Home / Plantas / Nomes de Plantas Para Jardim Resistentes ao Sol

Nomes de Plantas Para Jardim Resistentes ao Sol

Estamos esperando o sol, as flores e o calor durante todo o ano, mas quando eles chegam, a seca toma conta de nossas plantações. Para superar isso, existem variedades de plantas robustas o suficiente para resistir a climas secos e quentes, e essas são as que devem ser favorecidas.

Campanula Persicifolia

Esta planta robusta e resistente é fácil de cultivar. Ela gosta de solos leves e bastante calcários. Ela é plantada da primavera até o outono, mas é chamada de bienal. A campânula suporta altas e baixas temperaturas, até -20°C. Elas preferem o sol, mas também suportam a sombra parcial. Elas surgem espontaneamente.

Campanula Persicifolia
Campanula Persicifolia

Agave

Agave
Agave

Nativo do México, a planta gosta de ambientes áridos, calor e sol. Pode suportar temperaturas muito altas. Exposto a pleno sol, deve ser regado a cada dois meses e fertilizado uma vez por mês.

Chrysanthemum

Chrysanthemum
Chrysanthemum

Robusto e fácil de manter a planta perene, o crisântemo suporta riscos climáticos e adapta-se a todos os solos. Uma ampla gama de cores exibe suas flores que persistem até o início do inverno. Eles tomam uma infinidade de formas: pompons, “japoneses”, simples, curvos, etc.

Anthemis

Anthemis
Anthemis

São plantas herbáceas com folhas alternadas, muito divididas. São mias de cem espécies do g~enero e, em sua maioria, muito utilizadas em jardins. Como plantas resistentes que são, plante-as em pleno sol em solo fértil e bem drenado.

Bidens Frondosa

Bidens Frondosa
Bidens Frondosa

Esta planta exótica que pode ir do verde ao amarelo é simples de crescer e acima de tudo muito robusta. Instalado na primavera ou no final do verão, ele pode resistir a temperaturas de até -15 ° C, bem como temperaturas quentes em sol pleno.

Crassula

Crassula
Crassula

Crassula é um gênero de suculentas nativas de muitas partes do globo, mas variedades cultivadas se originam quase exclusivamente de espécies do Cabo Oriental da África do Sul. É uma planta que gosta de alto brilho e exposição ao sol e ao calor.

Aquilegia

Aquilegia
Aquilegia

Estas são plantas herbáceas muito resistentes, rústicas e perenes. Há uma grande variedade de espécies com uma paleta de cores agradável. Suporta quente e frio, até -20° C e aprecia solos leves e úmidos.

Dasylirion

Dasylirion
Dasylirion

É uma planta do deserto que requer uma exposição muito ensolarada. Deve ser abrigado no inverno e exposto apenas no verão. É um gênero de plantas norte-americanas da família dos espargos, todas nativas do México.

Lavatera

Lavatera
Lavatera

Esta planta instalada no jardim na primavera está crescendo muito rápido. Adapta-se a todos os solos, embora tenha preferência por outros bem drenados. Suporta temperaturas até -15°C ou calor até 35º C.

Dorotheanthus Bellidiformis

Dorotheanthus Bellidiformis
Dorotheanthus Bellidiformis

Rápido crescimento, esta planta requer muito calor para começar a se desenvolver. Em áreas ensolaradas, deve ser cultivado como anual, e empresta-se a plantações de massa ou como plantas de borda em esquemas de cama de verão em parques e jardins.

Rosmarinus Officinalis

Rosmarinus Officinalis
Rosmarinus Officinalis

Esta planta de manutenção simples oferece pequenas flores azuis. É muito decorativo. Pode ser cultivado mesmo em solos pobres, suporta temperaturas muito baixas até -21° C e seca. É facilmente cultivado em vasos. As cultivares de cobertura do solo se espalham amplamente, com uma textura densa e durável.

Echeveria

Echeveria
Echeveria

Os echeverias amam o sol pleno. Uma rocha muito exposta é um lugar ideal para sua cultura. São populares como plantas de jardim ornamentais. Eles são resistentes à seca, embora façam melhor aparência com regas profundas, regulares e adubação.

Salvia Officinalis

Salvia Officinalis
Salvia Officinalis

As sálvias são uma planta perene que é fácil de cultivar e suporta mais calor que o frio. Aclima-se a todos os tipos de solo. Como muitas ervas, elas podem ser mortas por um inverno frio e úmido, especialmente se o solo não estiver bem drenado. Mas elas são facilmente propagados a partir de estacas de verão, e algumas cultivares são produzidas a partir de sementes.

Euryops

Euryops
Euryops

Os euryops são plantas que produzem cabeças de flores parecidas com margaridas e folhas semelhantes a samambaias. Esta planta precisa ser exposto a pleno sol, mas não a temperaturas que superaquecem no verão. De fato, floresce melhor sob temperaturas moderadas.

Sambucus Nigra

Sambucus Nigra
Sambucus Nigra

Planta muito robusta, o sabugueiro é facilmente cultivado em solos pobres e espaços pouco expostos ao sol. Oferece abundante floração e frutas. Pequenas bagas redondas e escuras. Ambos são comestíveis. Suporta calor e frio, sobrevive a temperaturas até -28° ou acima dos 30º C.

Gazania

Gazania
Gazania

O Gazania desfruta do calor e do sol enormemente. Sobrevive até na seca. É nessas condições que ele choca suas mais belas flores, que brotam no final da primavera e muitas vezes estão em flor durante o verão para o outono.

Ligustrum

Ligustrum
Ligustrum

Seu rápido crescimento permite que ele forneça sebes vegetais. É um arbusto que é muito resistente ao frio, com a capacidade de lutar a -28° C no mínimo, bem como o calor escaldante e a poluição. As espécies arbóreas são freqüentemente usadas como árvore de rua na Europa.

Nerium Oleander

Nerium Oleander
Nerium Oleander

Tipicamente mediterrânica, é cultivada em muitas regiões quentes e temperadas em todo o mundo. Conhecido aqui como loendro ou alandro, é um arbusto grande com flores podem ser rosas, brancas ou púrpuras. É bem comum pelo Brasil mas exige cuidados porque é considerada uma planta venenosa.

Lavandula

Lavandula
Lavandula

Lavanda é uma verdadeira planta de sol, resistente à seca, basta umidificação com spray, sem grandes riscos se esquecer de regar e goza de climas tão variados como a beira-mar, a cidade, a montanha. Lavanda floresce melhor em solos secos, bem drenados, areia ou cascalho em pleno sol. Todos os tipos precisam de pouco ou nenhum fertilizante e boa circulação de ar.

Cornus Mas

Cornus Mas
Cornus Mas

Conhecida como cornisso, esta árvore mostra sua capacidade de se adaptar ao sol e à seca. No entanto, é mais favorável para climas costeiros e temperaturas amolecidas pelo oceano. O cornisso aprecia os solos frescos e calcários. Segundo outra fonte, prefere solos secos e bem drenados.

Myrtus

Myrtus
Myrtus

Murta é um gênero de árvore arbustiva com flores. A mais conhecida é a myrtus communis, cultivada no mundo todo. A murta cresce em pleno sol. Sua floração é no começo do verão. Deve ser regado uma vez por semana moderadamente.

Lantana

Lantana
Lantana

No Brasil, espécies desse gênero são conhecidos como camarazinho. Espécies de Lantana são amplamente cultivadas por suas flores em ambientes tropicais e subtropicais e (como uma planta anual) em climas temperados. Lantana cresce em pleno sol. Sua floração é feita no verão. Precisa ser regada uma ou duas vezes por semana.

Fremontodendron

Fremontodendron
Fremontodendron

Fremontodendron é um gênero de três espécies conhecidas de árvores pequenas e arbustivas. São cultivados como plantas ornamentais e são valorizados por suas flores amarelas brilhantes. Fremontodendron são adaptados para solos secos e pobres em um clima quente, ensolarado e seco no verão.

Ceanothus

Ceanothus
Ceanothus

Árvores desse gênero crescem a pleno sol e precisam ser regados duas vezes por semana durante os dois primeiros anos, uma vez por semana. São plantas ornamentais populares para jardins, incluindo dezenas de híbridos.

Cistus

Cistus
Cistus

Cistus são adequados para jardins ensolarados. Seus arbustos que crescem em pleno sol. Sua floração é feita desde o início do verão. Regue-as uma vez a cada 15 dias sem excesso. São de espécies desse gênero que se extrai resinas balsâmicas, mas a maioria é utilizado pra fins ornamentais mesmo.

Veja também

Planta Dedaleira

Dedaleira Curiosidades E Fatos Interessantes Sobre A Planta

A dedaleira não é uma planta muito comum na América do sul. Nativa da Europa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *