Home / Plantas / Tudo Sobre a Flor Jasmim do Imperador: Características

Tudo Sobre a Flor Jasmim do Imperador: Características

Nesta semana, falaremos sobre o florescimento da oliveira. A oliveira é uma espécie de origem mediterrânea. O fruto desta árvore, como todos sabemos, é a azeitona. Conhecida como Jasmim do Imperador, se desenvolve de junho a janeiro; primeiro a flor da oliveira nasce em maio e é quando se diz que o período de floração começa.

Geralmente é branco com tons de amarelo. As flores da oliveira formam cachos abundantes de 10 a 40 flores, embora de todas as flores que formam os cachos, aproximadamente 2% serão aquelas que acabam se tornando frutos.

O florescimento da oliveira é um processo que começa entre o final de abril e o início de maio. A variedade da oliveira, o clima e a situação geográfica são alguns dos fatores que determinam as características da floração.

Flor Jasmim do Imperador
Flor Jasmim do Imperador

No momento em que as flores terminam de se formar, é quando o pólen as fertiliza e é então que as pétalas começam a cair, dando lugar ao crescimento da fruta. Depois que a fruta amadurece, é quando o descanso de inverno começa. Esse processo se concentra basicamente na adubação da planta para obter mais frutos.
Podemos dizer que a azeitona está pronta para ser colhida da árvore no período de outubro a fevereiro, durante o qual a estação muda de fruto.

A melhor maneira de fazer um azeite extra-virgem, sem dúvida, é que as oliveiras produzem bons frutos e são colhidas no momento ideal de maturação. O ciclo da azeitona começa após uma boa floração, uma vez que a fruta foi bem fertilizada, a coalhada da azeitona ocorrerá quando o endurecimento do osso ocorrer no mês de julho.
Obviamente, todas as fases da oliveira são importantes e, em maior ou menor grau, influenciam o resultado final do azeite extra-virgem.

Controle

Devemos controlar o crescimento e a aparência das ervas daninhas que aparecem de repente. Uma vez que estas plantas consomem nutrientes do solo em que o olival é encontrado. É por isso que é importante removê-los, pois se não os removermos, essas plantas consumirão os nutrientes de que nossas oliveiras precisam.

É necessário e totalmente aconselhável fertilizar a terra em que as oliveiras são plantadas, para fornecer todos os nutrientes necessários para o crescimento e brotação.

Esse tratamento baseia-se principalmente no fornecimento da maior quantidade de nutrientes à nossa colheita, para que uma maior quantidade de entalona seja produzida. Quanto mais entalone, mais azeitonas terá. Se o tratamento for realizado precocemente, permitirá que a oliveira absorva mais nutrientes. Recomenda-se que esse tratamento seja realizado no final de março, mas você deve sempre consultar o técnico.

Poda

Todos os galhos da oliveira absorvem nutrientes, quando os galhos que não são necessários são cortados antes, mais nutrientes, energia e força terão a oliveira quando atingir a estação de floração.

Normalmente até o final de novembro as oliveiras não são podadas. É na data em que as temperaturas começam a cair.
É verdade que quanto mais cedo colhermos a azeitona, mais tipo a oliveira terá que recuperar. Uma vez que deve se recuperar dos danos sofridos durante a coleta e a absorção de nutrientes. Normalmente a coleta é realizada nos meses de outubro e novembro.
Por tudo isso, o processo de floração é muito importante na colheita da azeitona. Nossos produtos são de alta qualidade, por isso gostamos de cuidar de cada um dos processos de crescimento. Temos várias variedades de óleos: Borriol. Serrana, Frantoio, Koroneiki e Picual.

Diferente mas Semelhante

Os osmanthus sweet (Osmanthus fragrans), também popularmente conhecido como azeite perfumado, azeitona doce ou osmanthus perfumadas, é uma planta orginaria Ásia e cujo cultivo como uma planta ornamental se espalhou para o resto do mundo, graças ao aroma requintado de suas flores.

Este arbusto pertencente à família Oleáceas pode crescer de 2 a 12 metros de altura. Suas folhas, perenes, são elípticas para oblongo-lanceoladas, acumuladas de até 15 cm de comprimento por 5 cm de largura, inteiras ou serrilhadas e semelhantes a couro.

A inflorescência geralmente ocorre entre o final do verão e o início do outono. Consiste em corsages axilares das folhas com flores brancas, creme, amarelas ou alaranjadas, com uma corola de 5 milímetros de diâmetro e quatro pétalas com 1 centímetro de comprimento. Eles produzem uma fragrância forte e agradável que, desde os tempos antigos, é usada pelos chineses para aromatizar o chá, razão pela qual a planta também é conhecida como “chá verde-oliva”.

Flor Jasmim do Imperador Características
Flor Jasmim do Imperador Características

O fruto do osmanthus doce amadurece aproximadamente seis meses após a floração. É uma drupa preto-púrpura, cujo diâmetro pode variar de 10 a 15 metros, e dentro dela contém uma única semente de casca dura.

Como observado acima, os espécimes desta espécie são frequentemente usados ​​como plantas ornamentais e podem ser vistos em jadines ou outros espaços verdes que formam sebes ou cultivados como espécimes isolados. Eles também podem se desenvolver em uma panela.

Em relação às condições de cultivo, o osmanthus doce precisa estar localizado em locais com sol intenso, embora também possa crescer e se desenvolver bem em locais com semi-sombra. Por não suportar o frio intenso, é necessário tomar as medidas necessárias para protegê-lo da geada, principalmente nas regiões mais frias.

Também é aconselhável cultivá-lo em locais cobertos pelo vento. A multiplicação do doce osmanthus pode ser feita por estacas durante o verão, à sombra e sob um capuz que protege as mudas do vento ou da chuva, enquanto aumenta a temperatura do ar e do solo ao redor, até as condições climáticas propício Antes de remover a tampa, é aconselhável aumentar a ventilação por alguns dias para que as plantas se aclimatem.

Cultivo da Flor Jasmim do Imperador
Cultivo da Flor Jasmim do Imperador

Quanto às exigências do solo, é uma planta muito grata quando cultivada em substratos ácidos, com boa disponibilidade orgânica e boa drenagem. Este último pode ser garantido com a incorporação de areia.

Os doces osmanthus necessidades para ser submetido a um regulares regando algumas vezes todos os dias dez, aumentando a frequência da mesma dependendo das condições climáticas e da permeabilidade do solo.

Gostou do nosso artigo? Tem algum comentário, dica ou dúvida que queria compartilhar conosco? Não fique na vontade! Comente abaixo na aréa selecionada e bom plantio!

Veja também

Como se Faz Saião com Leite? Para que Serve?

O saião (nome científico Kalanchoe brasiliensis) é uma planta medicinal que também pode ser conhecida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *