Home / Plantas / Qual a Função da Ureia Nas Plantas? Pra Que Servem?

Qual a Função da Ureia Nas Plantas? Pra Que Servem?

As plantas de casa precisam de fertilização regular, pois não podem receber nutrientes extras, a menos que seja você quem o forneça. O fertilizante de ureia pode ser usado em plantas de interior, mas pode não ser a melhor opção de fertilizante para todas as espécies de plantas. Se a ureia for uma opção para sua vegetação interna, seguir os processos específicos de diluição e aplicação ajuda a usá-la com segurança.

Ureia

A ureia é uma substância que ocorre naturalmente e possui uma alta contagem de nitrogênio . Na proporção usual de fertilizantes de nitrogênio, fósforo e potássio, a ureia é 46-0-0. Todas as plantas precisam de nitrogênio, que ajuda na formação do crescimento de folhas verdes e na formação de proteínas e impulsiona a produção de clorofila.
O nitrogênio está sempre presente no ar, mas as plantas não conseguem colher o nitrogênio da atmosfera. A uréia atua muito rapidamente nas plantas e contém grandes quantidades de sais. Os sais podem acumular-se em solos em vasos e, eventualmente, envenenar a planta , por isso é importante usar o fertilizante adequadamente para evitar problemas.

Ureia
Ureia

Conheça

O melhor fertilizante para plantas domésticas não é o mesmo para todas as plantas, pois cada uma tem suas próprias necessidades. Nem toda planta de casa é um usuário pesado de nitrogênio, o que significa que pode não precisar da adição de nitrogênio. Os solos em vasos geralmente têm uréia com sulfato de amônio incorporado a eles, o que atrasa a liberação da uréia. Isso fornece nitrogênio suficiente para a maioria das plantas envasadas, desde que sejam re-envasadas a cada poucos anos .
Bambu, rosas em vasos e orquídeas são comumente fertilizadas com uréia. Outras plantas podem ser sensíveis a uma formulação tão alta , por isso é uma boa ideia consultar um profissional de viveiro ou um horticultor de extensão sobre as necessidades de nitrogênio de sua planta em particular.

Efeitos Da Uréia No Solo

Uréia No Solo
Uréia No Solo

A uréia se transforma em amônia com exposição ao ar dentro de um curto período de tempo. Por esse motivo, é misturado ao solo ou aplicado como um banho para que a solução penetre antes de se tornar tóxica. A uréia se torna um nitrato quando misturado no solo e entra em contato com a água. Dentro de algumas horas de aplicação, a folhagem é visivelmente mais verde.

A uréia contém grandes quantidades de sódio , que atuam sobre um sistema de hidratação da planta, da mesma forma que em seres humanos. Você pode evitar o acúmulo de sódio no solo embebendo a planta até que a água escorra pelos orifícios de drenagem. Isso liberará qualquer excesso de sais e limpará o solo.

Aplicação

Como as plantas de interior são quase sempre envasadas, elas só conseguem obter os nutrientes necessários a partir da área limitada do solo. Eles não têm a vantagem que as plantas externas têm, onde matéria orgânica extra é constantemente mergulhada no solo para fornecer mais nutrientes. Plantas em vasos geralmente devem ser fertilizadas anualmente .

A uréia é um componente de um ácido forte, o ácido úrico, e ainda é levemente cáustico, mesmo após o processamento. A uréia deve ser diluída até pelo menos meia destilação , e os solos devem ser bem regados após a aplicação, quando usados ​​como fertilizantes para plantas de interior. Um bom uso da uréia é em sprays foliares, onde a planta pode usar imediatamente o que precisa e o restante evapora.

Tipos

Existem algumas formulações diferentes de uréia para plantas, cada uma com uma taxa de liberação diferente. A uréia direta não é comumente usada em vasos de plantas. Ele fornece o nível mais alto de nitrogênio e é rapidamente decomposto, geralmente em dois dias.

O formaldeído de ureia possui apenas 38% de nitrogênio e se decompõe com a ajuda de microrganismos e é mais lento para liberar no inverno. A diobéia de isobutilideno fornece apenas 31% de nitrogênio e libera uréia lentamente à medida que se dissolve. Como é apenas ligeiramente solúvel em água, o processo leva mais tempo do que as outras formulações. A melhor formulação para plantas de interior em vasos é a crotonilideno diureia , que é uma formulação de liberação lenta a longo prazo.

A uréia tem vários usos agrícolas, mas os proprietários recorrem a esse fertilizante sintético quando os gramados e jardins carecem do nitrogênio necessário para o crescimento saudável das plantas. Ao contrário dos fertilizantes balanceados, que contêm todos os três nutrientes primários das plantas, a uréia é um fertilizante somente de nitrogênio. As plantas usam mais nitrogênio do que qualquer outro nutriente, mas o nitrogênio é facilmente liberado pelo solo. Isso deixa as plantas com necessidade de reabastecimento. Quando o solo carece de nitrogênio, o fertilizante com uréia fornece o que suas plantas precisam.

Saco de Ureia
Saco de Ureia

As recomendações de fertilizantes exigem uréia quando as plantas precisam de altos níveis de nitrogênio rapidamente. As gramíneas e as hortaliças de rápido crescimento precisam de nitrogênio em abundância para se manterem saudáveis ​​e produtivas. Quando os testes no solo mostram que o fósforo e o potássio – os outros dois nutrientes primários das plantas – estão presentes em um bom suprimento, o nitrogênio pode ser tudo o que é necessário. A adição de nutrientes desnecessários pode ser tóxica para as plantas e para o solo. O fertilizante de uréia é 46% de nitrogênio e não contém fósforo ou potássio. Ao contrário dos fertilizantes orgânicos de liberação lenta, que fornecem nitrogênio através da decomposição, o nitrogênio da uréia está imediatamente disponível. No entanto, a menos que aplicado adequadamente, muitos dos benefícios da uréia podem ser perdidos.

Como Aplicar

A uréia vem em pellets ou formas granulares para serem transmitidas ao solo e imediatamente lavradas ou regadas. Se deixadas na superfície, os gases da uréia se dissipam no ar, levando nitrogênio com eles. Sessenta por cento ou mais podem ser perdidos em um dia, dependendo das condições do solo e do clima. O processo de fabricação que cria a uréia combina gases para imitar o que acontece nos mamíferos quando as proteínas metabolizadas criam nitrogênio. Quando a uréia atinge o solo úmido, o produto altamente solúvel começa a se transformar em gás. Trabalhar uréia no solo ou deixar que a água diminua contraria o processo. Tão pouco quanto meio centímetro de água mantém a uréia no solo, onde as plantas podem usá-la.

Aplicando Ureia
Aplicando Ureia

Cálculo

Como a disponibilidade de nitrogênio no solo varia, os testes de solo não verificam o nitrogênio. Em vez disso, eles fazem recomendações com base em outros níveis de nutrientes, as culturas que você está cultivando e o uso de fertilizantes no passado, quando conhecido. As recomendações geralmente exigem taxas de “nitrogênio real” por 1.000 pés quadrados. Como um fertilizante 46-0-0, a uréia tem 46 libras de nitrogênio real em cada 100 libras de fertilizante. Divida 100 por 46 e você verá que são necessários mais de 2 libras de uréia para fornecer 1 libra de nitrogênio real. Siga atentamente as recomendações do solo. Muito nitrogênio pode ser prejudicial para as plantas e o meio ambiente.

Precauções

Os gases produzidos nos primeiros dias após a aplicação da uréia podem prejudicar sementes e mudas. Use uréia pelo menos três dias antes de semear ou transplantar ou aguarde até que as plantas cresçam. O uso prolongado da uréia reduz o pH do solo, tornando o nitrogênio e outros nutrientes menos disponíveis para as plantas. Teste o pH do solo a cada três a cinco anos e ajuste seu regime de acordo com as recomendações atuais. A uréia não é combustível, mas não a guarde perto de fertilizantes com nitrato de amônio. Eles atraem umidade em alta umidade. Ao aplicar uréia, use luvas, roupas de proteção e óculos de segurança. Trabalhe em um dia calmo, quando a uréia leve não flutuar com o vento.

Veja também

Alecrim

Quais os Temperos Mais Usados na Cozinha Brasileira?

Que a nossa culinária é maravilhosa nós já sabemos né? Além disso, o nosso país …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.