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Quem Está Fazendo Dieta Pode Comer Amendoim?

Muitas pessoas que estão tentando perder peso acham que precisam ficar longe dos alimentos que desejam, como nozes, queijo, macarrão, pão e manteiga de amendoim. Mas não seja muito rápido em abandonar esses alimentos “engordantes” quando estiver de dieta.

Eles estão cheios de nutrientes úteis para você, como vitamina E , cálcio , fibra e gorduras insaturadas, que geralmente desaparecem quando você reduz calorias. E, acredite ou não, esses alimentos podem realmente ajudá-lo a emagrecer.

Alimento Rico em Fibras e Gordura

O truque para comer menos calorias sem fome constante é escolher alimentos que contenham fibras, proteínas magras e gorduras saudáveis ​​(insaturadas). As pessoas que fazem dieta eliminam frequentemente os alimentos ricos em gordura porque esses alimentos contêm muitas calorias. Mas quando os alimentos ricos em gordura também contêm proteínas e  fibras, esses componentes trabalham juntos para mantê-lo saciado por horas – o que significa que você é menos tentado a comer demais.

Amendoins não costumam ser consideradas alimentos dietéticos porque são bastante calóricos. No entanto, um punhado deles – ricos em gordura, proteína e fibra insaturadas – pode saciar sua fome por horas a fio. Esses nutrientes ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e ajudam a evitar as oscilações de fome que podem ocorrer quando você come lanche com alimentos refinados e ricos em carboidratos, como bolos de arroz e biscoitos.

Alimento Rico em Fibras e Gordura

Para um lanche satisfatório, desfrute de um punhado de amendoins sozinho ou com frutas secas. Espalhe a manteiga de amendoim com aipo, maçã ou banana ou use-a em vez de manteiga ou creme de queijo no pão. Duas colheres de sopa de manteiga de amendoim têm 190 calorias, 17 gramas de gordura e 7 gramas de proteína.

Dieta Cetogênica

Com as taxas de diabetes e doenças cardíacas em ascensão, a dieta cetogênica está ganhando popularidade. Especialmente porque a dieta ceto demonstrou ajudar a aliviar uma ampla gama de condições de saúde potencialmente fatais – incluindo doenças cardíacas, diabetes, muitos tipos de câncer e doenças neurológicas. Para indivíduos desses grupos de alto risco, a dieta ceto pode ser um método seguro e bem-sucedido de perda de peso e ajudar a reduzir o risco de futuros problemas de saúde. No entanto, a dieta ceto não é uma solução rápida. Exige um estilo de vida altamente restritivo que corta uma ampla variedade de alimentos diferentes.

O amendoim é um alimento com pouco carboidrato, mas é rico em ácidos graxos ômega-6 poliinsaturados. O amendoim é leguminosa, que geralmente não é aceitável na dieta cetogênica uma vez que eles tendem a ser ricos em açúcar.  Além disso, o amendoim tem um teor de gordura diferente do que as nozes verdadeiras. Enquanto nozes como amêndoas são ricos em ácidos graxos ômega-3, os amendoins não são.

Eles têm mais ácidos graxos ômega-6, o que pode ser problemático se você seguir a dieta cetônica para tratar doenças cardíacas e outras condições em que a inflamação é um problema. Para equilibrar a alta proporção desses ácidos graxos potencialmente prejudiciais nos amendoins, é importante completar sua dieta com mais opções ricas em ácidos graxos ômega-3, como salmão e espinafre.

O amendoim deve ser consumido com cuidado e com moderação, mas ainda é um lanche digno de incluir em sua dieta. Embora eles tenham uma proporção mais alta de ácidos graxos ômega-6, eles também são uma ótima fonte de folato. O folato é um mineral essencial para o desenvolvimento do cérebro e a prevenção do declínio cognitivo.  Ao comer amendoins com a dieta ceto, você deve limitar-se a uma porção de 30 gramas. O amendoim tem um número maior de carboidratos líquidos do que muitas outras opções de nozes – cerca de três a quatro gramas por porção.

Você deve escolher apenas amendoins torrados e secos (salgados). Evite amendoins torrados com mel e outras opções com sabor, pois geralmente eles contêm muito mais açúcares e amidos adicionados.

Resultado das Pesquisas

Um estudo de perda de peso constatou que os participantes (101 homens e mulheres com sobrepeso) em uma dieta moderada e controlada por calorias, que incluía manteiga de amendoim, tiveram maior e mais sustentada perda de peso do que as pessoas controladas por calorias dieta com pouca gordura.  E os participantes da dieta com gordura moderada eram mais propensos a permanecer em conformidade aos 18 meses.

Manteiga de Amendoim

Os resultados sugeriram que uma dieta gordurosa moderada, que incluía amendoim e manteiga de amendoim, resultou em perda de peso sem que os participantes relatassem sentimentos de fome. As limitações do estudo incluíram o tamanho da amostra relativamente pequeno e a falta de sucesso na obtenção de medidas de acompanhamento de todos os desistentes. Menos participantes abandonaram a dieta de gordura moderada em comparação com a dieta de baixa gordura.

Papel da Água na Dieta

A água desempenha um papel importante em qualquer plano de perda de peso.  Beber dois copos de água antes de cada refeição diminui de 75 a 90 as calorias que você consome. Durante um período de 12 semanas, se você beber água antes de cada refeição, poderá perder 5 ou mais quilos. . Se você quiser aumentar a quantidade de peso que perde, beba mais água e menos bebidas açucaradas.

Características da Planta

Os amendoins crescem de uma maneira muito fascinante. Eles realmente começam como uma flor acima do solo que, devido ao seu peso pesado, se inclina para o chão. A flor acaba se enterrando no subsolo, que é onde o amendoim realmente amadurece.

A casca marrom ou vagem do amendoim contém dois ou três grãos de amendoim. Cada núcleo ou semente em forma oval é composto por dois lobos esbranquiçados, cobertos por uma pele vermelho-acastanhada. O amendoim tem um sabor forte e amanteigado.

História do Amendoim

Os exploradores espanhóis e portugueses que encontraram amendoins crescendo no Novo Mundo os levaram em suas viagens à África. Eles floresceram em muitos países africanos e foram incorporados às culturas alimentares locais tradicionais.

Como eram reverenciados como alimento sagrado, foram colocados a bordo de barcos africanos que viajavam para a América do Norte durante o início do tráfico de escravos, e foi assim que foram introduzidos nesta região.

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