Home / Plantas / Qual a Melhor Flor Para um Pedido de Desculpas? Qual a Cor?

Qual a Melhor Flor Para um Pedido de Desculpas? Qual a Cor?

Desta vez estragou tudo, vacilou! Cometeu-se um erro imperdoável e não parece haver o que fazer. Isso acontece a todos, pelo menos uma vez na vida, cometer erros dos quais mais tarde se arrepende. Mas como consertar isso? Que tal através de flores para se desculpar? Esta pode ser uma forma agradável e doce para tentar o perdão de um ente querido, quer seja a mãe, a amiga ou uma paquera, ou cônjuge. Estas flores tem o poder de amolecer os corações mais resistentes.

Flores para se Desculpar

Jacinto: símbolos de sentimentos como compreensão e benevolência, jacintos indicam o desejo de reunião com uma pessoa de quem você partiu o coração. Em particular, os jacintos roxos transmitem uma mensagem precisa: “Por favor, perdoe-me”.

Flores para se Desculpar Jacinto

Lírios: os lírios representam pureza e, em caso de problemas com uma pessoa, simbolizando o desejo de começar de novo. Eles são apenas a imagem de um aperto de mão entre amigos que querem começar um novo relacionamento, feito de lealdade e puro amor.

Flores para se Desculpar Lírios

Violetas: as violetas mostram que aqueles que as deram aprenderam com seus erros. Ele aprendeu a lição e nunca mais cometerá o mesmo erro. Por esta razão, as violetas são por excelência flores para se desculpar.

Flores para se Desculpar Violetas

Peônias: flores que indicam timidez e vergonha, peônias são ideais para pedir desculpas sem precisar de palavras. Sabe-se que pedir desculpas é sempre difícil, especialmente quando o erro cometido é muito importante. É por isso que peônias vêm em nosso auxílio, para indicar nossa timidez e pedir perdão.

Flores para se Desculpar Peônias

Anêmonas: são flores muito apropriadas em um relacionamento complicado. De fato, as anêmonas indicam reconciliação, a intenção de dar o primeiro passo em direção ao outro.

Flores para se Desculpar Anêmonas

Calêndulas: esta flor é um símbolo de dor e tristeza. Elas indicam, portanto, arrependimento. Graças aos cravos-de-defunto, é possível pedir perdão a uma pessoa especial, deixando-os saber o quanto sentimos remorso pelo erro cometido.

Flores para se Desculpar Calêndulas

Rosas: especialmente as rosas comunicam o desejo de se reconciliar com uma outra pessoa. Rosas cor-de-rosa, na verdade, significam afeição e amizade. Elas são, portanto, muito adequadas para um amigo, quando alguém quer ser perdoado e quando alguém quer manter a verdadeira amizade. Rosas brancas, por outro lado, indicam pureza de sentimentos.

Flores para se Desculpar Rosas

Que Cor Escolher?

As cores são muito importantes em nossas vidas porque expressam nosso humor, nossas emoções e as mensagens que queremos transmitir. Desde a era egípcia, algumas cores receberam um significado simbólico. Mesmo na Grécia antiga, muita importância foi dada ao valor simbólico das cores e também na China, na índia, no islamismo e na arte cristã primitiva, porque lhes foram confiadas mensagens e sentimentos.

Para dar o buquê perfeito para a pessoa que nos é querida, devemos então levar em conta a cor certa para o que queremos comunicar ou, talvez, sua cor favorita, escolhendo uma flor que lembre sua tonalidade.

Laranja: esta cor é o resultado da mistura de cores vermelhas e amarelas. Seu conteúdo emocional é desejo. É a percepção das emoções do ponto de vista físico (exploração do mundo através dos sentidos, percepção e vivência do prazer). Está ligado à energia física e mental, à atividade, à criatividade. A escolha do laranja indica a necessidade de buscar experiências intensas, em todos os aspectos, a partir das quais desenhar e experimentar novas sensações agradáveis ​​e cognitivas . Simboliza alegria e alegria, plena satisfação pelo sucesso já alcançado.

Branco: tons brancos estão contidos em todas as sete cores da íris. É a cor da pureza, limpeza, inocência, nascimento, precisão. No início da arte cristã, as vestes dos santos, os puros de coração e as crianças eram pintadas de branco. O branco dá muita energia, revitaliza e liberta a mente; pode ter um significado diferente dependendo se é branco na forma de luz ou “abertura” ou branco na forma de sombra ou ingenuidade, mas também agressão reprimida. É muito usado como cor em cerimônias, especialmente no batismo e na comunhão.

Flores para se Desculpar Branco

Azul: é a cor do mar e do céu e simboliza a calma e a tranquilidade. É a cor da contemplação, da harmonia da alma e da intensidade dos sentimentos. Consertar essa cor por um longo tempo produz um efeito de calma, satisfação e harmonia.

Amarelo: símbolo do sol e do ouro e da sabedoria, pertence à esfera da expansão, idealismo e ação. Refere-se ao esplendor que desperta e dá calor. Despertando uma sensação de expansão e empurrando para o movimento, o amarelo corresponde a uma condição de liberdade e autodesenvolvimento. De fato, o amarelo é a cor da iluminação e da redenção.

Flores para se Desculpar Amarelo

Rosa: é a cor das emoções e afeições. Representa sensibilidade, doçura e calor e expressa sentimentos de amor e bondade. Atua fortemente no sistema nervoso, relaxando e melhorando a visão. Qualquer um que escolha essa cor presumivelmente rejeitará tudo o que é arrogante e desarmônico.

Vermelho: é a cor da paixão e do amor, do dinamismo e vitalidade, da sensualidade, autoridade e orgulho. É a primeira cor do arco-íris que os recém-nascidos aprendem a reconhecer, o primeiro ao qual todos os povos deram um nome. No simbolismo cristão, nas celebrações religiosas e sagradas, representa: a paixão de Cristo, os pentecostes, a fé, o amor, o poder, a dignidade, a ousadia e a cor da crueldade e do martírio.

Flores para se Desculpar Vermelho

Violeta: ou roxo é um conjunto de vermelho e azul, e embora seja uma cor em si, ele retém algumas das propriedades dos outros dois. O violeta tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho e a doce submissão do azul e representa, portanto, a identificação.

Qual a Melhor Flor para um Pedido de Desculpas?

Se você é alguém que quer ser perdoado por um parceiro que valoriza muito, tem que mandar um buquê de flores brancas com apenas uma flor vermelha para se desculpar. E rosas? Todo mundo gosta de rosas: branco para um amigo, vermelho ou amarelo para uma paquera, uma rosa para a mamãe ou a vovó. Que tal mandar um punhado de violetas, simples, perfumadas para aquela amizade que magoou-se com você?

Cada flor e suas cores podem dizer algo, às vezes até frases inteiras. Um buquê de crisântemos amarelos pode ser um indício de alguém que quer se redimir, de alguém desejando enfatizar que o seu comportamento errado lhe causou dor e tristeza.

Um pedido de desculpas? Asphodelus, lotus e rosas são boas escolhas. Principalmente se fizer um buquê com as três emparelhadas, vai ficar claro que deseja falar algo como: “Me desculpe! Você é uma pessoa importante para mim! Vamos esquecer tudo, passar uma borracha e seguirmos adiante!”

Isso porque asphodelus denota um pedido de desculpas com respeito e humildade, as rosas (brancas de preferência) indicarão pureza de intenção. Flores do gênero lótus demonstrarão cortesia e um desejo sincero de renovação.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *