Home / Plantas / Pêssego Premier: Calorias, Beneficios, Nome Cientifico E Fotos

Pêssego Premier: Calorias, Beneficios, Nome Cientifico E Fotos

As frutas, desde o início da história da humanidade, oferecem aos seres humanos diversos benefícios para a saúde física e mental.

No entanto, há tantas frutas espalhadas pelo mundo, que fica muito difícil conseguir identificar e conhecer cada uma delas.

Mas atualmente com acesso ilimitado a internet, encontrar informações úteis sobre qualquer fruta é muito mais fácil do que alguns anos atrás.

A principal vantagem da fruta é que ela pode ser consumida de diversas maneiras, seja em sucos, polpas, doces, in natura, entre outras diversas criações caseiras, a verdade é que não importa o seu gosto ou preferência, a maioria das frutas vai se encaixar neles.

E, é claro, existem algumas frutas mais conhecidas e populares do que outras. É o caso do pêssego, que é uma fruta muito conhecida mundialmente por ser extremamente macia, saborosa e também benéfica para a saúde.

Com origem chinesa, o pêssego é considerado uma das frutas que mais possuem propriedades benéficas para o nosso corpo.

Sua origem data de cerca de 8 mil anos atrás, com uma domesticação que começou há 4 mil anos atrás.

E, para ser mais específico, nesse texto você irá conhecer tudo sobre o pêssego premier, suas características, seus benéficos, suas calorias, seu nome cientifico e diversas fotos.

Características E Nome Científico

A árvore que produz essa fruta é conhecida como pessegueiro, e sua origem tem como local a China, e leva o nome científico de Prunus pérsica.

O pêssego faz parte da família conhecida como Rosaceae, e dentro dos gêneros dos pêssegos, existem diversas espécies e variedades diferentes.

No geral, no entanto, o pêssego é uma fruta considerada pequena, com uma semente de tamanho grande, e uma casca dura que fica em volta.

O sabor do pêssego é muito doce, e o aroma é forte e agradável. A casca é considerada fina, com uma textura aveludada e sua cor costuma ser laranja. A carne, ou seja, a polpa do pêssego, possui uma cor mais clara, como amarelo.

Na culinária, o pêssego é muito utilizado para fazer doces, geleias, bolos, sucos e compostas. Além disso, o é muito rico em vitamina A, em vitamina C, em fibras, e em oligoelementos, e iremos entender melhor quais são os benefícios dele um pouco mais a frente.

Por ser uma fruta composta por cerca de 90& de água, o pêssego acaba se tornando também muito suculento.

Benefícios e Calorias

Benefícios do Pêssego
Benefícios do Pêssego

O pêssego é considerado uma fruta com baixíssima quantidade de calorias, o que é ótimo para pessoas que buscam emagrecer.

No geral, o pêssego é rico em diversas substancias e propriedades que fazem bem a nossa saúde, sendo as principais: vitamina C, vitamina A, vitamina K e vitamina E.

Além das vitaminas, o pêssego premier também possui diversos sais minerais, com o ferro, fósforo, sódio, manganês, além de fibras, cálcio, carboidratos e cobre.

Outros membros da família Rosaceae também possuem propriedades parecidas com a do pêssego, como a ameixa, nectarina e amêndoas.

Agora, iremos falar um pouco mais sobre os benefícios que todas essas propriedades podem oferecer ao nosso corpo.

Primeiro, você já deve ter ouvido aquela expressão “pele de pêssego”, mas você sabe o porquê?

Bom, o pêssego premier é muito usado para os cuidados diários com a pele, onde ele é esmagado e usados em loções, misturas ou hidrantes para o rosto.

Como citado, o pêssego premier também é muito rico em fibras e antioxidantes, o que ajuda principalmente como ação anti-inflamatório no corpo, além de auxiliar na digestão e prevenir constipação.

Para a diabetes e obesidade o pêssego premier também oferece uma grande ajuda, já que possui bioativos podem lutar contra essas duas doenças que atingem muitas pessoas.

A vitamina A e a vitamina C presente no pêssego faz da fruta um ótimo hidratante natural e auxilia na regeneração da pele. Muitos cosméticos, inclusive, utilizam vários compostos do pêssego em sua fabricação.

Para o cabelo, o pêssego funciona como um ótimo fortalecedor capilar, além de reduzir a queda de cabelos.

Na ansiedade e no estresse o pêssego também possui seu papel. Muitos médicos chamam o pêssego de “fruto da calma”.

O selênio é outra propriedade encontrada no pêssego, e ele ajuda a combater os efeitos e avanço de diversos canceres, isso pois essa substância possui antioxidantes que protegem as células.

Além disso tudo que foi citado, o pêssego ainda ajuda na limpeza da bexiga e dos rins, possui efeito diurético, acalma dores no estomago, e também contribui para manter os seus olhos saudáveis, pois possui uma substância chamada betacaroteno.

Planta

A planto do pêssego premier pode ser podada a cerca de 70 cm, e a sua muda pode ser propagada por enxertia.

Esse tipo de planta é muito vigoroso, e também necessita de um baixo acúmulo de tempo de frio durante o inverno, que seria cerca de 150 horas.

A fruta possui uma maturação considerada precoce, com formato ovulado e tamanho que varia de pequeno a médio.

Pessegueiro Podado
Pessegueiro Podado

Sua epiderme possui uma cor creme-esverdeada, sendo composta também por vermelho, e que soltam da polpa quando o fruto fica totalmente maduro.

A polpa do pêssego premier é considerado de cor branco-esverdeado, sendo semi livre, com um sabor muito doce e com baixa acidez na sua composição.

Plantio

A melhor época do ano para plantar o pêssego premier é durante os meses de junho e julho, durante o inverno, e durante os meses de dezembro até janeiro durante o verão.

O pêssego premier prefere solos que sejam mais férteis, que seja muito bem drenado e também profundo.

O clima do local de plantio deve ser um pouco mais ameno, com mais horas de frio, e que durante o inverno, seja abaixo de 13°C.

Plantio de Pêssego Premiere
Plantio de Pêssego Premiere

A poda do pêssego premier deve ocorrer no período em que a planta fica de repouso, que acontece durante os meses de junho onde o clima é mais quente, e durante os meses de julho onde o clima é mais frio.

Uma vez que o pessegueiro dê frutos, os mesmos serão brancos, e começarão a ser produzidos em meados de outubro.

Você já conhecia o pêssego premier? Deixe nos comentários o que você achou.

Veja também

Begônia Cucullata: Características, como Cuidar, Mudas e Fotos

A Begônia Cucullata e suas características Olá, hoje você conhecerá a Begônia Cucullata, suas características …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *