Home / Plantas / Tudo Sobre a Flor Oriental Érica: Características e Nome Cientifico

Tudo Sobre a Flor Oriental Érica: Características e Nome Cientifico

Apesar de seu tamanho pequeno, a flor oriental Érica é perceptível quase o ano todo, seja pela cor de suas flores ou de suas folhas. Perfeito em vasos ou jardineiras, é no jardim um elemento decorativo para uma localização clara ao sol ou sombra parcial. Um solo leve , fresco no verão, mas bem drenado no inverno, combina perfeitamente com ela. Ao contrário da maioria das urzes, a flor oriental Érica tolera um solo levemente calcário. Robusta, ela mostra-se prolifera em qualquer região.
Sua folhagem fina é glabra, verde macia, verde escura, bronze ou amarelo, dependendo da variedade. As folhas lineares são associadas por 4 hastes. É um arbusto anão com cerca de 25 cm de altura.

Flor Oriental Érica Rosa

Nome Científico e Onde Plantar

A flor oriental Érica possui o nome científico de Leptospermum scoparium. Sempre esverdeada, a Érica orienta é na realidade uma flor de origem brasileira. São menores que outras espécies, estreitas e com pétalas libertas. Graças ao seu crescimento relativamente lento, esta urze de inverno se adapta muito bem à cultura dos vasos. Uma panela com 30 cm de profundidade pode satisfazer as variedades da flor oriental Érica por muitos anos.
No jardim, eles exigem muito pouca manutenção para florescer ano após ano. Aprecie o efeito eficaz da cobertura do solo, pouco utilizado. Em algumas estações, para manutenção mínima, você se livrará das ervas daninhas.

Quando Plantar?

O plantio é realizado no outono, de meados de setembro até o final de novembro ou de fevereiro a abril. Apresentado em um balde ou recipiente, escolha flores para ter certeza da cor.

Como Plantar?

A flor oriental Érica devem ser plantada em aglomerados para se obter um efeito de massa esteticamente agradável. Coloque 30 cm de espaço para criar uma cobertura completa, uma vez estabelecida. Em um plantador, eles recuarão, o que trará um efeito visual agradável o ano todo.

As raras falhas da cultura vêm de uma plantação falhada. Mergulhe a bola de raiz em um balde de água para hidratar bem antes de plantar. Tome cuidado para não quebrá-lo. Se estiver equipado com um pãozinho de raiz compacto, desmonte-o superficialmente para promover a recuperação.
Por natureza, esse tipo de planta prefere um solo ácido, mas essa espécie tolera um pH levemente calcário. Forneça um substrato à base de 50% de urze, 25% de solo superior, 25% de pozolana ou perlita. Eles precisam drenar o solo. Esta mistura deve ser usada para plantar em vasos ou no solo, como melhoria do solo existente.

Plantando

Em vasos, plantadores ou no jardim, regue um pouco toda a primavera sem excesso, muito no verão e em período de recuperação. As folhas devem ser reservadas em áreas sombreadas e protegidas de geadas muito intensas e que podem causar danos às folhas. Regue a folhagem de urze amarela diariamente em clima muito quente e seco. Cultivado em vasos, recomenda-se repotting a cada dois anos após a floração para renovar o solo que está gradualmente se compactando.

Na primavera, traga um fertilizante para plantas de solo ácido, tipo rododendro ou hortênsia. Siga as instruções de uso e, no caso de fertilizante granular, tome cuidado para não deixar na vegetação, o que causa queimaduras e queda de folhas. flor oriental Érica não é uma planta gananciosa, uma boa fertilização anual é suficiente.
Vasculhe os pés em abundância, desde que as plantas não cubram a superfície do solo. Os meses quentes de verão serão mais agradáveis ​​se sua urze tiver raízes frescas.

Doenças, Pragas e Parasitas

Os riscos de fungos são nulos, desde que as urzes de inverno não sejam regadas em excesso ou não sejam cultivadas em solo asfixiante. Eles raramente são atacados por parasitas, apenas alguns insetos em escala podem prejudicá-los. Pulverize o tratamento com óleo branco no inverno para prevenção. Para evitar isso, cultive-os em condições ideais, eles serão menos suscetíveis a parasitas.

Após a floração, mesmo os tufos e remova as flores murchas. Brotos jovens devem ser cortados até a metade. Não corte muito curto, porque esta planta emite novos caules bastante difíceis da madeira velha. Aperte e dobre as plantas perenes.
Verifique se há clusters esbranquiçados e pegajosos que indicam a presença de cigarrinhas. Pulverize esterco de urtiga na primavera e no verão, eles odeiam.

Fazer e Usar Adubo

São possíveis vários métodos de multiplicação, mas os cortes e as camadas que dão resultados muito bons são os mais praticados. Rasgue as plantas maiores, corte francamente o grupo em vários pedaços que você replanta imediatamente depois de dobrar a folhagem ao meio. Regue moderadamente durante as primeiras 3 semanas.
A semeadura é possível, mas levará muito tempo antes de você receber plantas treinadas. No início da primavera, escolha uma planta vigorosa, livre de doenças ou pragas.

De preferência em horas frias, para evitar a desidratação de madeiras macias. Corte com uma tesoura secundária pequenos galhos tendo uma nova sessão. Poda-os para manter um centímetro de madeira velha no fundo do galho e depois remover as flores e as folhas da base.
Prepare uma caixa contendo uma mistura de turfa e areia do rio. A mistura deve estar drenando, leve para evitar apodrecer. Faça um furo com um lápis, por exemplo, insira uma haste a cada 5/7 cm. Bata levemente.
Coloque as estacas na sombra brilhante. Verifique a umidade da mistura regularmente até que apareçam sinais vegetativos. O substrato não deve secar entre duas regas. Uma retomada da vegetação indica que as mudas emitiram raízes; 4 semanas depois, será hora de transplantar em pequenos vasos ou vasos.

Estratificação

Camadas é uma solução comum porque é fácil. Então você pode obter uma nova planta com uma muda. Na primavera, cave uma pequena vala em volta do pé da mãe, selecione na planta alguns galhos bonitos perto do chão.

Deite-os depois de incisar a haste na parte inferior e segure-os no chão com um gancho de metal em forma de U. Cubra a parte incisada com sujeira. Mantenha úmido até o desmame no outono seguinte.
Separe cuidadosamente as plantas enraizadas, dobre um pouco as hastes e cultive-as em vasos pequenos por 12 semanas antes de replantá-las no chão.

Conselho Ecológico

Se a sua água for calcária, polvilhe com água da chuva ou adicione uma gota de vinagre branco à água para neutralizá-la, porque o calcário pode amarelar a folhagem a longo prazo.

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *