Home / Plantas / Tudo Sobre a Flor Prímula: Características e Nome Cientifico

Tudo Sobre a Flor Prímula: Características e Nome Cientifico

A flor prímula, de nome científico Primula obconica, é uma planta popular para vasos. Sobrevive no inverno e na primavera, exibindo cachos de flores atraentes em uma variedade de cores.

É chamada de prímula venenosa por causa do efeito que tem sobre a pele sensível (causa irritação) no contato. Existem muitas outras características interessantes sobre a planta. Se você está realmente interessado, leia todo este artigo!

Características da Flor Prímula

É fácil ver por que essa espécie e outras do gênero primula se tornaram plantas populares para serem exibidas durante o inverno e o início da primavera. Enquanto muitas outras plantas descansam na estação fria, a flor prímula está em plena floração, levando cor para as casas.

As condições razoavelmente frias e a necessidade de luz, mas não a luz solar direta, facilitam o crescimento em ambientes fechados. Esta perene planta tenra pode ser mantida em um local fresco depois que as flores desbotam. Isso incentiva uma floração no ano seguinte. A flor também pode ser cortada e colocada do lado de fora em um local sombreado e depois retornada para dentro antes do inverno.

Flores da Flor Prímula

A flor prímula floresce durante o inverno e início da primavera com flores que duram 6 semanas ou mais. Existem diversas variedades com diferentes cores de flores, mas os tipos bicolores são os mais atraentes.

As flores ficam bem acima das folhas em forma de coração em caules que crescem até 30 cm de altura. Eles geralmente produzem de 2 a 3 talos com um cacho de flores.

Conselho de Compra

Ao comprar uma prímula em uma loja, é melhor comprar uma planta com botões prontos para florescer. Isso garantirá que você obtenha uma planta com muito tempo de floração restante.

Nível de Cuidado

Um cultivador iniciante pode cultivar a prímula facilmente ou, pelo menos, mantê-la em flor, seguindo todas as instruções dadas.

Animais de Estimação

Esta planta pode ser tóxica para gatos, cães ou outros animais se ingerida. Pode chegar a causar vômitos.

Cultura da Flor Prímula

Flor Prímula no Vaso
Flor Prímula no Vaso

As prímulas são felizes à meia sombra. Elas precisam de solo fresco e úmido. e quando florescendo formará grupos muito grandes. Essas plantas vão se dar bem em canteiros ou vasos no jardim. Adicione um pouco de estrume e adubo antes de plantar. Pode ser podada a cada dois anos.

Como Cuidar da Flor Prímula

Também conhecida como prímula inglesa ou prímula comum, a flor prímula é uma flor de primavera disponível em uma variedade de cores brilhantes, incluindo:

  • Amarelo;
  • Vermelho;
  • Marrom;
  • Bronze;
  • Vinho;
  • Azul;
  • Branco;
  • Em variedades simples e duplas.

Ela é uma planta de baixo crescimento que atinge o máximo de 20 cm. A prímula é cultivada em jardins, partes sombrias da floresta, fronteiras, plantações em massa e vasos. A planta, que prefere climas frios e úmidos, é adequada para o cultivo nas zonas de resistência.

Regue com água regularmente, pois a planta prefere o solo que é consistentemente úmido, mas não encharcado. A água é crítica, especialmente em climas quentes, onde a flor prímula fica adormecida no início do solo seco.

A água deve alcançar uma profundidade de 15 cm, pois como algumas outras espécies, ela tem raízes rasas. Regue novamente quando a superfície do solo parecer levemente seca, mas nunca deixe o solo ficar completamente seco.

Mais Cuidados

Espalhe uma camada de 2 a 5 cm de composto ou cobertura vegetal em volta da planta para manter as raízes frescas e úmidas. A cobertura morta é importante, especialmente em climas com verões quentes. Não aplique mais de 5 cm, pois uma espessa camada de cobertura morta oferece um esconderijo conveniente para lesmas.

Alimente a prímula antes da planta florescer na primavera. Use um fertilizante líquido para todos os fins, misturado na proporção de 1 colher de sopa de fertilizante em 1 galão de água. Ela precisa somente de um alimentador leve e não requer fertilizante adicional.

Pulverize as prímulas com spray de inseticida se notar pragas, como pulgões ou ácaros. O spray de inseticida é útil porque mata apenas em contato e não tem efeito residual que mata abelhas e outros insetos benéficos. No entanto, o spray deve ser reaplicado a cada cinco a sete dias. Pulverize a planta completamente, umedecendo as partes superior e inferior das folhas.

Curiosidades Sobre a Família Primrose

  • Você sabia que a flor prímula é um símbolo da primavera e da páscoa? É por isso que é chamado de Primavera. Em latim, Primus significa primeiro. Esta é uma flor que floresce primeiramente na primavera;
  • Você sabia que o dia da prímula é 19 de abril? Este é o aniversário da morte de Benjamin Disraeli (19 de abril de 1881), cuja flor favorita era a flor prímula;
  • Acredita-se que ela é uma flor mágica, sabia? Os alemães pensaram que a primeira garota a encontrar uma prímula na Páscoa se casaria naquele ano;
  • Você sabia que a prímula pode ser transformada em óleo para ajudar a desordens da pele? Eczema, psoríase e acne são alguns distúrbios que podem ser curados por esse óleo. O óleo também pode ser usado para tratar artrite reumatóide, osteoporose e câncer;
  • Você tinha conhecimento de que os gregos antigos chamavam a planta de prímula “dodecatheon”? Dodecatheon é traduzido como “flor dos 12 deuses”. Os gregos acreditavam que a flor tinha um grande poder de cura e que era capaz de acabar com muitas doenças que não poderiam ser curadas por outras ervas. Um dos quais foi paralisia;
  • Você sabia que os vulcanologistas descobriram que certas prímulas abrem suas pétalas como se fossem um  comando antes de uma erupção vulcânica?
  • Você sabia que a planta é usada em alimentos? Alguns tipos de bebidas e chás são feitos de plantas secas. As folhas jovens de prímula são usadas em saladas. Além disso, os pratos ser feitos a partir de suas raízes.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a flor prímula? Ela é uma planta bem interessante, com muitas utilidades e de beleza inigualável. Plante uma muda em seu jardim e cultive com todo o cuidado. Você realmente não vai se arrepender.

Veja também

Como se Faz Saião com Leite? Para que Serve?

O saião (nome científico Kalanchoe brasiliensis) é uma planta medicinal que também pode ser conhecida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *