiro, forte, inteligente e muito carinhoso.

Ao chegar no ponto principal deste texto, você irá conhecer as rações mais indicadas á ele e um tipo de alimento que é ótimo para humanos e cachorros.

Preparado(a)? Vamos lá então.

Doberman Comportamento
Doberman Comportamento

Os cães

Antes de saber qual a melhor ração para seu Doberman, é importante que você, primeiro entenda um pouco melhor sobre o cão e sua família.

Os cachorros fazem parte da família dos canídeos, no qual existem 38 espécies diferentes de mamíferos.

Eles são descendentes diretos dos Lobo cinzento e seu processo de domesticação pelo ser humano, se iniciou por volta de 40 mil anos atrás.

No inicio deste processo, os cães ajudaram os humanos a caçar e a se proteger. Com o tempo, essa relação entre os dois foi se tornando cada vez mais forte, até se tornaram os grande companheiros que são hoje.

Doberman - 4 Cores
Doberman – 4 Cores

Seu nome científico é Canis Familiaris, ele é um  animal de médio porte. Hoje, acredita-se que existam ao menos 400 raças diferentes de cães.

Dentro da família dos canídeos, existem personagens muito conhecidos por todos, como: a Raposa, o Chacal, o Lobo e o Coiote.

São seres sociáveis, amáveis e que são companheiros dos humanos há milhares de anos. Se quiser saber, e entender um pouco melhor sobre os cães, acesse este texto do Brasil Escola.

O Doberman

Considerado um grande cão de caça, o Dobermann é um cão que originou-se da Alemanha em 1899. Ele também é conhecido como Dobermann Pinscher.

Sua altura varia entre 61 e 71 centímetros, ele pesa entre 25 e 47 quilos. De pelos curtos, pouca pelagem e características que definem bem sua raça, como: seu focinho, pescoço e  bochecha.

Sua cor varia entre: azul, preto, fulvo e vermelho. Sua vida dura entre 10 e 12 anos normalmente. Um cão ágil, forte, destemido e ao mesmo tempo carinhoso, leal e companheiro.

Doberman Preto e Marrom
Doberman Preto e Marrom

O Doberman é muito energética e necessita de atenção, carinho, exercícios, caminhadas e brincadeiras.

Este é um cachorro muito inteligente, ele não necessita de grandes esforços para ser treinado, além de ser cheio de saúde, esta é uma raça que não precisa de banhos frequentes.

Algumas doenças comuns nestes cães são doenças de coração e doenças no sangue. É considerado o segundo melhor cão de guarda do mundo e o quinto cachorro mais inteligente do mundo.

Qual a melhor ração para a raça Doberman

Como dito acima, esta é um cachorro de grande porte, sendo assim, ele sempre precisará de bastante comida.

E por isso foi separado para você, algumas rações indicadas ao Doberman:

  • Premier Seleção Natural Raças Grandes: uma ração com maior enfoque em proteínas, livre de transgênicos e sem corantes;
  • Equilíbrio Cães Adultos Raças Grandes: essa ração tem como objetivo o equilíbrio do corpo de seu cão, mantendo seu coração e suas articulações saudáveis;
  • Guabi Natural Raças Grandes: esta ração conta com nutrientes que auxiliam na saúde da pele, da pelagem e das articulações do Doberman;
  • Ração Golden Special Para Cães Adultos: ela não possui aromatizantes ou corantes artificiais, ela aumenta os nutrientes do corpo.

Todas as 4 rações acima citadas, são ótimas para seu cão e para a saúde dele. Cabe a você decidir e pesquisar qual delas se encaixa melhor nas necessidade de seu pet.

Além da alimentação normal dele, se possível, é indicado que a alimentação de seu pet seja complementada com petiscos, legumes e frutas.

Doberman Comendo Ração
Doberman Comendo Ração

Cães, Legumes, Verduras e Frutas

Se você ainda não sabe, existe uma série de verduras, frutas e legumes que são ótimas a saúde de qualquer cão.

Estes, são alimentos cheios de propriedades e benefícios para qualquer cachorro. Seus antioxidantes são um ótimo exemplo. Alguns destes alimentos são:

  • Maçã: é perfeita para auxiliar no funcionamento do intestino de seu pet, pois é rica em probióticos e além disso, ela é rica em vitamina C e antinflamatórios;
  • Couve: de fácil preparo, ela deve ser cozida e misturada na comida de seu cão. Rica em vitamina K, C, A e algumas do complexo B;
  • Pera: composta por 80% de água, é rica em fibras e ótima para auxiliar cães com Diabetes e evitar Doenças Cardíacas;
  • Batata: considerada uma grande aliada  do sistema imunológico, dos ossos, e até mesmo dos dentes. A Batata é rica em vitamina C, Cálcio, Ferro, Potássio, entre outros nutrientes;
  • Brócolis: algo muito curioso sobre ele, é que alguns cães provavelmente se apaixonarão por ele, enquanto outros talvez irão odiar. Alimento rico em vitaminas do complexo B e propriedades como o Ferro, o Potássio e o Cálcio.
Doberman Alimentação
Doberman Alimentação

História do Doberman

Como dito acima, o Doberman é uma raça que surgiu na Alemanha durante o século 19.

Um homem chamado Louis Dobermann queria criar um cachorro inteligente, forte, rápida, ágil e que possui-se a capacidade de acompanhá-lo e protegê-lo.

Este homem, que além de cobrador de impostos era zelador do canil municipal de sua cidade, começou a cruzar raças para conseguir seu cachorro tão querido.

Doberman Filhote
Doberman Filhote

As raças cruzadas foram as de Pastor Além, Pinscher, ancestrais do Rottweiler, Manchester Terrier, entre outros cãesque eram conhecidos como “cães de açougueiro”.

O resultado dos cruzamentos se alcançou somente a aproximadamente 20 anos após o início de seu processo, o tempo equivalente foi de 1870 a 1899.

Seu nome foi dado em homenagem ao homem que deu início ao seu processo de cruzamento e que não conseguiu sobreviver ao ponto de ver seu projeto concluído.

Conclusão

Olá novamente, no texto de hoje você aprendeu sobre o Doberman Pinscher e sua recente história como raça.

Compreendeu sua história e descobriu que frutas, verduras e legumes são ótimos para qualquer cão.

Se você gostou do artigo de hoje, continue em nosso Blog e acompanhe nossos artigos que são feitos diariamente. Você não irá se arrepender!!

Até a próxima.

-Diego Barbosa.

Veja também

Alimentação do Castor: O que Eles Comem?

Os castores são mamíferos, roedores, de hábitos semi-aquáticos, conhecidos pela curiosa habilidade para construção, inclusive …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *