Home / Plantas / Tudo Sobre a Flor Alpinia: Caracteristicas, Nome Cientifico e Fotos

Tudo Sobre a Flor Alpinia: Caracteristicas, Nome Cientifico e Fotos

A flor alpínia (Alpinia Latina) é a raiz de uma das três espécies de plantas herbáceas perenes da família Zingiberaceae. A Alpinia officinalis L., Alpinia galanga L. e alpinia chinensis L. (raiz chinesa) A ilha de Hainan (China) é considerada o berço de alpinia. Cultivado no sul da China, na Tailândia, na ilha de Java (Indonésia). A raiz de alpinia é limpa da pele externa, cortada em pedaços retangulares de 5 a 8 centímetros de comprimento e seca desta forma.
A seguir, demonstraremos algumas informações sobre plantas relacionadas, incluindo a flor alpinia

Outras Plantas Relacionadas

O plantio de coentro ou coentro vegetal é uma planta herbácea anual do gênero Coentro (Coriandrum) da família Umbrella (Apiaceae). Alpinia galanga, é uma planta herbácea perene, uma espécie do gênero Alpinia da família Ginger (Zingiberaceae). Cultivado na Ásia como tempero. As plantas não podem ser confundidos com o chamado capim-galangal ou alpinia selvagem, cujas raízes são usados como um substituto para galanga genuíno. Bloodroot cresce em nossas florestas. Suas raízes, coletadas no início da primavera ou no final do outono, têm um aroma delicado e podem muito bem ser usadas para fazer tinturas de álcool e vodka ou para melhorar o sabor das tinturas de frutas e bagas. Além disso, a galanga selvagem é usada como adstringente e corante.

Temperos

As especiarias clássicas são conhecidas desde a antiguidade; são usadas ativamente na culinária de quase todos os povos do mundo, inclusive para armazenar alimentos por um longo tempo. Tais temperos incluem anis estrelado, cravo, gengibre, galanga, cardamomo, açafrão, louro, noz-moscada, pimenta preta e branca, pimentão, pimenta caiena, pimenta da Jamaica, alecrim, açafrão, etc.

Propriedades

O segundo ponto, não menos importante, para a eficácia das propriedades curativas das plantas que você coletou é a secagem adequada dessas plantas. As plantas são secas imediatamente após a coleta. A parte do solo da planta é melhor seca ao ar livre à sombra e as raízes e rizomas, pelo contrário, sob o sol aberto. A maioria das plantas medicinais não pode ser seca ao sol, pois isso destrói a clorofila contida nelas (o pigmento verde que determina a cor da folhagem e dos caules das plantas), e a matéria-prima perde sua cor verde. Ao mesmo tempo, alguns princípios ativos também são destruídos: glicosídeos (encontrados em adônis, icterícia, lírio do vale etc.), óleos essenciais (encontrados em orégano, tansy, tomilho etc.). Ao sol, como mencionado anteriormente, apenas as plantas que contêm taninos podem ser secas – as raízes dos pescoços das lagostas, as hemorragias, alpinia, cinquefoil erect, etc. Não se esqueça de remover as matérias-primas que coletou para a noite, para que o orvalho da manhã não a molhe e prolongue o tempo de secagem. Framboesas, cerejas, roseira, bem como raiz de valeriana devem ser secas antes de secar ao ar e depois secas em fornos. A secagem ao ar é realizada em coberturas, sótãos, secadores, tendas e outras salas bem ventiladas.

Comer algas e peixes salgados ajuda a fortalecer as gengivas. Com sangramento, sopa de urtiga ou chá de yarrow, hemorrágico, orégano, casca de carvalho. A sopa de urtiga deve ser acidificada com vinagre (tome 2 colheres de sopa de vinagre de 9%).

Canela

Canela
Canela

A casca de algumas espécies de plantas do gênero Canela, são usadas na culinária como tempero.

Cominho

As sementes de cominho são uma planta anual e bienal, uma espécie do gênero Cominho da família Apiaceae. Existe o cymbopogon – um gênero de plantas da família Cereais, constituído por aproximadamente 55 espécies, originalmente cultivadas nas regiões quentes e tropicais do Velho Mundo. Erva perene alta. As espécies ou grupos individuais de espécies deste gênero são conhecidos sob os nomes “sorgo limão”, “capim-limão”, “capim-limão”, “citronela”, “capim-limão”, “amora”.

Cominho
Cominho

Canela Chinesa

A canela chinesa ou Cassia é uma árvore sempre-verde, uma espécie do gênero Cinnamomum da família Lauraceae.

Canela Chinesa
Canela Chinesa

Pimenta

Pimenta medicinal, ou Pimenta dioica ou pimenta jamaicana – uma espécie do gênero Pimenta da família Myrtle.
A pimenta de Sichuan (chinês pin, pinyin: huājiāo, pall.: Hujiao), também conhecido como coentro chinês, é um sabor picante, frequentemente usado na culinária chinesa, tibetana, nepalesa e indiana.

Pimenta
Pimenta

Cravo-da-India

O cravo-da-índia é uma especiaria que consiste em brotos secos (botões de flores) de um cravo-da-índia tropical (Syzygium aromaticum) do gênero syzygium, às vezes atribuído ao gênero eugenium, da família das murtas (Myrtaceae).

Cravo-da-India
Cravo-da-India

Tamarindo

Tamarindo indiano, ou data indiana – uma planta da família das leguminosas (Fabaceae), a única espécie do gênero Tamarind. Esta é uma árvore tropical nativa da África Oriental, incluindo as florestas decíduas secas de Madagascar. Cresce em estado selvagem no Sudão, mas agora a planta está distribuída na maioria dos países tropicais da Ásia, onde foi cultivada vários milhares de anos antes de nossa era. Introduzido no México no século XVI.

Tamarindo
Tamarindo

Cebola

A cebola ramificada ou a cebola perfumada é uma erva perene da família Alliaceae, que possui todas as propriedades de cebola e alho. As folhas com um sabor único de cebola e alho são usadas nos alimentos. Todas as partes da planta são comestíveis. As folhas na forma crua e salgada são colocadas em saladas, adicionadas à carne, peixe, qualquer prato, usado na preparação de pratos quentes, tortas e outras coisas. Setas de flores em conserva como alho selvagem.

Cebola
Cebola

Outros

O orégano é um gênero de plantas herbáceas da família Lamiaceae, que inclui cerca de 55 espécies. O manjericão, manjericão comum ou manjericão de jardim ou manjericão de cânfora – uma planta herbácea anual; uma espécie do gênero Basil (Ocimum) da subfamília Nepetoideae da família Lamiaceae. A planta é criada em todo o mundo como uma especiaria doméstica.

Açafrão (do árabe – amarelo) – um tempero e corante alimentar de cor laranja, obtido a partir dos estigmas secos das flores de açafrão (Crocus sativus). Há muito que é considerado um dos temperos mais caros (em 2014, o preço de um quilograma de tempero de origem iraniana chegou a 2 mil dólares), o que é explicado pela laboriosa produção: uma flor produz apenas três estigmas e 200 mil são necessárias para obter um quilograma de tempero. Até 90% da safra mundial de açafrão é colhida…

Crocus Sativus
Crocus Sativus

Cenoura Selvagem, ou Cenoura Comum – uma planta herbácea bienal, raramente anual, uma espécie do gênero Cenoura (Daucus) da família Umbrella.

Açafrão longo, açafrão doméstico, açafrão cultivado ou açafrão, gengibre amarelo é uma planta herbácea perene, uma espécie do gênero Curcuma da família Zingiberaceae. O rizoma do açafrão (raiz amarela) é usado como tempero (capaz de substituir o gengibre), corante e planta medicinal. Um dos principais ingredientes do tempero indiano de curry.

Veja também

Tudo Sobre Jasmim Manga: Características e Nome Científico

O jasmim manga encontrou no Oriente (especialmente na Índia) um lugar de proeminência. Para budistas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *