Home / Plantas / Pé de Amêndoa: Raiz, Folha, Fruto, Folhas, Tronco e Fotos

Pé de Amêndoa: Raiz, Folha, Fruto, Folhas, Tronco e Fotos

O Pé de Amêndoa forma uma pequena árvore de folha caduca com uma coroa redonda de galhos frágeis. As folhas são elípticas com ponta longa e borda de folha serrada fina. As flores são rosa e 2,5-5 cm de diâmetro; eles se sentam individualmente ou dois e dois em talos bastante curtos. A floração é muito cedo (março a abril) e as flores são facilmente destruídas pelo gelo ou pelo mau tempo, com temperaturas acima de zero. A fruta é uma fruta de caroço, com polpa fina, quase coriácea, coberta de pele amarelo-esverdeada, que no lado ensolarado recebe uma bochecha avermelhada muito parecida com a dos pêssegos. ácido clorídrico por esmagamento. Aqui no país não se deve esperar obter frutos maduros, embora as flores não tenham sido destruídas no início do ano.

Uma amendoeira não economiza em flores. Com generosidade, ele adorna seus galhos a partir de março. Nem um pequeno biscoito é deixado para as folhas verdes. Estes devem ser pacientes até as flores murcharem no chão. Ele merece um lugar bem visível no jardim, para poder espalhar a alegria da primavera com seu humor rosado. Com os devidos cuidados, floresce extremamente confiável.

Tipos

Pode crescer até uma árvore de até sete metros de altura ou crescer em forma de arbusto. Existem diferentes subespécies conhecidas: amêndoa amarga, amêndoa doce e amêndoas rachadas. Mas aqui a amêndoa cresce principalmente como madeira ornamental e menos por causa de seus frutos saborosos. A amêndoa ornamental, Prunus triloba, é uma espécie ideal para quem aprecia a floração. Poucas ou nenhuma fruta amadurece, mas também é resistente ao inverno, e suas flores são menos suscetíveis à geada.

Amêndoa
Amêndoa

Localização

Uma amendoeira precisa de um local no jardim, onde está bem protegida dos ventos gelados. Embora a árvore seja resistente, suas primeiras flores são seu ponto fraco. Já em março, as primeiras flores aparecem, muito antes de as folhas verdes aparecerem. Eles não gostam muito de baixas temperaturas, certamente nenhuma geada.

  • Vinhedos com clima ameno também são bons para a amendoeira.
  • Gosta de sombra parcial, onde está protegido do sol escaldante.
  • Precisa de muita luz.
  • Flores e folhas frescas são sensíveis ao sol da manhã.
  • Especialmente as árvores jovens são sensíveis ao calor.

Chão

A amendoeira também vive em solo de jardim normal. Deve ser profundamente afrouxado para que seja permeável ao ar e à água. Os solos condensados ​​são propensos a inundações e são menos adequados para uma amendoeira. Para molhar as raízes, ele não tolera, mas vem com a seca. Um solo calcário com um pH acima de sete é ideal para ele.
Amendoeiras toleram bem a secura. Se a quantidade de chuva durante a estação de crescimento for baixa, não prejudicará as árvores. Pelo contrário, isso atende às suas necessidades. Portanto, não é necessário alcançar a mangueira de água. Somente árvores plantadas muito recentemente ainda não formaram um sistema radicular suficientemente forte e ainda precisam de apoio. Durante um período mais longo de seca, as árvores jovens precisam ser regadas regularmente. Depois que o solo estiver seco, muita rega deve ser feita.

Fertilize

As amendoeiras mais antigas são fáceis de cuidar, elas não precisam de fertilizantes. Uma vez por ano, o solo deve ser afrouxado cavando a camada superior. As árvores jovens que ainda estão crescendo precisam de muitos nutrientes. Os nutrientes no solo por si só não são suficientes, deve ser fornecido a ele mais nutrientes direcionados. A fertilização deve ocorrer na primavera. Para isso, adubo maduro ou fertilizante especial pode ser usado para árvores frutíferas.

Amendoeira
Amendoeira

Planta

Se sua amendoeira está prosperando e você deseja muitas flores a cada primavera, deve começar bem. O momento do plantio é tão importante quanto uma abordagem cuidadosa. Só então ele pode encontrar ótimas condições de crescimento desde o início. No final do verão, não se espera grande calor; portanto, este tempo é maravilhoso para mover o local de uma planta de amêndoa no campo. Alternativamente, o início da primavera é adequado como estação de plantio.

  • 1. Coloque a panela com a amêndoa em um balde cheio de água. Ele pode permanecer por cerca de 15 minutos até que a raiz esteja embebida em água.
  • 2. Escolha um local adequado e protegido.
  • 3. Cavar um buraco de plantio que tenha pelo menos o dobro do tamanho do vaso atual.
  • 4. Solte o chão.
  • 5. Remova pedras e raízes antigas.
  • 6. Aplique uma camada de drenagem se o chão estiver pesado.
  • 7. Misture o solo pesado com areia, o solo magro com composto ou húmus.
  • 8. Reduza levemente todos os brotos da amendoeira para que ela não perca muita água devido à evaporação e evite o risco de secar.
  • 9. Remova cuidadosamente a planta da panela e coloque-a no buraco de plantio preparado. A profundidade de plantio corresponde ao crescimento no vaso.
  • 10. Encha o buraco com terra e regue levemente a amêndoa.
  • 11. Despeje a amendoeira plantada regularmente com água até que ela cresça bem.
    Nota: Se a sua amendoeira é uma lembrança das suas férias, pode ser que não seja suficientemente resistente.

Amendoeira é resistente, a planta também pode segurar um balde suficientemente grande. Como todas as plantas em vasos, a amêndoa deve ser derramada e fertilizada aqui com mais frequência. Importante é uma camada de drenagem, para que não haja formação de água no balde. Medidas de enfermagem, como corte e um local adequado, protegido do vento e do sol, precisam da planta de contêineres e do cultivo de amêndoas ao ar livre. O tamanho do vaso deve sempre ser ajustado ao crescimento do arbusto.

Preservação

Seja amendoeira ou amendoeira, ambos ocasionalmente exigem um corte para que continuem a crescer vigorosamente e saudáveis. O corte de manutenção remove todas as partes da planta que são de alguma forma um obstáculo ao crescimento e à floração.

  • É possível quase todo o ano, quando a temperatura está acima de 5 graus Celsius.
  • No entanto, o tempo após a floração é ideal.
  • Corte galhos mortos.
  • Todos os brotos devem desaparecer, cuja direção de crescimento não se encaixa na planta.
  • Remova brotos selvagens no tronco ou na raiz completamente.
  • Tiros que cruzam o corte próximo ao tronco.
  • Remover completamente brotos finos.
  • A cada dois a três anos, um corte de conservação é apropriado.

Dica: A amendoeira tolera bem as medidas de corte. Silenciosamente, corte todos os brotos perturbadores. A amendoeira produz neutros suficientes.

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *