Home / Plantas / Qual é o Significado das Amêndoas no Nascimento?

Qual é o Significado das Amêndoas no Nascimento?

A amendoeira em flor é frequentemente considerada um sinal do início da primavera, especialmente nos climas do sul. Assim, você pode admirar esse esplendor durante férias em Maiorca, muitas vezes em fevereiro. Neste país, você precisa esperar um pouco mais. Infelizmente, geadas tardias podem destruir rapidamente a flor.

No entanto, as amendoeiras (bot. Prunus dulcis) também prosperam em nosso clima e até as amêndoas podem ser colhidas, desde que a amendoeira receba calor suficiente e seja protegida do vento.

Características

  • Nome botânico: Prunus dulcis.
  • Gênero de plantas: Prunus.
  • Pertence à família das plantas da família das rosas (Rosaceae).
  • Semente = amêndoa, comestível ou venenosa, dependendo da subespécie, também é usada para cosméticos.
  • Prunus dulcis var. Dulcis: amêndoa doce, comestível, com sabor a amêndoa doce.
  • Prunus dulcis var. Fragilis: amêndoa estéril, prato fino e friável, comestível e amêndoa doce.
  • Prunus dulcis var. Amara: já uma pequena quantidade de amêndoa venenosa e de sabor amargo.
  • Altura de crescimento: dependendo da espécie 3 a 8 m.
  • Folhas: lanceoladas, apontadas acima, cerca de 2 cm de largura, cerca de 8 cm de comprimento.
  • Flores: rosa claro.
  • Período de floração: março a abril.
  • Tempo de colheita: dependendo da espécie e clima de agosto a outubro.
  • Origem: Sudoeste da Ásia.
  • Resistente depois de se acostumar (cerca de três anos).
  • Localização: sol a sombra parcial.
  • Adora calor e secura.
  • Prefere solo calcário.
Prunus Dulcis

Cuidado

Somente a jovem amêndoa precisa de fertilizantes regularmente. Dê na primavera antes da floração e no final do verão ou no início do outono um pouco de fertilizante orgânico, o composto é ideal. Amendoeiras mais velhas precisam de muito pouco ou nenhum fertilizante. É o suficiente para soltar o solo ao redor da árvore. A partir de setembro, você deixará de fertilizar suas amendoeiras até a próxima primavera.

Se muitas amendoeiras podem ser encontradas na loja de ferragens ou no berçário na primavera ou no outono, nem sempre é uma amêndoa, mas geralmente também uma amêndoa ornamental. Isso não é ruim por si só, mas se você espera uma colheita, embora pequena, você definitivamente deve comprar uma amêndoa doce. Em um bom viveiro, você tem a melhor chance de encontrar uma única variedade de amêndoas.

Variedades

Sob o nome Prunus dulcis, você encontrará várias amendoeiras no comércio. A amêndoa amarga (bot. Prunus dulcis var. Amara) dificilmente é uma delas, porque não é adequada para jardins familiares. Seus frutos crus são tóxicos, mesmo em pequenas quantidades. Como o nome sugere, ela tem um gosto amargo. Escolha uma amêndoa ornamental, se você valoriza apenas a magnífica flor. Se você também quiser colher uma ou duas amêndoas, uma amêndoa é a árvore de sua escolha.

Das amêndoas comestíveis, existem duas variantes, das quais, por sua vez, existem variedades diferentes. A amêndoa doce (bot. Prunus dulcis var. Dulcis) dá frutos de sabor doce. A amêndoa de cevada (bot. Prunus dulcis var. Fragilis) também é comestível e tem um sabor doce, mas tem uma casca fina e quebradiça, enquanto a amêndoa doce às vezes é difícil de quebrar.

Localização

A amendoeira vem do sudeste da Ásia, então ele ama o calor, mas também a secura. Cresce melhor em um local quente e ensolarado a parcialmente sombreado. Ideal é uma região vinícola com clima ameno. As árvores jovens toleram o sol escaldante e o calor elevado, mas geralmente não são muito boas. De qualquer forma, as amendoeiras devem ser protegidas do vento. Quanto mais jovem a árvore, mais sensível ela é aos rascunhos. Uma parede ou parede voltada para o sudoeste da casa é um excelente lugar para as amêndoas.

Chão

Como a amendoeira não tolera inundações, o solo deve ser bem drenado e solto. Em um solo pesado, a amendoeira não se desenvolve bem. Por outro lado, um solo quente calcário é vantajoso. Plante a árvore em um balde e use solo de alta qualidade com o mínimo de turfa possível.

Uma jovem amendoeira ainda não é resistente e deve passar o primeiro inverno melhor em um local sem geada. Portanto, faz sentido plantá-lo em um balde, pelo menos por enquanto, para que você possa levá-lo facilmente aos seus aposentos de inverno e voltar ao jardim na primavera. Escolha a plantadeira tão grande que suas amêndoas possam permanecer nela por cerca de dois anos. Assim, você também terá a oportunidade de trazer sua amendoeira em caso de geada tardia de volta à casa.

Amendoeiras com Flores

Ao cultivar uma banheira, verifique se você tem drenagem de água suficiente. A plantadeira deve ter furos apropriados no fundo, que são melhor cobertos com alguns potsherds ou pedras maiores. Com esta camada de drenagem, você evita que os orifícios de drenagem sejam obstruídos pelo solo desbotado. Com cerca de três anos, isso pode levar sua amendoeira completamente para o jardim, se você escolheu uma variedade resistente ou vive em uma região amena. Caso contrário, deixe a árvore no balde ou transfira-a para um recipiente maior.

Época de Plantio

O momento ideal para o plantio é o final do verão, quando o maior calor termina. Pegue um buraco de plantio suficientemente grande e coloque um pouco de composto maduro. Enquanto isso, regue a raiz até que não exista mais ar. Em seguida, coloque a árvore tão profundamente no buraco como antes estava no chão. Encha o buraco do plantio com o solo, pressione-o um pouco e regue bem a amendoeira.

Amendoeiras recém-plantadas precisam de muita água para enraizar-se bem. Isto é especialmente verdade para árvores jovens. Regue-os regularmente, mas cada vez menos com a idade. Mas certifique-se de que não ocorra alagamento, a saber, a amendoeira não tolera. Amendoeiras bem enraizadas e saudáveis ​​sobrevivem a períodos ainda mais longos de seca sem problemas, sim, elas realmente amam a secura. Sempre deixe o solo secar um pouco antes de derramar.

O corte da planta também faz parte do cuidado de uma amendoeira. Não preste atenção nas frutas, corte a amêndoa logo após a floração, caso contrário, aguarde até a colheita. Um corte de rejuvenescimento é melhor realizado em um dia ameno de janeiro, não deve haver geada. Ideal é um dia nublado com temperaturas de pelo menos 5 ° C. Sempre corte primeiro todos os galhos doentes e secos ou mortos. Isso cria um pouco de espaço para o próximo trabalho. Você também remove galhos que crescem para dentro.

Do cruzamento ou brotos em crescimento paralelo, apenas um deve parar, o outro cortado diretamente no início. As flores de amêndoa no broto de dois anos, para que os brotos possam ser cortados, nos quais a árvore já floresceu. As sessões de um ano diminuem um pouco, se necessário. Sempre corte para que o botão superior restante fique voltado para fora.

Nem toda amendoeira é resistente. Algumas variedades não toleram geadas, outras, até -20 ° C. Não leve variedades resistentes a um local adequado para o inverno, pois deve ser fresco e escuro lá. Mesmo uma jovem amêndoa precisa de um local sem gelo para passar o inverno. Apenas cerca de três anos, é robusta o suficiente para o inverno no jardim. No entanto, se possível, deve ser protegido dos ventos frios. Um vento gelado de leste pode ser um acidente fatal para uma amendoeira.

Uma leve proteção contra geadas, especialmente na área radicular, não pode prejudicar. Um pouco de mato ou alguma folhagem são muito bons. Antes de tudo, remova a folhagem em tempo útil na primavera, para que a amêndoa possa respirar bem novamente e nenhuma doença fúngica possa ser causada por qualquer umidade que possa se formar. Uma esteira de bambu ou um velo de planta especial fazem um bom trabalho. Se você envolver frouxamente o caule da amêndoa, proteja a árvore do vento gelado. Em uma área amena, a proteção do inverno geralmente não é necessária.

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *