Home / Plantas / Tipos de Cravos Flor: Espécies Representativas

Tipos de Cravos Flor: Espécies Representativas

Cravos (Dianthus) – uma planta resistente perfeita, ideal para ornamentar um canteiro de flores ou um jardim pessoal por um longo período, de aparência reluzente e incrivelmente atrativa. Todos os tipos e variações de cravos são diferenciados por sua colorações de vários tons, exuberância floral e a robustez de dimensão.

Existem mais de 300 espécies desta planta que crescem em quase todo o mundo, cerca de 100 das quais são formas de jardim, algumas são perfeitas para os cercados, outras serão uma decoração para gramados e canteiros de flores.

Dianthus Alpinus

Dianthus Alpinus
Dianthus Alpinus

A planta herbácea perene atinge alturas de estatura de cerca de 2 a 10 centímetros. As flores de cinco flores , inodoras e hermafroditas, têm entre dois e três centímetros de diâmetro. Os perfurados nas pétalas da borda são cor de carne. A garganta é roxa e salpicada de branco. A espécie é encontrada nos Alpes de pedra calcária do nordeste da Áustria.

Cultiváveis em áreas rochosas e alcalinas, preenchidas com cascalhos, com uma ligeira inclinação para evitar acúmulo de água. Solo solto, arenoso ou argiloso. Perde sua vivacidade e apodrece se sujeita a mudanças drásticas de temperatura e frio.

Dianthus Armeria

Dianthus Armeria
Dianthus Armeria

Planta herbácea anual ou bienal nativa da Europa e da Ásia temperada. A planta tem 30-45 cm de altura. Tanto o caule como as folhas e sépalas são densamente cabeludos. A linha para folhas em forma de fita tem 1-3 mm de largura e até 5 cm de comprimento. As folhas são verdes em contraste com a maioria dos outros cravos, que têm folhas verde-acinzentadas.

Suas flores tem cerca de 1,3 cm de largura e são rosa avermelhadas com pontos de luz nas pétalas. A flor tem dez estames e dois pistilos. É amplamente cultivada como planta ornamental em jardins. As populações foram introduzidas e tornaram-se naturalizadas na Nova Zelândia e em grande parte da América do Norte.

Dianthus Gratianopolitanus

Dianthus Gratianopolitanus
Dianthus Gratianopolitanus

É uma herbácea perene, cresce a uma altura de 15 a 30cm. As flores são perfumadas e rosadas. Cresce melhor em pleno sol e tem necessidades médias de água. A irrigação excessiva ou a drenagem deficiente levam à podridão da coroa e não toleram condições de solo úmido no inverno. Esta espécie está legalmente protegido na Inglaterra e na Alemanha.

Dianthus Seguieri

Dianthus Seguieri
Dianthus Seguieri

Planta herbácea perene atingindo 25 a 60 centímetros de altura. Este cravo tem folhinhas lanceoladas verdes e flores cor-de-rosa, com marcas roxas no centro. Esta espécie está presente no sul e centro da Europa, principalmente na Espanha, França, Alemanha, Itália e Suíça. Cresce em prados secos a uma altitude de 100 a 1.000 metros acima do nível do mar.

Dianthus Superbus

Dianthus Superbus
Dianthus Superbus

É uma planta herbácea perene que cresce até 80 cm de altura. As folhas são verdes a verde acinzentado, delgadas, com até 8 cm de comprimento. As flores são adocicadas, com 3 a 5 cm de diâmetro, com cinco pétalas com franjas bem cortadas, rosa a lavanda com base esverdeada. Elas são produzidas em cachos ramificados no topo das hastes do início ao final do verão.

É uma planta de jardim popular e várias cultivares e híbridos foram selecionados, com a cor da flor variando de branco a vermelho ou roxo, geralmente com um centro verde. Ela prospera em comum para secar o solo em pleno sol; sombra parcial é preferida em climas quentes. É auto-sementeira e pode ser propagada por sementes, por divisão das raízes, camadas das hastes ou estacas de brotos em crescimento.

Dianthus Chinensis

Dianthus Chinensis
Dianthus Chinensis

Planta perene com altura entre 30 a 50 cm. Suas folhas são lanceoladas verde acinzentadas, entre 3 a 5 cm de comprimento e 2 a 4 mm de largura. Suas flores se abrem no verão com cores variando do vermelho, cor de rosa, roxo ou flores brancas, Flores solitárias ou 2-3 esparsamente ramificadas, com hastes longas. Nativa do norte da China, Coréia, Mongólia e sudeste da Rússia. Amplamente cultivada como planta ornamental com muitas formas derivadas da seleção e da hibridação.

Dianthus Japonicus

Dianthus Japonicus
Dianthus Japonicus

Planta perene com altura entre 15 a 50 cm. Em sementes cultivadas, a cor da flor tem cores vermelhas e brancas claras, cada uma com início de vida e geração tardia. O tamanho das flores é em torno de 1,5 cm. Cresce na costa de penhascos e regiões arenosas em Honshu (costa do Oceano Pacífico), em algumas áreas costeiras no lado leste do mar do Japão seguindo para Okinawa e China.

Dianthus Repens

Dianthus Repens
Dianthus Repens

Planta perene com muitas hastes agrupadas, às vezes eretas, mas outras vezes formando uma esteira pressionada contra o solo. As hastes são sem pêlos (exceto em algumas populações chinesas), até 25 cm de comprimento. As folhas são lineares ou estreitamente lanceoladas, com até 5 cm de comprimento. As flores são geralmente solitárias, mas às vezes em grupos de 2-4, com pétalas cor-de-rosa a roxas. Nativa da Mongólia, Sibéria, extremo norte europeu, Alasca e Território de Yukon.

Dianthus Knappii

Dianthus Knappii
Dianthus Knappii

Planta herbácea perene com cerca de 40 cm, ereta e levemente peluda. Este cravo formou aglomerado de picos globulentos (dichasia). A taça é uma herbácea que reduz a sensação de que pode ser mais longa. As pétalas são longas, com cerca de 7 mm, com um revestimento amarelo-sulfuroso impropriamente serrilhado. As flores têm os 10 estames. É generalizada na Bósnia e Herzegovina (Herzegovina) e Montenegro.

Dianthus Plumarius

Dianthus Plumarius
Dianthus Plumarius

Este é um dos cravos mais famosos, reconhecível especialmente suas flores rosa perfumado, branco ou pálido, com cinco pétalas profundamente recortado. É um perene liso, formando aglomerados de tamanho bastante pequeno. As folhas são acinzentadas e bastante ásperas, com cerca de 1 mm de largura. A floração ocorre no verão, em princípio no solo calcário e seco. Nativa da Europa.

Dianthus Barbatus

Dianthus Barbatus
Dianthus Barbatus

É uma espécie de Dianthus nativa do sul da Europa e partes da Ásia, que se tornou uma planta de jardim ornamental popular. É uma planta herbácea bienal ou de curta duração perene que cresce de 13 a 92 cm de altura, com flores em um denso aglomerado de até 30 no topo das hastes. Cada flor tem de 2 a 3 cm de diâmetro, com cinco pétalas exibindo bordas serrilhadas. As plantas silvestres produzem flores vermelhas com uma base branca, mas as cores nas cultivares variam de branco, rosa, vermelho e roxo a padrões variados.

Dianthus Deltoides

Dianthus Deltoides
Dianthus Deltoides

É uma planta herbácea perene que cresce até 45 centímetros de altura. Tem verdes ou glaucos muito estreitas folhas que formam uma planta frouxamente tufos. As flores têm 15 a 20 milímetros de diâmetro e geralmente são rosadas, mas podem ser brancas e geralmente pintadas de branco. É uma espécie de Dianthus nativa da maior parte da Europa e da Ásia Ocidental.

Veja também

Asessippi Lilas

Asessippi Lilás: Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Flor

Asessippi Lilas O Asessippi lilás é um tipo de arbusto de grande tamanho com folhas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *