Home / Plantas / Quanto Tempo Posso Ficar com A Babosa no Cabelo?

Quanto Tempo Posso Ficar com A Babosa no Cabelo?

PÉ cada vez mais comum utilizarmos produtos naturais para fins estéticos e até mesmo medicinais, já que essa é uma herança que temos principalmente do povo indígena, que tem uma maior tendência a utilizar produtos naturais para os mais diversos tipos de tratamento.

Justamente por esse motivo alguns elementos naturais acabaram se tornando famosos por serem considerados bons para o cuidado estético, e isso envolve desde produtos que podem ser utilizados no cabelo até produtos que podem ser utilizados na pele, ou até mesmo em ambos.

Dessa forma, a babosa acabou se tornando famosa por ser excelente para as mais diversas funções, e é exatamente por isso que você pode considerar sim usá-la na no seu cabelo. Portanto, vamos ver agora um pouco mais de informações sobre quanto tempo você pode ficar com a babosa no seu cabelo, quais são os benefícios dela para o cabelo, como ela pode ser utilizada e muito mais!

Benefícios Da Babosa No Cabelo

Como já dissemos, a babosa possui muitos benefícios para o cabelo quando ela for utilizada em uma certa rotina, principalmente porque ela é natural e possui diversos componentes essenciais para a saúde do corpo como um todo.

Logo, vamos listar agora alguns dos benefícios que a babosa possui quando utilizada da maneira correta nos fios.

  • Hidratação prolongada do cabelo por muito tempo;
  • Recuperação da massa capilar por meio de nutrientes essenciais para a formação dos fios;
  • Brilho e maciez por tempo prolongado;
  • Fortalecimento do cabelo desde a raiz até as pontas;
  • Fácil de se encontrar no mercado, além de poder ser encontrada na natureza;
  • Livre de componentes químicos que podem fazer mal e trazer efeitos colaterais;
  • Crescimento capilar muito mais rápido do que o comum;
  • Efeito anti-queda, já que a raiz ficará fortalecida e isso fará com que o cabelo fique mais forte e, consequentemente, caia bem menos.

Portanto, esses são apenas alguns dos benefícios que você irá ter ao utilizar a babosa nos cabelos. Nesse caso, é claro que quanto mais tempo você utilizá-la, mais benefícios você terá em seu cabelo.

Basta agora seguir nossas dicas sobre como utilizar essa planta no seu cabelo para usufruir de todos esses benefícios de maneira bem simples.

Babosa No Cabelo – Como Utilizar

Babosa No Cabelo
Babosa No Cabelo

Como já dissemos anteriormente, é importante que você use a babosa no cabelo da maneira correta para que ela tenha o efeito desejado e você garanta todos os benefícios que citamos anteriormente, já que a aplicação correta da mesma fará com que todas as fibras capilares recebam os nutrientes da planta.

Pensando nisso, vamos te ensinar agora como utilizar a babosa da maneira correta nos cabelos.

Ingredientes:

  • Gel de uma folha de babosa;
  • 2 colheres de sopa de creme capilar (de hidratação);
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.

Modo de fazer:

  1. Retire o gel presente dentro da folha de babosa, isso fará com que sobre apenas uma espécie de creme, que é exatamente a parte da babosa que você irá utilizar;
  2. Misture 2 colheres de sopa do seu melhor creme de hidratação, com 1 colher de óleo de coco natural sem adição de conservantes e o gel que você retirou da babosa;
  3. Continue misturando até que tudo fique bem homogêneo;
  4. Aplique nos cabelos ainda secos, e deixe agindo por cerca de uma 1 hora;
  5. Lave o cabelo normalmente com shampoo e finalize com um condicionador mais leve.

Pronto! Dessa forma você pode utilizar a babosa no cabelo sem maiores segredos, além de gastar muito pouco com os ingredientes que citamos anteriormente.

Obs: caso você não tenha óleo de coco em casa não tem problema, basta utilizar apenas o creme de hidratação. É claro que a mistura ficará menos potente, mas ela terá seu componente principal: a babosa.

Quanto Tempo Posso Ficar Com a Babosa No Cabelo?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas possuem quando utilizam a babosa no cabelo, principalmente porque nem sempre o tempo de utilização da babosa está especificado nas receitas.

É claro que anteriormente informamos que você pode deixar a babosa no cabelo por 1 hora, mas isso é principalmente por conta do tempo que o creme de hidratação pode ficar nos fios, pois a verdade é que a babosa pode ficar nos fios por muito mais tempo.

Nesse caso, é interessante que você deixe ela (quando não misturada com outros produtos) até mesmo por uma noite inteira no cabelo, já que assim seus fios conseguirão absorver de maneira mais profunda os nutrientes da babosa.

Gel de Babosa
Gel de Babosa

Logo, existem duas situações em que você irá utilizar a babosa: misturada com outros produtos ou pura nos fios; e em ambos os casos o tempo com o produto no cabelo é diferente.

Quando utilizada sozinha ela pode ficar nos fios por até 12 horas, e quando utilizada com outros produtos ela deve seguir o tempo indicado pelo produto, já que utilizar mais do que o recomendado pode trazer efeitos colaterais.

Logo, agora você sabe exatamente como deve utilizar a babosa no cabelo sem ter medo de passar mais tempo do que deveria com ela!

Onde Encontrar a Babosa

Babosa no Vaso
Babosa no Vaso

Agora que você já leu todos os benefícios que ela possui e também já sabe como utilizar a planta, com certeza está se questionando com relação a onde você pode encontrar essa planta para comprar, não é mesmo?

A verdade é que a babosa pode ser encontrada de duas maneiras: na natureza ou em lojas. Nesse caso, basta você saber se existem lojas disponíveis perto de você para comprar a babosa, ou então se existem plantações de onde você pode retirar essa babosa para utilizar.

Ao saber disso, você pode escolher qual é  – para você – a melhor maneira de obter a babosa e utilizar no seu dia a dia. Em ambos os casos ela será muito mais barata do que qualquer outro produto natural que você procurar!

Quer saber ainda mais informações interessantes e de qualidade sobre outros seres vivos pela internet, mas não sabe exatamente onde encontrar textos bons para se ler? Sem problemas! Aqui em nosso site sempre temos os melhores artigos para você. Por isso, leia também aqui no Mundo Ecologia: Soim-Preto, Mico-Preto ou Taboqueiro: Nome Científico e Imagens

Veja também

Hibiscus Sabdariffa

Qual é o Hibisco Comestível? Qual Serve Para Fazer Chá?

Muitas flores são muito boas para a produção de chás e de outros produtos naturais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *